Diário de Rorschach II: O Relógio do Juízo Final

Diário de Rorschach II: O Relógio do Juízo Final

Como resultado da última postagem de Zack Snyder, um grupo de internautas que supervisiona as atividades relacionadas à DC, adiantou o relógio do juízo final em cinco para meia-noite (23h55). Eis o anúncio de SnyderVerso.

Pergunta: Numa escala de 0 a 10, onde 0 significa impossível e 10 significa certeza completa e absoluta, qual é a possibilidade do SnyderVerso ser anunciado dia 18 de maio?

Há quem diga:

“Zero. Não é porque o Zack postou uma foto no Vero, dizendo que vai para o set de Rebel Moon, com a legenda “Dia 18”, que signifique que ele está se referindo a algum anúncio a ser feito, no dia do Upfront da WBD que, por mera coincidência, acontece no mesmo dia.”

Estão se referindo ao último post que Zack lançou no Vero, no último dia 12. Mas, será que, talvez, a existência do tal post, somado ao fato de que, à noite do mesmo dia, terem lançado um artigo acusando os fãs de serem bots e de, supostamente, terem manipulado os Momentos Mais Emocionantes do Oscar, garante a iminência de um possível anúncio?

E, em resposta a isso, há quem diga também:

 “Bom, o tal artigo não impediu que o post do Zack elevasse as chamas da esperança nos fãs, uma vez que ele mesmo disse que não posta nada, sem haver algum motivo por trás.”

Não seria, então, uma provocação?

“Muito provavelmente, é. E não só isso, talvez a razão pela qual os haters de plantão estejam fazendo esses artigos, seja porque eles se sintam ameaçados pela provável volta do Sr. Zack à DC, encurralados. Talvez os haters do mundo inteiro se sintam assim.”

Depois dessa rápida referência a Watchmen ~ e aí, quem pegou de qual cena seriam essas falas? ~, vamos começar a esmiuçar os acontecimentos.

Diário de Rorschach, 20 de Abril: Tyrone Magnus insinua que o SnyderVerse está sendo restaurado

Em um vídeo, Tyrone Magnus reage à primeira foto que Zack postou sobre o primeiro dia de gravações, onde revela o ator Djimon Hounsou como o general Titus. Seria mais um react do youtuber, isso se não fosse pelo o que ele disse no vídeo:

Tyrone é um conhecido do Zack, e pelo qual o mesmo foi entrevistado diversas vezes. É extremamente natural ele trazer o #RestoreTheSnyderVerse para a conversa de Rebel Moon, citando o investimento da Netflix no diretor como “atingir o ouro”. O curioso é ele falar que a WB iria perguntar “O quanto ele aguenta no prato”, se referindo a quantos projetos ele conseguiria administrar em um curto espaço de tempo, sendo estes os da Netflix: Rebel Moon I e II, Twilight of Gods, Army of The Dead: Lost Vegas e os do seu SnyderVerse na DC. Mais curioso, ainda, é ele dobrar em cima da afirmação dizendo que “muitas pessoas, você sabe o que quero dizer”, provavelmente se referindo aos que ainda acham que o Restore não vai acontecer. Mais ainda ao prosseguir dizendo algo, com um sorriso no rosto, mas imediatamente encerrando o assunto. O que será que ele não pode falar?

Quando questionado se ele sabia sobre algo, ele desconversou, dizendo que são “apenas suas esperanças”. ~ Mas com toda a convicção que ele falou… Nem eu sou tão otimista assim. ~

Diário de Rorschach, 1º de Maio: Jay Oliva lança algumas artes conceituais no Twitter.

Não há muito o que ser dito aqui, exceto por um detalhe. Em meio a tantas artes conceituais e storyboards, Jay postou uma do filme solo do Batman de Ben Affleck, onde podemos ver o personagem Exterminador apontando a espada e o rosto de Batman refletido na lâmina. 

O mais interessante é a legenda: 

“@JoeManganiello
 #DC #Batman
#InternetNãoEstáPronta”

A pergunta é: a internet não está pronta para o quê? Uma simples arte conceitual? ~ Eu acho que não. ~

Diário de Rorschach, 5 de Maio: Ray Fisher celebra a saída do executivo da WBD.

No dia 4 de Maio, a Variety postou um artigo que noticiava a renúncia do vice-presidente executivo e chefe jurídico da antiga companhia Warner Bros., John Rogovin ao cargo. No dia seguinte, no Twitter, Ray Fisher se pronunciou:

“Esta é uma grande vitória para qualquer um que tenha passado por uma investigação na Warner Bros. nos últimos 14 anos.
O envolvimento de John Rogovin na investigação da Liga da Justiça foi tema de muitas conversas entre mim e a WarnerMedia. Nenhum dos quais era bom.
Avante!
A > E (Responsabilidade é maior que Entretenimento)“

Isso seria mais um indicativo de que, muito além de só focar em conteúdo, corte de gastos e cargos, a nova companhia estruturada por Zaslav também preza qualidade na tomada de decisões legais na companhia, tal qual como assuntos realmente sérios, como as acusações de injúria racial, feitas por Ray, ou acusações de assédio em trabalho, feitas por Gal Gadot e Ruby Rose.

Como único comentário sobre sua saída, o executivo relatou o seguinte trecho:

“Há uma reorganização completa na empresa recém-combinada, incluindo as operações legais, e decidi que é hora de passar para um novo capítulo, após uma corrida verdadeiramente fantástica.” 

Ainda não ficou claro quem, na recém-formada companhia, assumirá o cargo de Rogovin, porém é relatado no artigo que é certo de que ele permanecerá no seu atual cargo por um período de transição. ~ Talvez como Emmerich? Falamos mais disso depois. ~

Diário de Rorschach, 7 de Maio: Clay Staub e seus ‘ovos’

Assim como quando Zack postou, no Vero, a foto do seu peru assado ~ Engraçado né? eu sei. Calma que tem mais! ~, nessa determinada ocasião, Clay resolveu dar uma de Zack e brincar um pouquinho com os neurônios dos fãs, postando a foto de como ele prepara seus ovos. ~ Vai, pode rir. A propósito, ele fazendo tweets enigmáticos não é novidade, ele está nessa, desde 22 de novembro de 2021. ~

Ele postou no Twitter:

Com a estranha legenda:

“Em relação aos fãs incrivelmente apaixonados do SnyderVerse, você saberá meus pensamentos sobre o assunto algum dia, como cineasta. Eu nunca provoco o que não sei ou não posso compartilhar. Mantenha as brasas brilhando e a paixão viva!
– Bom apetite.”

Alguns fãs disseram que os 10 minutos eram os números dos dias que faltavam para o Upfront. ~ O que, na realidade, tem um dia faltando nessa conta. ~ Mas, o final do post entrega o jogo. Embora ele estivesse falando sobre como cozinhar o ovo perfeito, ele disse que não provoca o que não pode ou não sabe. Isso levanta a pergunta: depois de todos esses posts provocativos sobre o SnyderVerse, o que é que ele REALMENTE sabe?

Diário de Rorschach, 12 de Maio: Ray Fisher (novamente) celebra a saída de (outro) executivo da WB. Zack lança um post no Vero. Um artigo acusa fãs do Zack de terem usado bots nas votações do Oscar.

Esse dia foi um prato cheio. Dia 11, a Variety fez mais um artigo sobre um executivo renunciando seu cargo na companhia. Desta vez, a executiva Johanna Fuentes, chefe de comunicações globais da WarnerMedia Studios and Networks Group. Ray se pronunciou no twitter no dia seguinte, dizendo:

“Isso ajudará bastante a mudar a cultura da Warner Bros.
O artigo de 4 de setembro que foi direcionado a mim para proteger Walter Hamada foi direto da velha cartilha de Hollywood.
É bom ver @wbd no caminho para algo novo.
A > E (Responsabilidade é maior que Entretenimento)”

Ela deve permanecer na Warner Bros Discovery por cerca de mais um mês, até que a transição seja concluída.

Algum tempo depois, Zack postou uma foto no Vero, e não demorou muito para que os fãs ~ eu, incluso ~ notassem um detalhe interessante ~ e pirasse de vez com isso ~.

O post carrega a seguinte legenda:

“Dia 18 treino rápido, antes de ir para o set”

Alguns fãs mais céticos disseram que ele estava se referindo ao 18º dia de gravação. Outros, de que era seu 18º dia de malhação, e outros ~como eu~ se recusam a achar essa escolha de data para fazer um post, no Vero, ser ao acaso. Poderia ser qualquer dia (2, 14, 17, 19, etc). Mas, por que justo o 18º dia, ainda mais às vésperas de um evento onde a WBD vai anunciar seus planos e projetos futuros que, por coincidência ~ou não~ caem no mesmo dia?

Você pode perguntar “ok, mas qual prova se tem de que  há qualquer relação com o possível Restore?”. É uma ótima pergunta, mas o argumento a se usar (fora as incontáveis provas mostradas, aqui e no primeiro Diário de Rorschach) é de que o PRÓPRIO Zack disse que não posta nada sem tem uma razão, ou um significado além do que está sendo mostrado na tela. ~Foi o homem que disse, então quem sou eu pra discordar?~

Mais tarde, o repórter Umberto Gonzales ~ puxa-saco compulsivo do Geoff Johns e hater assumido do Zack Snyder ~ escreveu para o The Wrap, dizendo que a votação popular do Oscar, que premiou Army of the Dead e a cena do Flash, teriam sido manipulado usando bots.

Obviamente, isso foi desmentido por uma fonte da PRÓPRIA Academia, mais tarde em um artigo da Vanity Fair, onde relata que todas as regras foram cumpridas. ~ Hater não se cansa de passar vergonha. ~

Diário de Rorschach, 14 de Maio: Ayer lança fotos do seu corte e um poema da Katana

Não diretamente relacionado com Zack Snyder, mas totalmente parte de seu Universo, o David Ayer aproveitou para postar uma foto de uma cena de seu corte, no Instagram. E também uma foto de um poema da Katana, no Twitter (provavelmente de um diálogo deletado).

Ayer, uma vez que só postava fotos de mensagens motivacionais no Instagram e no Twitter, vem enchendo os fãs de seu corte, até então nunca visto, de mimos. ~ Isso quando ele não manda outros postarem cenas ou páginas de script por ele. ~ Além do detalhe das postagens estarem, cada vez mais, recorrentes. ~ Ele até mesmo repostou um post no dia 12 de Abril da chamada para o trend que ocorrerá dia 20 deste mês, coisa que ele nunca fez ~.

A última postagem dele, se assemelha a outra que ele postou no dia 24 de março. Ambas mostrando a tela de gravação:

Há um tempo, ele havia dito que não tinha acesso ao corte, e agora posta essas fotos. ~ Eu, sinceramente, duvido MUITO que ele tenha batido essas fotos em 2015/2016, então é de se perguntar, o que ele anda fazendo com essas fotos? ~

Vale ressaltar que a página oficial do Twitter do Release The Ayer Cut (@RTAyerCutSS) anunciou que teríamos algum anúncio para esse ano. ~ Possivelmente, novembro. ~

Diário de Rorschach, 16 de maio: Artigo (meio que) revela novo candidato a assumir os filmes da DC, em negociações com WBD, mas dobra a possibilidade de um outro executivo conhecido assumir o posto

Alan Horn ~ ao qual já elogiou o trabalho de Zack com 300, em uma reunião com executivos da WB, onde Emmerich estava presente ~, o ex-chefe de cinema da Warner, disse estar em negociações com Zaslav, porém como consultor.

Ele é creditado por popularizar o modelo “tentpole” de despejar enormes recursos em um número seleto de filmes de alta prioridade ~ exatamente o que queremos ~, como Harry Potter, a trilogia do Cavaleiro das Trevas, de Nolan e O Hobbit.

Zaslav teria interesse em Horn, porque deixou claro que ele quer refazer a estrutura da Warner, com unidades isoladas. Dentre elas, a futura marca independente da DC Films, para serem dirigidas por líderes criativos individuais, mas todos se reportando a um chefe de cinema.  ~ Que, atualmente, seria Toby Emmerich mas, de qualquer maneira, vale ressaltar que a DC Films vai ser um estúdio à parte e não necessariamente dependente dele. ~

Dentre esses líderes criativos, está o Michael De Luca (citado anteriormente em outro artigo da Variety, ele estaria quase que com o pé na porta da DC, valendo ressaltar que além de um fã de Frank Miller, assim como Zack, também ele e Charles Roven, produtor executivo da Era Snyder, já trabalharam juntos, até o primeiro roteiro de Esquadrão Suicida 2, antes de James Gunn assumir).

Como foi relatado pelo Business Insider, Zaslav tem um plano em ação de 100 dias para fazer a companhia entrar nos eixos, começando pelo dia em que a Fusão foi finalizada. ~ Ou seja, ainda vamos ver muitas mudanças.~

Com todas essas notícias, as referências do Zack e tudo o que se relaciona a ele, das decisões de tornar a DC uma marca própria, de terceirizar o poder de Emmerich… ~ isso se ele não estiver com os minutos contados para ser substituído ~, dentre inúmeros outros detalhes, uma coisa é certa: a paixão dos fãs não está diminuindo com o passar do tempo, ~ e nem deveria ~ então, devemos nos manter firmes e constantes sempre.

Devemos nos manter atentos aos sinais e detalhes, SIM, e se houver ou não anúncio, seja no dia 18 no Upfront, seja dia 20, ou mesmo em novembro no DC Fandome, ou quem sabe, em 5 minutos para a Meia Noite, não importa. Iremos permanecer. Foi assim que vencemos uma vez, e é assim que vamos vencer novamente.

#RestoreTheSnyderVerse

E aí, Snydetes, gostaram do nosso Diário de Rorschach? O que acham disso tudo? Conte-me nos comentários!

Já conhece o nosso Portal no Twitter?
Entre para o Fandom, acompanhe as novidades e faça parte dos Movimentos pró-Zack Snyder!

Jonathan Halfen

Vida longa ao Multiverso.

3 thoughts on “Diário de Rorschach II: O Relógio do Juízo Final

  1. Nos unimos. Juntos somos maia fortes. Os melhores dos melhores. Não quebrados. E não sozinhos.
    Eu acredito #RestoreTheSnyderVerse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.