Diário de Rorschach IV: Início de uma Era

Diário de Rorschach IV: Início de uma Era

Rorschach de volta e vamos começar os trabalhos! Dado aos últimos acontecimentos, o relógio do Juízo final foi adiantado. O sino tocado. E ele está… Bem, vamos seguir para os acontecimentos, porque não tem como não ver para onde isso tudo está nos levando!

Diário de Rorschach, 23 de Julho – Nem mesmo o Mago Shazam pode evitar esse papelão!

Havia muitos rumores sobre o que iria acontecer no painel da DC, na Comic Con, em San Diego, especialmente no painel de Adão Negro. Mas, por fim, mais uma vez, não teve nada demais. ~ Como foi no DC Fandome, no Upfront da WBD… O negócio parece que não desenrola.

Estavam todos crentes de que o Henry Cavill ia aparecer anunciando seu retorno, mas mais uma vez, os fãs saíram de mãos vazias. E pior ainda, The Rock enfrentou uma reação inusitada dos fãs, quando respondeu à pergunta de um fã sobre quem venceria em uma luta de Superman vs, Adão Negro, com a seguinte fala:

 “Eu acho que tudo depende de quem está interpretando o Superman. Eu só vou dizer isso.”

Imediatamente, a multidão no Hall H, começou a vaiar The Rock, deixando ele claramente sem jeito. O problema, aqui, não está na reação da galera, mas, sim, na falta de clareza para com o público sobre o que REALMENTE vai acontecer. ~ Seja com Cavill, sem Cavill, com Snyder ou sem Snyder, é complicado. ~ Ao passo que, no mesmo dia, a Marvel trucidou, ao anunciar a fase 5 e 6 com 15 projetos anunciados.

Uma luz no fim do túnel.

Mas, para não dizer que tudo está perdido, no painel de Shazam! Fúria dos Deuses foi lançado o primeiro trailer, que mostra cenas do Batman e Flash do Snyder Cut ~ adiós, Josstice League ~, dando a entender que o Snyder Cut, finalmente, é cânone (como sempre devia ter sido). E no painel da Cartoon Network, anunciaram que Zack Snyder dublará ele mesmo, no Jovens Titans em Ação. No episódio, ele estará nos Estúdios da Warner… Coincidência? ~ Quem disse que o Zeca não é pra crianças? ~ Ambos os acontecimentos foram, sim, um notável sinal de progresso, em vista que o estúdio tinha alergia à mera menção ao nome do Zack e qualquer coisa relacionada a ele. ~ Os primeiros sinais já estão começando a aparecer para quem quiser ver, e quem não quiser também.

Diário de Rorschach, 28 de Julho – Você é louco, Bruce Wayne…

Quando todos estavam sem esperar nada, veio a explosão. Ben Affleck está de volta como Bruce Wayne, em Aquaman: O Reino Perdido. ~ Mas, claro, o Ben NUNCA MAIS voltaria pro papel, devíamos respeitar a decisão dele e seguir em frente…

No Instagram do próprio Jason Momoa, veio a confirmação:, os dois estavam muito felizes em trabalhar juntos novamente, depois de tanto tempo. Isso, por si só, foi mais um mega avanço em direção ao SnyderVerse. ~ Queimem, haters! ~ Outra coisa a se levar em consideração, é que nas exibições de testes anteriores, Bruce Wayne aparecia ao final do filme, mas era o de Michael Keaton – produto do planejamento duvidoso da antiga gestão e que agora foi por ralo abaixo. 

Diário de Rorschach, 2 de Agosto – “Por que você está fazendo isso?” | “Quero provar uma coisa.”

Quando Bárbara foi atender a porta, Zaslav aparece e cancela o filme dela. A informação veio, primeiramente, pelo The New York Post e, depois, foi reforçada pelo The Wrap. O projeto foi inicialmente projetado para ter um lançamento exclusivo na HBO Max e, em seguida, estava sendo considerado para distribuição nos cinemas. O filme custava (com as refilmagens, protocolos de covid e demais gastos) US$ 90 milhões.

O filme já estava em processo de exibições de teste para o público, porém esses testes foram tão mal recebidos pelos espectadores, que o estúdio não demorou a engavetar, mesmo ainda estando em pós-produção. Insiders chamaram o filme de “irrecuperável” e “uma grande decepção”. Outro, chegou a ir mais longe e disse que toda a produção parecia extremamente barata, especialmente quanto aos figurinos nível CW.

Um porta-voz oficial da WBD relatou:

“A decisão de não lançar Batgirl reflete a mudança estratégica de nossa liderança no que se refere ao universo DC e HBO Max. Leslie Grace é uma atriz incrivelmente talentosa e essa decisão não é um reflexo de sua atuação. Somos incrivelmente gratos aos cineastas de Batgirl e Scoob! Holiday Haunt e seus respectivos elencos e esperamos colaborar com todos novamente em um futuro próximo.”

Mas, o que aconteceu, de fato?

No artigo, The Wrap confirmou que os líderes do estúdio determinaram que, apesar das refilmagens e do aumento no orçamento, o filme simplesmente não funcionou. Os novos proprietários e gestores, liderados pelo David Zaslav, estão mais interessados em fazer os próximos títulos da DC serem grandes blockbusters e filmes-eventos. ~ O que de longe, Batgirl não era.

O mais importante de se tirar disso tudo é a mudança de estratégia e os blockbusters/filmes-eventos. Antigamente, qualquer projeto teria carta verde, sem a menor preocupação ou planejamento adequados. Por exemplo, Super-Gêmeos ~ que ninguém liga ~, três projetos do simultâneos do Superman, Liga da Justiça Sombria, etc.. tudo, só para ter filmes, como O Esquadrão Suicida, que sequer se pagam, gerando milhões de prejuízos, o que Zaslav visa evitar. Ao não lançar Batgirl, ele pagou menos impostos e reteu mais dinheiro para investir em projetos concretos, de alto orçamento e que atraiam o interesse do público, além de não precisar se submeter ao ‘planejamento’ confuso da antiga gestão.

Opinião Pessoal

Só pra ressaltar, Batgirl NÃO era um filme que gerava interesse. O filme só era lembrado, por conta do Keaton. Também quando algum hater queria provocar a fanbase, dizendo “nós temos o DCEU, temos um Batman, que não é o Affleck, vocês não tem nada”. Então, toda a comoção pós-cancelamento foi forçada demais! A todos que já esculacharam o movimento, o Zack, as obras dele e até a família dele, e que agora são os que procuram ajuda para sua campanha #releasebatgirl, eu só posso dizer: se nós conseguimos, depois de 4 anos insistindo, vocês também podem. Boa sorte!

Diário de Rorschach, 4 de Agosto – Ordem na casa.

A empresa realizou uma teleconferência para discutir os resultados do primeiro semestre. Também aproveitou para fornecer uma atualização da estratégia ao consumidor com os investidores, como um Upfront 2.0. Na ocasião, falando sobre a DC, além de oficialmente anunciar que a DC será um estúdio independente, Zaslav também disse o seguinte, sobre as produções no DCEU:

O que muita gente não entendeu (e ainda não entende) foi a fala de Zaslav sobre o “reset”. A maioria entendeu que isso significa que ele está rebootando todo o DCEU para começar do zero. Mas, ao ver toda a fala dele, ele explicitamente fala do modelo em que os filmes estavam sendo produzidos e lançados para o público. Efeitos especiais inacabados, tudo desconexo dentro do DCEU, sem um curso final na narrativa do universo, roteiros fracos, enfim, que nem a cara do Hamada.

O ponto é que Zaslav está comprometido em fazer os filmes da DC, tal qual como a própria marca, serem melhores. Ele está colocando a DC no curso que sempre deveria ter ido. Somando-se a isso, o anúncio do retorno de Ben, o (praticamente confirmado) retorno de Henry, etc. Portanto, o curso de 10 anos do DCEU parece ser só um.

Na ocasião, ele ressaltou sobre Adão Negro, Aquaman e o Reino Perdido e The Flash, dizendo que “Nós (os executivos) os assistimos. Achamos que eles são ótimos e que podemos torná-los ainda melhores”. Zaslav, na certa, se deu conta que mais uma participação sem cabeça do Superman, no DCEU, seria mais um prego no caixão.

Diário de Rorschach, 5 de agosto – A última cabeça a rolar.

A última cabeça, finalmente, foi cortada. No artigo do The Hollywood Reporter, Walter Hamada estava decidido a sair da companhia, logo após o cancelamento de Batgirl. Mas, foi ‘persuadido’ a permanecer até o lançamento de Adão Negro, em 21 de outubro. ~ Provavelmente, para pegar o bônus dele, antes de ir para a rua.

Os co-presidentes e CEOs, Michael De Luca e Pam Abdy, informaram a Hamada, em uma recente exibição de teste do Adão Negro, que Batgirl seria cancelado. Uma fonte interna disse que Hamada ficou muito chateado por não ter sido consultado e nem informado sobre a decisão. ~ Não dá pra ver, mas eu estou rindo muito, aqui!

Verdade seja dita, Zaslav sequer se preocupou em informar o Hamada sobre o cancelamento de Batgirl. É muito forçada a ideia de Zaslav ter “pedido para ele se manter”, para o lançamento de Adão Negro, como o artigo deixou a entender. ~ Difícil acreditar que o Hamada estaria apenas dando uma pausa. Só se for permanente! Essa é só mais uma daquelas matérias de ‘controle de danos’.

Não existe mais nenhum futuro para o Hamada na DC, nem mesmo no resto da companhia. ~ Nem um obrigado pelo seu ‘des’serviço, um não volte nunca mais e que a porta bata, onde o sol não bate, etc…

Diário de Rorschach, 9 de agosto – Ele cai, mas cai atirando…

The Hollywood Reporter lançou um artigo que se intitula: “Reset” da DC Films adiciona mais confusão para o slate da Warner Bros”, com o subtítulo “o futuro da potência dos quadrinhos é menos claro do que tem sido em anos.” ~ Já dá pra imaginar de onde isso está vindo!

O artigo faz questão de relatar que:

‘As observações não foram bem recebidas dentro da DC, de acordo com vários ‘insiders’ que usaram a mesma palavra para descrever os membros da divisão de filmes: “chateadíssimos”.

O artigo prossegue em abordar, no plano milagroso de Hamada, o lançamento de ‘três ou quatro filmes por ano’, finalizando com a famigerada menção ao Zack, como o pivô do desastre que caiu sobre o DCEU.

“O executivo foi contratado, em 2018, para traçar um novo rumo para a DC, depois que um roteiro liderado por Zack Snyder implodiu após o lançamento desastroso de Liga da Justiça, em 2017

Com isso, forçando a ideia de que Hamada era o salvador da pátria. ~ Sim, todos sabem BEM de quem viria um relato desses!

No mesmo artigo, foi relatado que a Warner tinha projetos para Supergirl, Tropa dos Lanternas Verdes e Super-Choque, planejados para os próximos anos, além de um filme do Superman Afro-Americano, produzido por JJ Abrams, com o auxílio do escritor Ta-Nehisi Coates. O desenvolvimento de todos esses projetos desacelerou, com nenhum destes possuindo diretores. ~ Isso deixa o futuro destes projetos, por hora, na geladeira. Eles podem ser utilizados, como também podem acabar engavetados de vez. Não há como prever ainda!

Diário de Rorschach, 24 de agosto – “Aw shit, here we go again…”

  • Aquaman e o Reino Perdido foi adiado de 17 de março de 2023, para o dia 25 de Dezembro de 2023. (9 meses)
  • Shazam! Fúria dos Deuses foi adiado de 29 de dezembro de 2022, para o dia 17 de Março de 2023. (2 meses)

Segundo o THR, a WBD está adiando esses filmes para o ano de 2023, pois eles só têm dinheiro para lançar 2 grandes filmes este ano, sendo eles, Don’t Worry Darling e Adão Negro. ~ Lembram do plano do Hamada, para lançar 4 filmes/ano? Pois, então…

Sendo intencional ou não, adiar os filmes também dá tempo de sobra para ‘melhorarem’ o produto final. Exatamente como Zaslav disse querer fazer, incluindo efeitos especiais, sequências de ação, cenas novas, etc, tudo para consolidar o atual e futuro DCEU, em algo sólido. Há rumores fortíssimos de que Gal Gadot aparece como a Mulher Maravilha em Shazam II. Affleck já foi confirmado em Aquaman II. The Flash continua sendo trabalhado e conta com dois ou mais membros da Liga. Então, tudo está se encaminhando para que o DCEU/Snyderverso seja uma única potência, tendo a Liga de Zack e o “espaço para mais”, como Zack fez questão de deixar bem claro em seu corte. ~ Afinal, foi decisão da antiga gestão de excluir Zack do DCEU e descanonizar seu corte, não dele.

Um pouco de fanservice!

No dia, Jason estava no tapete da premiere da terceira temporada ‘See’ e falou para o THR que ele “confia no estúdio para tomar as decisões certas”. Momoa falou que estar novamente com Affleck foi sensacional.

“Eu amo Ben, o amo profundamente e… É, f*da-se, Ben está voltando… É incrível, temos muitas surpresas, foi uma jornada divertida, muitas risadas, estamos ansiosos para todos assistirem (o filme)

É lindo ver como a amizade dos dois não desapareceu, depois de todos esses anos. É como estar no início novamente. Isso tudo sem falar nas tais ‘surpresas’… Jason, realmente, tem sido o carrega-hype do DCEU.

Diário de Rorschach, 25 de agosto – Walter Hamada, o retorno?

A Deadline lançou um artigo que informa que Dan Lin (produtor executivo das franquias It, Sherlock Holmes e Uma aventura Lego) estaria sendo o mais cotado para assumir o cargo de “Kevin Feige”, na DC Studios. Todos tomaram isso como uma confirmação de que ele está assumindo a divisão da DC, o que de longe não é fato. Lin apenas foi mais um nome adicionado aos outros candidatos para assumir ao cargo… Mas, claro, isso não impediu os haters de plantão de começarem a maquinar contra o fandom.

A começar, em 5 de agosto, no podcast ‘The Ankler. Hot Seat’, Dan Lin foi entrevistado pela Tatiana Siegel (a mesma do artigo que acusava o fandom de serem bots). Na ocasião, Lin falou sobre o início de sua carreira e como, em um momento, ele já produziu um filme da DC (o Liga da Justiça: Mortal de George Miller, que nem ao menos chegou a ser lançado). Tal filme foi o mais próximo que ele conseguiu de chegar perto das grandes produções da DC.

Logo, Tatiana já partiu para dar o bote, dizendo:

“E os fãs loucos do SnyderVerso viriam atrás de você em algum momento.”

Todos riram e Lin replicou:

“Todos os bots!”

E como ficaram os haters? Alvoroçados! 

Em outras palavras, essa foi a carta na manga que todo o hater (e até alguns do próprio fandom) usou para dizer que o SnyderVerso não volta e que Lin é só um outro Hamada. Alguns dias depois, uma ‘scooper’ (My Time To Shine, para ser exato) disse que ‘ouviu’ que Lin estava desmerecendo e degradando os fãs. Disse até, ainda, que Lin chamou os fãs de ‘Autobots’. ~ Me admira que tenha quem siga ela. Sério, gente… Não dê palco para palhaço!

Dentre as muitas considerações a se fazer, a máxima é que não importa o que aconteça, os haters SEMPRE vão tornar a narrativa em algo que impossibilita a volta do SnyderVerse. Acontece que todos os dias, temos mais e mais confirmações. Então, se virem alguém falando “SnyderVerse não volta”, saibam de que bueiro este indivíduo brotou.

E, por fim, quem assumir a DC Studios ainda é um mistério, já que em 6 de setembro, o mais recente anúncio informou que Lin desistiu de fazer parte da DC. ~ Não aguentou a pressão, né?! 

Diário de Rorschach, 26 de agosto – O Flashpoint.

Ezra Miller se reuniu com a liderança da Warner para discutir o futuro do filme The Flash. Na reunião, Ezra disse não ter se importado com o fluxo de manchetes ruins. ~ E, quem acompanhou sabe: a cada matéria desmerecendo Ezra, na semana seguinte vinha a justificativa real. Ou seja, quem não deve, não teme. ~ Ezra ficou em pânico, na realidade, com a possibilidade do filme ser cancelado.

No entanto, Miller se rendeu e prometeu procurar ajuda profissional e se desculpou, nas mídias, por chamar a atenção negativa para a produção, para si e o estúdio, em 15 de agosto. De qualquer maneira, o filme vai continuar a todo vigor e Ezra visa o bem do projeto. Enfim, foi mais uma contenção de danos!

Diário de Rorschach, 29 de agosto – Se arrependimento matasse… Mataria cargos.

O artigo da Variety faz um excelente trabalho em dar para cada solução, trezentos obstáculos. O artigo, literalmente, começa com:

“À primeira vista, encontrar “o próximo Kevin Feige” para supervisionar as adaptações cinematográficas e televisivas da Warner Bros. Discovery / DC Comics é um pouco como declarar que você só quer fazer sucessos. Se apenas querer fosse poder, faria acontecer!”

Alguém está com muita raiva de Zaslav! ~ O artigo enfatiza, ainda:

“Quem aceitar o equivalente ao trabalho de Feige na DC, por outro lado, herdará uma série de pré-condições, sistemas entrincheirados e enxaquecas de relações públicas do tamanho da Liga da Justiça”. 

E continua até chegar no afofa-ego!

Isso mesmo, é o Waltersauro na área!

Zaslav, no entanto, deixou claro que quer seu próprio MCU para a DC. Ironicamente, era isso que o atual chefe da unidade de filmes da DC, Walter Hamada, estava tentando executar, aproveitando as possibilidades expansivas do multiverso em um filme que deveria apertar o botão de reset para a narrativa da DC nas telonas.

Como podem ver, até outubro vai ser só essa palhaçada! O cara jura que estava salvando a DC.

Na sequência, o artigo fala que The Flash era a chave essencial para rebootar tudo, desde O Homem de Aço. Então, vem o famigerado trecho:

“Particularmente, os membros do estúdio lamentaram que “Liga da Justiça de Zack Snyder” nunca deveria ter acontecido. Em vez de silenciar a incessante campanha online para #ReleasetheSnyderCut, o recurso de quatro horas do HBO Max apenas fortaleceu ainda mais a base de fãs vocal e extremamente online de “Snyderverse”, em oposição à liderança no estúdio em geral e na DC em particular.  Esse grupo pode ser difícil de conquistar, mas a DC precisa fazer um trabalho melhor ao cultivar o tipo de franquias atraentes que lhes permitirá construir o tipo de base de fãs apaixonada, engajada e animada que pode abafar os inimigos.”

É o que somos. Mas, eles não querem e não nos aceitam!

E o padrão se repete:

  1. Escreva um artigo criticando a WBD.
  2. Use o cancelamento de Batgirl, como motivo de escândalo.
  3. Faça de Walter Hamada, o Santo Padroeiro Salvador da DC.
  4. E, por fim, arranje alguma forma de demonizar os fãs do Snyder.

O mais cômico é que, em uma semana, somos uma minoria vocal. Na outra, somos todos bots. Daí somos agentes soviéticos e na outra uma fanbase impossível de agradar. ~ Estou ansioso psra saber o que vou acrescentar no meu RG, na próxima!

Entretanto, dizer que “os fãs do Snyder são difíceis de agradar”, quando eles só apelaram para eles UMA ÚNICA VEZ e INSTANTANEAMENTE após estes mesmos fãs explodirem views no seu serviço de streaming, é sacanagem. Ao mesmo tempo, afirmaram que estes fãs estão empolgados com a DC novamente e ficaram felizes com a ‘trilogia’ do Zack. Mas, mesmo isso, não é o suficiente para continuarem com esse Universo, porque eles, sim, seriam os ‘pastores’ do futuro brilhante da DC. ~Todas as ovelhas saíram correndo, penhasco abaixo depois dessa pérola da Sarnoff.

Conclusão

Para concluir, a realidade é a seguinte: Zaslav está 100% comprometido em fazer a DC ser grandiosa novamente. Todos os passos, até aqui, estão todos pendendo para o lado dos planos do Zack. Todos os que se voltaram contra o que ele construiu, estão fora dos caminhos da DC. E não há mais a necessidade de um reboot. Toda essa espera (os adiamentos, cancelamentos, regravações, o DC Fandome cancelado, etc) virá por uma ótima causa.

Seguimos fortes, pois nunca estivemos tão perto da vitória, como agora. Todos vamos nos unir ao Sol. O sino tocou e não tem mais volta!

Diário de Rorschach - SnyderCutBR

– “Uma mesa grande. Seis cadeiras, bem ali.”
– “Com espaço para mais.”

Dessa forma, encerramos o nosso Diário de Rorschach da semana, esperando que estejam curtindo nosso resumão da DC. A propósito, temos outros Diários de Rorschach te esperando, se perdeu algum. Já deu uma olhada? Conte-nos o que achou, curta e compartilhe! Até o próximo bloco Rorschach!!!


Já conhece o nosso Portal no Twitter e nossas outras Redes Sociais?
Entre para o Fandom, acompanhe as novidades e faça parte dos Movimentos pró-Zack Snyder!

Jonathan Halfen

Vida longa ao Multiverso.

12 thoughts on “Diário de Rorschach IV: Início de uma Era

  1. Parabéns pela cobertura profissional e apaixonante envolvendo o trabalho do Snyder. Se mesmo em tempos de Hamada – conseguimos chegar ao SnyderCut, como não esperançar agora? Faço votos pelo retorno do Zeca! #RestoreTheSnyderVerse

    1. Muitíssimo obrigado Artancio. Realmente, a fé no Zack e seus planos nos levou a um lugar inimaginável, e depois de tantas provas, é impossível não se manter esperançoso.

  2. Lindo demais a matéria 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
    #RestoreTheSnyderVerse
    #ReleaseTheAyerCut

  3. Oi, vou incomodar de novo. Acabei de ler o Diário de Rorschach IV, sobre as últimas do DCEU, antes de me darem um pitu dizendo que eu não leio. kkk (Sempre li, antes de mandar qualquer coisa aqui). Vocês acham que esse rumor do Cavill na Marvel pode ser coisa da antiga diretoria? Porque no Google, ele já tá no elenco de Adão Negro. Tem boatos que ele gravou a cena e já fez os contratos. Também vi rumores que o flash está tendo reshoots com o próprio Ezra e vai um pouco além de apenas o terço final do filme. E aquele vazador Syl Abdul é confiável?

    1. Opa! A visão da galera do site é unânime. Esses portais e páginas parecem que enxergam apenas Warner e Marvel, como estúdios para um ator fazer sucesso. Muitos insiders ainda insistem nesse rumor de Cavill na Marvel, há mais de dois anos, e ignoram que cada dia fica mais evidente o possível retorno dele na DC, com a aparição em Adão Negro. Então, sim, ainda tem muito site encomendando esse rumor de Cavill na Marvel, para desencorajar um fato que é bem crível de ocorrer: o retorno de Cavill ao DCEU. Mas não podemos dizer que tudo é boato, só mesmo o filme de Adão Negro poderá nos dizer se o retorno do SuperCavill é real.
      Assim como as refilmagens de Flash, tudo indica que possa ser verdade, já que Bafleck retornou, segundo o próprio Jason Momoa. A questão dos nomes dos atores listados no elenco no google, isso é editável por fã, não leve como certo.
      Quando ao SyL, algumas informações vazadas por ele, já se concretizaram, mas nenhuma com grade hype ainda se realizou, vamos aguardar, ele está confiante que em Outubro a DC estará voltando aos eixos, com o retorno de Caviil, em Adrão Negro.
      Por hora, preferimos manter a esperança que dias melhores, em breve, estarão por vir para nós, fãs da DC, e estes ventos sopram muito a favor do Snyderverse, não no modo como foi planejado, mas como puder ser, para se concretizar no cânone da DCEU.

  4. Eu sou fã do Snyderverso, mas, ñ sei se podemos ter esperança e os motivos são:
    1° A Warner Bros Discovery está com uma dívida bilionária herdada da antiga gestão fazendo com que o estúdio só tenha dinheiro pra lançar apenas mais 2 filmes este ano, ou seja, nem pra marketing ou publicidade a atual gestão tem dinheiro direito pra lançar mais filmes;
    2° Acabei de ver um vídeo no Quatro Coisas, que pra mim é o canal mais confiável do YouTube sobre os bastidores do Cinema, que o filme Adão Negro está com uma pressão muito grande pq através do sucesso financeiro, de crítica e de público dele é que o DCEU vai poder seguir com o seu universo cinematográfico. Além disso, segundo o Pablo Peixoto, o verdadeiro motivo dos adiamentos de The Flash, Aquaman 2 e Shazam é pq o estúdio está sem dinheiro pra fazer o marketing e publicidade deles dependendo e muito do sucesso financeiro de Adão Negro pra ter dinheiro de divulgação para os outros filmes da DC;
    3° Os filmes que Snyder fez para o DCEU custaram de 200 milhões de dólares pra cima e, com a Warner Bros Discovery nessa crise financeira, vai ser meio difícil ou quase impossível termos o Snyderverso voltando já que o estúdio não tem nem dinheiro pra marketing. Concluindo: Sou muito fã do Snyderverso, mas, a situação financeira e estrutural que a WBD herdou da antiga gestão impede o nosso sonho de ser realizado pela crise profunda que a atual gestão está passando. Infelizmente essa é a realidade. Sei que que estou sendo pessimista mas temos que aceitar que é quase impossível o Snyderverso voltar. O que acha dessa situação?

    1. Primeiramente, se não somos otimistas, podemos realmente nos considerar fãs do SnyderVerso? Fé, esperança e persistência foi o que nos trouxe aqui, lembra?
      Sobre seus pontos:
      1° A Warner Bros Discovery está com uma dívida bilionária sim, e isso requer que eles façam um bom manejo no que vão gastar, mas de maneira alguma significa que a porta está fechada, é ÓBVIO que não, o mais lógico é que não vá acontecer de imediato, em vista que o estúdio dependa temporariamente do devido retorno financeiro de suas decisões e que possa arquitetar um planejamento a longo prazo com a devida gestão já sólida;
      2° Não tenho muito o que te falar sobre, já que, pra VOCÊ, o Quatro Coisas é o canal mais confiável (e devo assumir que realmente tem fontes bem confiáveis, tal qual como o Portal que vos escreve), você pode se agarrar totalmente ao que ele diz e surfar na onda dele (que muda com a maré);
      3° Os filmes que o Zack fez para o DCEU custavam de 200 milhões de dólares pra cima justamente por que investiriam nesse valor e ele traria um retorno significativo, diferentemente nos 99% do DCEU pós Snyder, que só foi ladeira abaixo com o passar dos anos, e até atualmente, com J.J. Abrams recebendo cerca de 400 milhões só para ficar coçando o dia inteiro. Ao invés de cancelar e perder o dinheiro, Michael De Luca & Pam Abdy encaminharam para fazer a sequência de Constantine, deixando a possibilidade de retorno muito mais tangível. Se trata de manejo, investimento e retorno. Tudo isso é o caminho que a companhia vai precisar passar até chegar no retorno de Zack e da Liga (por que não há DC sem a Liga, até Zaslav percebeu isso). Felizmente, o retorno do SnyderVerso no DCEU não impossível, depende de quem você recebe a informação e como esse portal lhe passa (é no disse me disse ou há provas). Você realmente está sendo pessimista, e não temos mais que aceitar que é impossível o Snyderverso voltar, pois tudo o que o impedia de acontecer foi pro olho da rua. Eu até poderia concordar contigo Leonardo, mas aí seriam duas pessoas com uma visão errada e pessimista. Portanto, sigo discordando e é isso aí. Obrigado por ter vindo e prestigiado o texto!

      1. Acho que vc ñ me entendeu direito. Quando eu falo que o Quatro Coisas é o canal do YouTube mais confiável, eu ñ estou desmerecendo vcs do Snyder Cut BR, longe disso. E também sei que em alguns momentos ele é volátil nas notícias. Eu também considero o canal e o Portal de vcs bastante confiável, principalmente sobre o Snyderverso. Apesar do Quatro Coisas usar vcs como fonte, ele também usa outras fontes confiáveis como Forbes, Variety, The Hollywood Reporter e entre outras. Vcs podem ficar tranquilos que de mim vcs receberão total confiança e credibilidade e isso posso garantir. O fato de eu ñ ter muita esperança ñ significa que estou deixando de ser fã do Zack Snyder. O fato é que a campanha pelo lançamento do Snyder cut foi mais fácil pq já tava tudo filmado e que só precisava de pós-produção e algumas regravações e, por isso, conseguimos. Porém, o Snyderverso é mais complicado pq a Liga 2 e 3, o filme do Batfleck e até da Mulher Maravilha precisa começar do zero, ou seja, ñ é algo que está pronto. É algo que precisa ser roteirizado até iniciar as gravações dessas continuações. Então, ñ me levem à mal, sou muito fã do Snyderverso, principalmente da Liga dele, mas é complicado ter esperança nessa situação. É o que eu vejo. Gosto muito do trabalho de vcs e vou continuar sempre acompanhando.

  5. Sobre a dívida bilionária da WBD que eu citei, existem rumores de que a dívida chega a 55 bilhões de dólares, o que dificulta o financiamento de mais filmes do estúdio, seja DC ou não. E pra fechar, quando falei que o estúdio só tinha dinheiro pra mais dois filmes esse ano, estava citando Adão Negro e Não se preocupe, Querida. Pra este ano, o estúdio só tem dinheiro pra promover estes dois filmes. Espero ter esclarecido melhor sobre as finanças do estúdio.

  6. Eu vou fazer uma sugestão para que o conteúdo do portal e canal de vcs no YouTube chegue à mais pessoas e contribua ainda mais para o engajamento do Snyderverso aqui no Brasil aumentar ainda mais e termos mais criadores de conteúdo nerd falando e debatendo sobre o Snyder. Os canais como Gustavo Cunha, Nerd all stars, Hero Mania, Linhagem Geek, Caverna do Morcego, Batcaverna (com exceção do Marcelo pq o Gabriel gosta dos filmes da DC dirigidos pelo Snyder), Cinema com Rapadura, enfim, todos esses canais que citei gostam do Snyderverso e sempre fazem avaliações positivas dele. Por isso, a sugestão que eu faço é fazer parcerias com esses canais, compartilhar o conteúdo de vcs com eles ou fazer vídeos, Lives ou Podcast com eles para que tudo de vcs sobre o Snyder e o Snyderverso chegue à mais pessoas aqui no Brasil e, assim, mais pessoas que gostam do Snyderverso possam surgir e ver que ñ estão sozinhos e terem mais coragem de defender o Snyderverso. Com a ajuda desses canais, nós fãs do Snyderverso poderemos ter chances na nossa campanha, aumentar o engajamento e o número maior de fãs dele e, principalmente, mostrar pra WBD que o Brasil também tem muitos fãs dele. É só uma sugestão, mas, que pode contribuir e muito pro nosso objetivo.

    1. Olá Leonardo, obrigado pela sugestão! Sempre é muito bem vinda dicas daqueles que nos seguem. Somos um portal sobre o Zack Snyder, abordamos sobre todas suas produções. Claro, nunca esquecendo que nascemos do Snyderverso. Criar parcerias e colabs pode parecer fácil na teoria, mas infelizmente enfrentamos muita resistência em fazer colaborações com a galera que já está mais tempo produzindo conteúdo sobre. Talvez por nos vermos como “pequenos” ou com um olhar duvidoso? Nunca saberemos. Por isso que sempre pedimos para aqueles que nos seguem, espalhe nossas redes para o máximo de pessoas. Pois apenas podemos fazer a base de apoio brasileira do Snyder crescer, apresentando o único site do diretor no mundo (que é brasileiro) para mais simpatizantes dele. Felizmente, as postagens em nosso site possuem uma média mais de 2 mil acessos cada, o que mostra que esse boca-a-boca está funcionando. Para isso migrar para as outras redes é questão de detalhe. Então sempre pedimos o apoio! Vamos tentar produzir mais conteúdos com colaborações que evidenciem o Zack, mas precisamos tbm do compartilhamento 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.