Fãs do SnyderVerso, mantenham-se firmes

Fãs do SnyderVerso, mantenham-se firmes

Olá, pessoal! Como vão? Recentemente tivemos uma avalanche de informações, provenientes de rumores ou notícias mau interpretadas, que de certa forma, são usadas para desestimular, desacreditar e desanimar o fandom como um todo. Sejam os rumores que vieram da Grace Randolph, falando para “seguir em frente” ou alegando que o que queremos e pedimos é algo “impossível”. Bem como uma das últimas notícias que afirma que o Ben Affleck largou a capa do Morcego de Gotham e não voltará mais para o personagem.

É sempre bom reforçar que está matéria com Ben Affleck, em momento algum diz que ele terminou ou finalizou com o personagem, mas que aprendeu a como ser fazer isso. Ou seja, que alcançou um ponto, que pegou o jeito ou a “manha”, em como atuar ou ser o personagem da DC, que é mais fácil pra ele agora. Esse é o sentido, não significa término.

Ou então que, por dizer não estar interessado mais em grandes IPs, ele não retornaria a ser o Batman. Ele apenas quer se afastar de grandes produções ou filme blockbusters, mas em nenhum momento disse que encerrou com o personagem. Dizer “para um bom entendedor meia palavra basta” não se aplica aqui. O mesmo afirmou que não gostaria mais de interpretar o Batman, em meados 2017, pelos transtornos de sua vida pessoal e profissional nos bastidores da Warner Bros., com Joss Whedon e sua equipe. Mas o vimos retornar com uma simples ligação de Zack para o epílogo do filme Liga da Justiça de Zack Snyder e agora em uma participação em The Flash.

É nítida sua afirmação sobre não se interessar mais por grandes IPs e não querer fazer mais fazer parte dessas grandes empreitadas hollywoodianas, mas se Zack precisar, se Zack voltar, assim como ele fez recentemente, Ben Affleck voltará também a vestir o manto do morcego. Ele não demonstra interessa em spin-offs, trilogia com seu personagem ou continuidade dentro do DCEU. Mas, por Zack, pelo apreço, admiração, carinho e respeito pelo diretor, como ele já demonstrou várias vezes, tendo o Snyder Cut como um exemplo e prova viva, bastará apenas um telefonema, como aconteceu antes, para ele dar sinal positivo ao seu amigo e querido diretor.

Esses dias, logo no início do ano, se mostraram conturbados para quem torce e acredita na restauração do universo de Zack Snyder, tentando, quem que seja mal intencionado com essas informações, jogar um grande banho de água fria nos fãs. Mas devemos nos lembrar que Zack Snyder é profissional o bastante para não mexer levianamente com as emoções de seu próprio público, afinal, Snyder mostrou que suas mensagens foram enigmáticas desde sempre. Tendo afirmando que suas postagens da rede VERO, nunca são apenas um simples post (de único sentido). Ele mesmo, principalmente no mês de dezembro, instigou e provocou seus fãs com imagens do próprio Ben Affleck vestido de Batman e do seu Batmóvel sob uma aurora boreal, surpreendentemente, todas com um fundo verde.

Assim como Zack, Clay Staub, o segundo diretor da unidade de produção de Liga da Justiça, vem publicando quase que semanalmente, imagens ou artes conceituais dos personagens da Liga, com mensagens curiosas como: “Um vislumbre de memórias fragmentadas”, “Não sei quanto a você, mas estou observando a cor verde cada vez mais forte”, “Esperança, Feliz Ano Novo para Todos”, “Posso dar uma olhada nesse anel por favor, esse poder está em suas mãos (Foto do lanterna Verde)“.

O diretor David Ayer, parece ter aderido o tom de cor, e postou uma foto de Los Angeles com um fundo verde. O cineasta teve seu filme mutilado pela WB (assim como fizeram em Liga da Justiça de 2017), e leva os créditos de um longa lançado nos cinemas que não conta a história que havia pensado. Seu Esquadrão Suicida está em convergência com a visão e estória de Zack. Reparem, todos que estão envolvidos com Zack estão publicando peças na cor verde.

O verde representa a virtude da esperança. E com o verde, a esperança se traduz em confiança de que algo bom acontecerá, que significa a crença que seu desejo se tornará realidade, e o sentimento de quem vê a possibilidade de algo concreto que se deseja. A cor verde também é representada como um sinal de aprovação. Quando você olha o semáforo, por exemplo, ele lhe indica que você pode seguir adiante no trânsito. Essa cor pode simbolizar que uma aprovação veio ou virá. E o que Zack, Clay e Ayer desejam, mais do que tudo, são sua obras concluídas e finalizadas da maneira certa. A cor verde representa a renovação, a vitalidade, a energia reconstituída. Se os próprios responsáveis do fandom não desistem, quem é você para desistir se os próprios criadores não desistem?

Assim como Zack fez meses atrás publicando uma claquete misteriosa ou seu livro de Crise Final, onde o próprio Darkseid é o grande vilão da estória, assim como é no seu arco. Onde o Batman é morto na Graphic Novel, como acontece em seus antigos storyboards das sequências de Liga da Justiça, fica subtendido que algumas coisas já estão acontecendo.

Respondendo a um fã do movimento que perguntava se era a hora de perdemos a esperança, Zack, reto e direto, com uma resposta clara disse: NUNCA. A noite é mais escura pouco antes do amanhecer. O período tempestuoso é mais forte quando a coisas boas estão cada vez mais próximas. Esse é o momento da tempestade impiedosa antes do alvorecer radiante. Seremos as únicas andorinhas fazendo verão, porque no final, todos verão o quanto, mesmo em períodos nebulosos, a razão não se perdeu ou foi em vão.

Vivemos na realidade, assim como os personagens de Zack vivem em suas estórias, a jornada o herói na prática. Esse caminho nunca foi fácil desde 2017. Fomos chamados a aventura pela defesa da integridade artística do diretor, passamos por provas, como: o de desdém, o deboche, as afirmações que nunca aconteceria ou existiria o corte original de Liga da Justiça, taxado como mito ou lenda urbana. Atravessamos o primeiro limiar conquistando o Snyder Cut, dito que seria impossível sua concepção. Formamos aliados nessa caminhada, pessoas que nunca vimos ou conhecemos na vida real, mas que nos unimos por um bom comum, considerando um ao outro como irmãos de batalha.

Conhecemos nossos inimigos, os próprios executivos da Warner Bros., blogueiros, insiders, youtubers, que torceram e torcem para a queda, o fracasso e que seja enterrado esse universo. Assim como também perfis comuns no Twitter que se animam e se felicitam para que esse universo do Snyder acabe com suas falsas demagogias e palavras vazias. Passamos diariamente por uma nova provação, em suportar as provocações e as humilhações lançadas para descredibilizar, desacreditar ou desesperar nosso anseio, com rumores e notícias tendenciosas. Mas assim como toda luta, devemos ir para guerra e lutar o bom combate. Sem sacrifício não há vitória.

E por último teremos nossa recompensa, voltaremos com o nosso prêmio, com o elixir em nossa mãos com a Liga da Justiça Parte 2 & 3, testificados, comprovados e vivos, palpável e real, além de estarem em nossos corações. Essa é a nossa saga e, assim como heróis com seus feitos surpreendentes na ficção, nada na indústria cinematográfica verá algo que estamos prestar a realizar mais uma vez.

Lembre-se do S que vestimos sob o nosso peito. Alguns podem olhar para esse símbolo e deixá-lo passar sob seus olhos despercebido, achá-lo simplesmente tosco, ignorá-lo ou pensar ser algo estúpido. Uma coisa de criança que não tem nada demais. Um S apenas. Afinal, o que poderia dizer além disso? A virtude que está presente neste símbolo carrega a renovação, a nobreza, o altruísmo, o companheirismo, o renascimento.

Assim, Kal-El é a persona de Clark Kent na estórias da DC Comics, que dá ao povo da Terra um ideal para seguir, que mesmo perseguido, mesmo fraquejando, mesmo caindo, mesmo sendo incompreendido, com o tempo, ajudaria a humanidade a realizar maravilhas. Assim como a casa El que veste o S sob o seu peito, devemos ter essa esperança para que ela nunca morra dentro de nós e com o tempo, sendo o senhor da razão, trará o devido reconhecimento para Zack e por todos que lutaram ao seu lado nessa jornada.

Mantenham-se firmes, nunca houve motivos para se ter mais fé e acreditar que tudo poderá ser resolvido do que agora. A fusão é a chave e nela está a força fundamental para a mudança. E certamente mudará, foquem nela.

A era de heróis voltará, assuma seu lugar entre os corajosos. A hora é agora…

#RestoreTheSnyderVerse


Já conhece o nosso Portal no Twitter?
Entre para o Fandom, acompanhe as novidades e faça parte dos Movimentos pró-Zack Snyder!

Ex-Colaborador Marcelo

Percebi que o bom da vida muito se encontra na arte. Sou apenas alguém que a observa e a deixa se comunicar, permitindo que sua graça se transmita a eu sentir sua excelência. Sendo assim, ela fala sem dizer nada, e na voz do seu silêncio, tornou-se minha amada. Foi assim que descobri gosto por obras primas como O Senhor dos Anéis, Star Wars e DC. E nesse mundo da imaginação, sou aquele fortemente ligado a fantasia e ficção.

2 thoughts on “Fãs do SnyderVerso, mantenham-se firmes

  1. Que texto lindo. Não devemos desistir, ainda mais com a Discovery entrando no comando, será impossível ignorar todo o apelo dos fãs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.