Se você, assim como eu, ama saber mais sobre os bastidores dos filmes de Zack Snyder, não perde por esperar pelas Curiosidades sobre Rebel Moon! A Netflix, mãezona como ela só, sempre que pode, nos traz informações bem interessantes sobre suas obras, que ajudam a fomentar a vontade do fã da franquia, a consumi-la cada vez mais. Veja, a seguir, 13 curiosidades sobre Rebel Moon que, provavelmente, você não sabia:
Curiosidade #1
Plantaram não um, mas dois campos de trigo para o set de Rebel Moon.
“Tínhamos um em Simi Valley, CA, com cerca de dois hectares de largura, que foi plantado especificamente para cenas que deveriam mostrar a expansividade de Veldt”, diz Dechant. “Depois plantamos um menor na vila principal situada no Blue Cloud Studios em Santa Glarita, que tinha cerca de dois hectares e meio e três acres de largura.”
Curiosidade #2
O menor dos dois campos de trigo teve que ser cortado e remodelado várias vezes para filmar certas cenas, ao longo de ambos os filmes. Por exemplo, o campo teve que parecer incipiente em seu crescimento, quando Noble apareceu pela primeira vez em Veldt e ameaçou os aldeões. Em seguida, precisou estar totalmente crescido para filmar as cenas de colheita do grão. Depois da poda dos campos, filmaram as cenas de batalha e, então, remodelaram o campo e o cortaram novamente para a primeira cena da Parte 1, quando vemos Kora plantando sementes e cultivando a terra.
Leia mais em Por que as Cenas de Trigo são tão importantes em Rebel Moon?
Curiosidade #3
Se o processo parece complicado, é porque foi.
“Foi uma tarefa insana, porque o trigo em si levou 120 dias para crescer e não podíamos atrasar muito o cronograma para além dos 120 dias para obter essas injeções”, diz Dechant. “Então, para muitos de nós, a oração constante era: Vamos, querido, cresça!” Embora vastas porções do campo tenham crescido lindamente, algumas partes foram regadas em excesso e outras não cresceram no mesmo ritmo. Como resultado, para corrigir as manchas irregulares, o trigo foi trazido de uma fazenda no Vale Central da Califórnia e colado a quente em estacas que foram então cravadas no solo. A ilusão foi então aumentada com efeitos visuais.”
Curiosidade #4
A exuberância dos campos e a localização do cenário em si apresentaram à equipe outro desafio interessante: cobras. Muitas delas. Para garantir segurança, especialmente para os atores que tiveram que ir a campo para a colheita, um tratador de cobras profissional estava no set o tempo todo. Apropriadamente, seu nome legal (assim ela afirma) é Snake Bitch.
Curiosidade #5
Para a sequência de batalha em Veldt, toda a equipe estudou filmes de guerra e filmagens reais da Segunda Guerra Mundial para ajudar a informar as sequências de batalha, que abrangem cerca de 45 minutos de ação ininterrupta.
Curiosidade #6
O coordenador de dublês de Rebel Moon, Freddy Bouciegues, usou uma equipe de cerca de 40 dublês que atuaram como aldeões e soldados ao longo de várias sequências em Veldt. Taormina então expandiu a filmagem através de efeitos visuais para fazer parecer que havia 200 soldados.
Curiosidade #7
Quanto à infraestrutura da batalha, Dechant e sua equipe cavaram verdadeiros buracos de aranha no solo onde os aldeões se esconderiam e surgiriam para surpreender os soldados do Império. No entanto, os túneis e trincheiras foram todos construídos acima do solo. Eles mediam cerca de 6 a 80 pés (1,83 a 24,3 metros) de comprimento em seções e estavam estacionados a cerca de 100 metros de distância do centro da vila. Ed Skrein fez todas as suas próprias acrobacias para sua sequência memorável dentro dos túneis.
Curiosidade #8
Em uma cena em que Jimmy, o robô consciente, se junta heroicamente à luta. O ator Dustin Ceithamer, que tem 1,82m de altura, filmou o máximo que pôde. Mas dada a complexidade de sua cena, um dublê teve que assumir as partes mais perigosas. Procedimento padrão. O dublê, no entanto, tinha 1,52 metros de altura. Então, para compensar a disparidade de altura, o duplo usava um capacete com uma haste afixada no topo para que os demais atores da cena tivessem um quadro de referência preciso para seus olhos, socos, etc.
Curiosidade #9
Os efeitos práticos para as explosões foram usados tanto quanto possível para que os aprimoramentos de efeitos visuais parecessem perfeitos. Como medida de segurança – dado o terreno e a época em que as cenas foram filmadas – não utilizaram pirotecnias ou brasas. Em vez disso, os efeitos especiais criaram grandes explosões de sujeira que Taormina, mais tarde, cobriu com explosões de bombas de gás em CGI.
“Então, parece que é uma explosão real, enquanto estamos filmando, mas na verdade é apenas um monte de sujeira”.
Curiosidade #10
Uma explosão em particular é uma das maiores explosões práticas que qualquer membro da tripulação, se não todos, já teve em suas carreiras. Chamada de “casa do boom”, a explosão marca uma virada na batalha e filmá-la era praticamente obrigatória. De acordo com Taormina:
“São 500 quadros por segundo e você vê todos esses detalhes incríveis – a explosão, todos os destroços que explodem e essa enorme onda de choque. Foi nosso ponto de ancoragem para toda a batalha terrestre. Tudo tinha que ser real Foi incrível, parecia incrível e precisávamos de tudo isso para repercutir em nossa cena de efeitos visuais.”
Curiosidade #11
Para a sequência climática do Olhar do Rei, apresentam-nos uma figura no estilo Giger presa ao motor do navio. A figura, Rue-Kali, é um hiperpropulsor vivo alimentado pela matéria bruta dos mundos conquistados. Como já sabemos, manipularam essas energias misteriosas para trazer Noble de volta dos mortos no final da Parte 1.
Obs.: Hans Ruedi Giger foi um artista plástico suíço com obras no campo da pintura, escultura, design de comunicação e de interiores e cinema. Ligado a corrente do surrealismo e da arte fantástica, ele logo se destacou pela sua técnica extrema na utilização do aerógrafo em detrimento do pincel, e, pela sua temática trabalhada nos limites de horror e do erotismo.
Curiosidade #12
Na épica revanche mano-a-mano entre Kora e Noble, a equipe construiu um piso de 40 pés x 20 pés (12,2m x 6,1m) para imitar a queda do Dreadnought. Os motores de corrente foram levantados em uma extremidade para que a plataforma pudesse começar plana e depois inclinar-se em um ângulo de 45 graus.
Curiosidade #13
No verdadeiro estilo arrasador, Boutella e Skrein ensaiaram e fizeram toda a coreografia sem equipamentos ou arreios. Eles escorregaram pelo chão, enquanto lutavam entre si e tiveram que subir novamente a pé e fazer tudo de novo até ficar perfeito.
E se você gostou das Curiosidades sobre Rebel Moon que separamos para vocês, não deixe de comentar abaixo! Até a próxima!
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
Acompanhe as novidades em nossas Redes Sociais e faça parte do Nosso Grupo!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
2 comentários
A curiosidade 6 é mesma técnica do 300, né?
Exatamente! ^^