Atenção! Este post contém SPOILERS do episódio 9 da 4ª temporada de Harley Quinn.
A DC reviveu o polêmico assassinato de Robin por Zack Snyder, na 4ª temporada da série animada Harley Quinn. Harley Quinn (Kaley Cuoco) junta-se à Família Morcego, enquanto sua namorada Hera Venenosa (Lake Bell) lidera a Legião do Mal. Ambas têm feito o possível para equilibrar sua complicada relação de trabalho. No entanto, um dos momentos mais marcantes da série foi a misteriosa morte de Asa Noturna, também conhecido como Dick Grayson (Harvey Guillén), o primeiro Robin do Batman.
O misterioso assassinato de Asa Noturna causou uma contínua tensão na relação entre Harley e Ivy. Já que coube a Harley descobrir o autor do crime. Com evidências apontando para vilões supervisionados por Ivy, na Legião do Mal. No entanto, a verdade foi revelada no novo episódio 9. Não apenas a identidade do assassino de Asa Noturna espelha o assassinato de Dick Grayson no Snyderverse, mas também tem um desfecho muito estranho (que condiz com o estilo irreverente da animação). Surpreendentemente, a assassina foi a própria Harley Quinn.
Harley Quinn Auxiliou no Assassinato de Dick Grayson no Snyderverse
O Dr. Psycho ajudou Harley a explorar suas próprias memórias no episódio 9. Assim, Harley ficou chocada ao descobrir que foi ela quem matou Asa Noturna, enquanto dormia. Isso aconteceu porque ela vinha reprimindo seu lado mais natural e caótico, em suas tentativas de ser uma boa pessoa ao lado do resto da Família Morcego. No entanto, seu subconsciente ainda encontrou uma maneira de expressar seu lado mais violento.
Isso reflete na morte de Robin, Dick Grayson, no Universo Estendido da DC. Primeiramente mencionado em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, que jogou pistas que Coringa estava por trás do assassinato do menino prodígio. Em 2016, no filme Esquadrão Suicida, apresentou Harley Quinn como cúmplice do Coringa, na morte de Robin.
Curiosamente, na série animada, o Coringa afirmou ter sido o responsável pela morte de Asa Noturna. Mas logo descobrimos que ele estava mentindo e sendo testado pela apneia do sono, na mesma noite em que Harley cometeu o assassinato. Isso só mostra como nem tudo precisa ser levado a sério, a exemplo das incansáveis reclamações, que rendem até hoje, sobre a decisão de Zack Snyder em matar Dick Grayson, em seu universo.
A série animada Harley Quinn tomou a mesma decisão do Universo Estendido da DC, e segue sendo um sucesso entre os fãs, ganhando novas temporadas e spinoff. É a prova que a liberdade criativa deve ser respeitada e que os universos da DC são maleáveis, conforme as histórias centrais abordadas.
Já conhece o nosso Portal no Twitter?
Entre para o Fandom, acompanhe as novidades e faça parte dos Movimentos pró-Zack Snyder!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.