Aos que nunca ouviram falar, a Lei de Murphy é a ideia de que se algo tem chance de dar errado, vai dar, e da forma mais errada possível. O filme Alerta Máximo nada mais é do que essa lei, em formato de longa-metragem.
- Trailer:
- Sinopse: O piloto Brodie Torrance (Gerard Butler) salva seus passageiros de um relâmpago fazendo um pouso arriscado em uma ilha devastada pela guerra – e descobre que sobreviver ao pouso era apenas o começo. Quando a maioria dos passageiros são feitos de reféns por rebeldes perigosos, a única pessoa com quem Torrance pode contar para ajudar é Louis Gaspare (Mike Colter), um acusado de assassinato que estava sendo transportado pelo FBI.
Minhas impressões
O primeiro ato do filme está muito bem desenvolvido, com os personagens sendo apresentados e seus conflitos, logo de cara. Os personagens são bem carismáticos. Grande parte se deve ao protagonista Capitão Torrance (Gerard Butler) que é vivido pelo mesmo ator que encarnou Leônidas, no filme 300 de Zack Snyder. Além dele, também temos o destaque para o ator Yoson An, que interpreta um dos coadjuvantes. Em síntese, a interação dos personagens com seus laços familiares e de amizade torna o filme humano, fazendo o espectador se envolver mais quando as coisas dão errado.
Além disso, a história de Alerta Máximo sobre como uma situação ruim pode piorar de formas inimagináveis é surpreendente. Então, vamos falar do roteiro! Com isso, o filme não tem, de fato, muita coisa nova, mas é muito bem escrito e bem conectado. E, sim, tem suas surpresas. Tudo vai de mal à pior, e quando a gente menos imagina, a forma com que o roteiro conecta os personagens ao público, ajuda a envolver-nos na trama e a criarmos laços com os personagens, tal como desenvolve os antagonistas também.
O humor e o tom do filme, se mantém coesos, junto com o drama e a ação. – E coloquem ação nisso! – Do mesmo modo, Alerta Máximo também foge de clichês e mortes desnecessárias, para gerar drama gratuito. Em geral, é um roteiro muito satisfatório, acima da média.
Conclusão
Fora isso, além das excelentes atuações e de um roteiro bem pensado, o que se destaca são as cenas de ação a partir do segundo ato. É tudo muito bem feito e bem coreografado. Incríveis planos sequência de luta, com tiro e porrada para todo lado na dosagem certa. Contudo, parece que o orçamento para efeitos especiais foi dedicado para o final do filme. Digo isso, pois no primeiro ato muitas cenas de aviação parecem cair no vale da estranheza.
Já a fotografia do filme é satisfatória, mas a mixagem de som compensa o CGI do primeiro ato. Algumas vezes, a sensação é de estar em um avião de verdade, junto com as atores, algo realmente bem imersivo!
Assistindo Alerta Máximo, percebi que este não é só mais um filme de ação. Não que seja um dos melhores, mas é diferente. Ele não soa como um, feito apenas ao redor de cenas de ação, é mais que isso. É sobre amor, emoção, família e coragem. Em suma, muito bom para quem gosta de ação e para aqueles que buscam algo a mais em um filme. É uma tremenda experiência nas grandes telas!
Alerta Máximo estreia, exclusivamente, nos cinemas em 26 de janeiro de 2023.
Já conhece o nosso Portal no Twitter? Confira nossas Cabines de Imprensa
e Críticas do Portal sobre as Obras do Snyder! Acesse, também, o nosso site anexo, UmDCnauta,
para ficar por dentro das principais notícias das produções cinematográficas!
-
Ótimo9/10 Ótimo
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.