Artista conceitual e co-proprietário da 9B Collective, Mike Uwandi, revela como Rebel Moon de Zack Snyder se diferencia de Star Wars. A princípio, o filme segue Kora, uma ex-soldada do governo corrupto que controla o universo. Em busca de redenção, ela reúne um grupo de guerreiros de toda a galáxia para enfrentar seu antigo exército e proteger a lua Veldt e seu povo.
Em uma entrevista ao site ScreenRant para o filme Besouro Azul, Uwandi também discute seu trabalho em Rebel Moon. Ele explicou como o filme se diferencia de Star Wars, de George Lucas. Ele também deu pistas de como ele faz referências a histórias que ajudaram no tom mais sombrio de Rebel Moon. Mike Uwandi diz:
Definitivamente, leva até o Zack. Quero dizer, o tom, é definitivamente uma homenagem a algumas das histórias mais sombrias de “Star Wars”, mas ele se inspira em muito mais. Eu diria que, pelo que conseguimos ver, mesmo no trailer, você pode ver que não está apenas fazendo referência a “Star Wars”, está fazendo referência às coisas que “Star Wars” também referenciou. Então, há um pouco mais de fantasia envolvida nisso e é muito mais claro, enquanto eu sinto quase como se “Star Wars” fizesse um bom trabalho ao seguir o caminho, mas isso é tudo o que acho que posso dizer.
Nota do Editor: Este artigo foi escrito durante as greves de 2023 da WGA e SAG-AFTRA, e o filme abordado aqui não existiria sem o trabalho dos roteiristas e atores em ambos os sindicatos.
Star Wars cresceu e se desenvolveu em uma enorme franquia que abrange vários filmes, séries animadas e séries de ação ao vivo. Com o tempo, as histórias amadureceram, com a guerra e a rebelião contra um governo corrupto sendo um tema contínuo. No entanto, no centro de sua criação, Star Wars, desde o início, foi feito com crianças em mente. Projetos como Andor mostram um lado mais sombrio e áspero do mundo de Star Wars. Mas em sua maior parte, a franquia tem destino para toda família.
Rebel Moon pode se diferenciar disso explorando temas mais sombrios ou inclinando-se mais fortemente para o aspecto dilacerado pela guerra de Star Wars. Embora Star Wars não seja um mundo sem violência, tortura e morte, Rebel Moon pode levar isso ao próximo nível ao mudar um elemento muito simples que terá um efeito cascata por toda a franquia em construção de Snyder. Fazer de Rebel Moon para os adultos que cresceram amando Star Wars. Isso daria a esses fãs uma história que envelheceu com eles e explora alguns dos impactos da guerra que Star Wars não consegue mergulhar completamente.
Rebel Moon não possui amarras
Enquanto Rebel Moon parece estar inclinando-se para os gêneros de fantasia e western, ambas peças importantes de Star Wars, eles podem novamente explorar um canto mais maduro desses gêneros. A inspiração de Star Wars definitivamente se destaca, e com Snyder incorporando sua própria versão de sabres de luz, também parece mais próxima de Andor. O filme parece que irá explorar as ramificações da vida de Kora e sua necessidade de redenção para se livrar dos incontáveis inocentes que ela matou em nome de um governo corrupto. Embora Star Wars esteja cheio de personagens e histórias sombrias, ele nunca mergulha completamente nelas, sempre se segurando em um grau de maneira que Rebel Moon não precisa fazer.
Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo chegará à Netflix em 22 de dezembro. Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes chegará à Netflix em 19 de abril de 2024.
Já conhece o nosso Portal no Twitter?
Entre para o Fandom, acompanhe as novidades e faça parte dos Movimentos pró-Zack Snyder!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.