Para promover Rebel Moon, a Netflix aproveitou tudo o que podia na CCXP23. Há seis meses, quando o Portal Zack Snyder Brasil teve a oportunidade de conhecer o Zack Snyder no evento Tudum da Netflix, o próprio havia dito que o veríamos novamente “em breve”. Ele realmente é uma pessoa de palavra.
A CCXP, o maior evento de cultura pop do mundo, aconteceu entre os dias 29 de novembro a 3 de dezembro em São Paulo. E a Netflix, manteve sua tradição em comparecer mais uma vez com seu estande e painel, com as principais novidades de seu catálogo. No entanto, na edição de 2023 a “Netinha”, resolveu ceder seu espaço por inteiro na convenção, para centralizar-se na nova franquia de fantasia e ficção científica da plataforma, ‘Rebel Moon’, comandada pelo nosso amado diretor Zack Snyder. A marca, a princípio, também estava espalhada pelo pavilhão nos estantes da loja FanLab e Iron Studios.
Além disso, para promover o longa, o estúdio levou todo o elenco principal, produção e Snyder, a um painel onde o Portal estava presente, a convite da Netflix. Rolou um bate-papo e a primeira exibição mundial do filme, no Palco Thunder do evento. Diversos snydetes dormiram na fila para ingressarem no auditório e ver todos os artistas e, claro, o nosso Snygod de pertinho.
Espaço Netflix
E não à toa, o investimento foi realmente um dos mais pesados que a empresa já realizou em seu histórico na feira no espaço, trazendo um ambiente encantador e imersivo. Assim, fez com que não somente os fãs do cineasta, mas como o público, ficassem de olhos arregalados para conhecer mais sobre esse universo em construção de Snyder, na Netflix. Previamente, claro, o ambiente teve aprovação do próprio diretor e elenco, que chegaram antes dos portões abrirem para conferi-lo. – A primeira impressão é a que fica, né? Vamos ver mais para frente o que isso iria gerar com os sentimentos do “PAI”.
O espaço da Netflix era totalmente interativo para todos se divertirem dentro de Rebel Moon. Incluía a presença dos trajes originais utilizados pelos astros em seus personagens, nas filmagens do longa, como: Milius, Kora, Gunnar, Almirante Noble, Escriba, General Titus, Nêmesis, Kai, Tarak e Jimmy. Para ingressar, bastava acessar o QR Code em um dos totens disponibilizados no estante, realizar um simples cadastro e resgatar um horário disponível para cada uma das atrações. Dessa forma, você poderia levar um acompanhante ou se aventurar sozinho(a). O espaço da Netflix continha as seguintes ativação:
Bar Providência
- Um dos cenários mais bonitos do estande recriava uma cena do filme que conta com um bar de verdade, na cidade de Providence, em Veldt. O público recebia um saquinho de moedas para trocar por três tipos de drinks do cardápio da casa, com as seguintes descrições: Veldt (Doce e harmônico como o planeta, no sabor de morango). Providence (O gole de calmaria em meio ao agito e caos, no sabor de maracujá com cravo, canela, anis estrelado). E Daggus (Original e fora dos padrões como todos os que vivem aqui, no sabor limão com gengibre). Ao final, todos saiam com copos com tirantes (cordões) personalizados de Rebel Moon.
Bennu
- Uma fera semelhante ao grifo, nativa de Neu Wodi em tamanho de escala real. Nela, o público poderia ter suas fotos registradas ao seu lado, juntamente de uma corda de domação. O brinde da ativação era uma cartela adesiva com vários itens do filme.
Dago
- Recriava um ambiente do planeta Daggus, a cidade onde Nêmesis vive, depois de deixar seu mundo natal. O ambiente era rico em detalhes e dava vida aos olhares dentro do local. Os visitantes recebiam dois botons, como recompensa.
Nave do Império
- Uma reprodução em grande escala da nave utilizada pelo Império da religião do Mundo Mãe. Ao capturar sua fotografia, o público recebia um dos presentes mais legais do estande: um pacote de cartas colecionáveis com informações dos principais personagens de Rebel Moon. Dessa forma, o público ficaria 100% preparado para acompanhar a produção, uma ótima estratégica de marketing para as pessoas receberem este novo universo. Além, é claro, de fazer um bom marketing para os jogos de Rebel Moon, que terão seus lançamentos atualizados em breve.
Lua de Veldt (Vermelha)
- A atração mais concorrida e com o menor número de vagas era a Lua de Veldt. Tratava-se de uma encenação, na qual você poderia atuar dentro de um set de filmagem. Com direito a cenário, figurino, câmeras fotográficas, iluminação, direção e um dos tipos de câmeras que o diretor Zack Snyder utilizou nas gravações da produção. Na saída, os novos astros poderiam pegar seu clipe e foto que seriam enviadas por e-mail.
Meet & Greet
E falando na Lua de Veldt, os vencedores do Meet & Greet com Zack Snyder e convidados, tiveram a honra de serem dirigidos pelo cineasta dentro da ativação. Esta, contudo, foi uma baita sacada da Netflix, em levar os fãs para terem esse contato íntimo com seu ídolo de maneira diferenciada e única. Quem nunca sonhou em ser dirigido pelo próprio visionário? O diretor estava no meio do evento aberto, dentro do estande e fazendo essa atividade para enlouquecer a todos que passaram em frente ao local no momento.
Para finalizar, todos os que realizaram a imersão de atuarem pela perspectiva do diretor, receberam a oportunidade de uma foto com ele e um pôster de ‘Rebel Moon Parte 1: A Menina do Fogo’ com arte de Ruiz Burgos, autografado por todos do elenco e Zack. O “PAI”, ainda deu atenção a diversos fãs que estavam ao redor do estande querendo uma fotinho com ele, sendo super atencioso, do começo ao fim, e demonstrando animação por estar junto da galera.
Podcast
Zack Snyder, seguindo seu cronograma, foi até a “Arena Podpah” para conceder uma entrevista ao podcast. (Assista aqui). E, sim, ele mesmo foi andando pelo pavilhão para que todos do evento vissem que o “PAI TÁ ON”. Com isso, gerou um amontoado de pessoas querendo registrar “o momento do passeio do Zequinha pelo evento brasileiro”. Era foto, autógrafo e até troca de algumas palavras com o patrão, para todo lado. O local do podcast era, literalmente, uma mini arena. Os fãs mais ligeiros com o horário da agenda, conseguiram assistir sentados o bate-papo com o cineasta. Contudo, externamente também era possível acompanhar, já que além de ser um espaço aberto, tinham televisões e som para todos assistirem a transmissão com tradução simultânea.
Entretanto, isso gerou ainda mais burburinho, mas o diretor parecia não ligar muito para a confusão que os fãs estavam fazendo, para tentar chegar perto dele. Os seguranças escoltavam o Zack dentro do pavilhão, mas ele sempre com sorriso no rosto. O Snyder parava, constantemente, para tirar foto com os fãs brasileiros e autografar seus itens. Em todos esses 10 anos de CCXP, o artista foi um dos poucos que estava enfrentando, de peito aberto, a multidão e seus fãs. Todavia, isso demostra, cada vez mais, o que Zack Snyder representa em seu fandom, e sua grandeza na cultura pop com o passar dos anos.
FanLab
Posteriormente, a sua visita continuou no estande da FanLab. O diretor, ao lado de sua esposa Deborah Snyder, recebeu de presente camisetas de Rebel Moon que estavam à venda, dentro da loja. Aos fundos do estande, tinham algumas interações focadas no filme. Neste sentido, o público podia realizar tatuagens temporárias com o nome do rebelde que mais te representava. Todas com escritas baseadas no alfabeto original do planeta Veldt. Umas das atrações da Fanlab, também, era tirar uma foto, revelada na hora, vestindo o figurino, posando ao lado do seu rebelde favorito.
Iron Studios
Snyder, para finalizar, antes de ir para o auditório se preparar para a apresentação mais aguardada do dia 1º, foi até o estande da Iron Studios. Ao lado do fundador da empresa, também sócio da CCXP, Renan Pizii, conheceu o colecionável exclusivo do personagem Jimmy. A peça teve a produção limitada de 51 unidades no mundo, autografadas pelo Zack Snyder. O diretor fez questão de autografar a caixa de uma delas para um fã sortudo. A Iron Studios ainda reproduziu um cenário para fotografar com o Zack, o modelo da figura, só que em tamanho real. Ademais, ainda contou com dois figurinos que estavam faltando dos personagens e irmãos: Devra e Darrian Bloodaxe.
Painel Rebel Moon
E, finalmente, o momento mais esperado do dia 1º de dezembro, chegou. O Palco Thunder dispõe de mais de 3 mil lugares e ficou lotado! Todavia, todos os fãs se reuniram para acompanhar o diretor visionário Zack Snyder, sua esposa e produtora Deborah Snyder, os produtores Eric Newman e Wesley Coller, e o elenco principal: Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Ed Skrein, Michiel Huisman, Ray Fisher, Charlie Hunnam, Staz Nair e E. Duffy. – O painel completo você pode assistir na íntegra em nosso canal do YouTube, aqui! – O Portal Zack Snyder Brasil fez uma pequena participação com perguntas ao elenco, direto do auditório para o telão, além de gravações de outras remotamente dela equipe e fãs convidados.
Todos estavam muito empolgados! A alegria e a energia era contagiante entre os artistas e o público. Recebemos colares personalizados e iluminados de Rebel Moon, ao lado de um pequeno pergaminho com a imagem de Zack Snyder com os dizeres: “Procura-se, recompensa por Zack Snyder, um rebelde extremamente perigoso”. Os colares ajudaram a brilhar ainda mais o show do painel. E depois de toda a entrevista, assistimos em primeira mão Rebel Moon. (Acompanhe nossas Primeiras Impressões, em breve!)
Palco do Omelete
Zack, Debbie e os produtores ainda passaram no palco do Omelete para uma entrevista. Na sequência, continuaram distribuindo fotos e autógrafos aos fãs, como se estivessem em casa: Sem preocupações e vendo a alegria do povo geek brasileiro.
Extra
Surpreendentemente, ao assistirmos a primeira exibição mundial de Rebel Moon Parte 1: A Menina do Fogo, que estreia na plataforma no dia 21 de dezembro, a Netflix ainda fez mais uma surpresa. Foi, assim, como um “after” de presente para quem estava ali no Palco Thunder. Zack Snyder e todos da produção, voltaram ao palco e revelaram, em primeira mão e exclusivamente na CCXP, o primeiro trailer de Rebel Moon Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes. Entretanto, a parte 2 chega ao serviço de streaming, no dia 19 de abril de 2024.
Por fim, assim se deu a segunda passagem do visionário com suas produções pelo Brasil, terminando de forma épica e com gosto de quero mais.
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
Acompanhe as novidades em nossas Redes Sociais e faça parte do Nosso Grupo!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.