Há ação, há sangue, há aventura, há até sexo. "Ter essa fantasia de ação é algo que levamos muito a sério", diz Deborah Snyder.
Parece que a mitologia nórdica tem estado na mente de Zack Snyder há algum tempo. Basta olhar para seu trabalho. De fato, a influência é mais evidente em Rebel Moon. Épica de ficção científica que começa na lua de Veldt, onde uma humilde vila de agricultores trabalha para colher as safras da estação. Esse cenário estava repleto de estruturas inspiradas na Escandinávia, incluindo sua própria casa comunal viking.
“Não acho que seja exagero dizer que a mitologia nórdica tem sido uma influência no meu trabalho”, diz o diretor por trás de Liga da Justiça e 300 “São as coisas que me atraem, seja pelas óperas wagnerianas ou pelas lendas arturianas.”
Porém só agora os Snyders realmente podem fazer sua épica de mitologia nórdica — em forma animada. Crepúsculo dos Deuses traz Thor, Loki, Odin, as Valquírias e o resto da gangue dos deuses vikings para a Netflix com uma série de oito episódios que estreia em 19 de setembro. Então, caso você não tenha notado todo o sangue, ação e até sexo, Deborah antecipa:
“Não é para ser um desenho animado. Por um tempo, não havia muita animação para adultos. E quando havia, era sempre cômica. Então, ter essa fantasia de ação é algo que levamos muito a sério.”
Crepúsculo dos Deuses é a história de Sigrid (Sylvia Hoeks), uma donzela escudeira nascida de gigantes que se apaixona por Leif (Stuart Martin), um rei mortal que ela salva no campo de batalha. Entretanto, sua noite de casamento é interrompida pela súbita aparição de Thor (Pilou Asbæk), o Deus do Trovão, que massacra a família de Sigrid e destrói sua aldeia. Em um momento vulnerável, quando ela só pensa em vingança, o deus trapaceiro Loki (Paterson Joseph) convoca Sigrid para Hel, governada por sua filha, também chamada Hel. Assim, ele dá a Sigrid um propósito glorioso: uma missão para matar Thor. Com o apoio de Leif, Sigrid reúne uma equipe para atravessar diferentes reinos e cumprir sua missão.
Apesar da odisseia movida a vingança:
“Sempre foi uma história de amor”
Zack lembra ao desenvolver a narrativa com o famoso diretor de filmes animados Jay Oliva (Batman: O Cavaleiro das Trevas), que trouxe a ideia aos Snyders desde o início.
“Sempre foi sobre essa luta que poderia levá-los para a vida após a morte ou para o reino dos deuses. Adoramos a ideia de um amor tão forte que pudesse atravessar tempo, espaço e barreiras.”
Tudo parece uma produção de live-action de Snyder, só que em forma animada. “Se você está sentindo isso, é real”, responde Zack. Ele dirigiu tanto o primeiro episódio quanto o final da temporada, mas também supervisionou tudo e ajudou a moldar cada episódio.
A estreia de Crepúsculo dos Deuses apresenta o encontro de Sigrid e Leif: Leif está derrubando inimigos um após o outro no calor de uma batalha massiva, com sangue espirrando por toda parte. Então Sigrid corre para ajudá-lo quando parece que um bruto vai arrancar seu olho. Em seguida, ela salta sobre Leif com a espada em mãos em câmera lenta, efeito que Zack adora usar em muitas cenas de luta em seu trabalho.
“Mesmo só tendo Stuart e Sylvia como protagonistas, eles literalmente poderiam interpretar esses papéis em uma versão live-action e se parecem quase exatamente com seus personagens”, comenta Zack. “Quando estávamos fazendo o elenco, eu pensava instintivamente: ‘E se algum dia filmarmos uma versão live-action?’ Deveríamos fazer uma versão onde editássemos tudo em duas horas e ver se pareceria um filme.”
Não ameace Zack com uma boa ideia. Ele fará isso. (Veja o corte de quatro horas de Liga da Justiça de Zack Snyder).
A Netflix ainda não anunciou oficialmente uma renovação para Crepúsculo dos Deuses, mas (sem revelar spoilers) o final claramente deixa a história em aberto. Os Snyders confirmam que já têm planos para onde o show pode ir em uma possível segunda temporada.
“Realmente tentamos estruturar de forma que houvesse espaço para crescimento, mas ao mesmo tempo, queríamos que esta temporada fosse satisfatória e interessante”, comenta Zack. “Temos isso em mente, mas você precisa ter uma boa primeira temporada.”
Via EW
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
⚠️ Devido ao Bloqueio do X, estamos usando outras Redes Sociais para nos reunirmos aos fãs do diretor em todo o mundo.
Não perca as novidades, os eventos, nem os Próximos Lançamentos de Zack Snyder! Acompanhe-nos em nossos Canais disponíveis.
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.