Gail Simone recebeu a missão de contar a história de uma das personagens mais fascinantes de Rebel Moon: Nemesis.
“Como sempre, cabe a nós encontrar outra forma de expressar nosso luto. Eu escolhi a minha. A palavra é Nemesis.”
Lançamento: 16 de julho de 2025
Escritor(a): Gail Simone
Artista: Frederico Bertoni
Tipo: Comic
Formato: Softcover
Gênero: Ficção Científica
Série: Rebel Moon
Classificação Indicativa: +15
Sinopse: Situada antes dela se tornar a assassina ciborgue empunhando uma espada, esta é uma história repleta de ação e atitude. Com estilo de um faroeste de vingança, uma mulher inocente se vê no caminho dos soldados do Império que massacraram sua família.
- Assista:
O que esperar?
Sabemos o que levou Nemesis a buscar vingança contra o Império, ou pelo menos uma parte disso, no entanto, ainda há muito para descobrir sobre ela. Por exemplo, obter respostas para as perguntas deixadas em aberto nos filmes e livros, devido à não finalização do Universo de Rebel Moon.
Contudo, uma coisa que gostei nesta primeira edição, é que Gail não se limita em mostrar a guerreira Nemesis que busca vingança. Ela também nos apresenta quem Nemesis foi antes que o Mundo-Mãe lhe tirasse tudo. Nemesis era Tatan. Zack Snyder e V. Castro, anteriormente, nos mostraram a guerreira implacável e que perdeu seus filhos. Gail Simone, por sua vez, agora revela quem foi Tatan, o peso de seu silêncio, as escolhas que fez e suas consequências.
O Enredo
Tatan era uma garota falante, mas aprendeu com o pai a não dizer o que o coração já sabe. Por consequência, veio o medo de expressar seus pensamentos, como se o que falasse pudesse murchar… desaparecer. Porém, não foi apenas com seu pai que aprendeu a ser silenciosa. Ainda criança, Tatan e sua irmã foram levadas para viver com os Monges, pois seu pai tinha esperança que ela poderia ser mais que uma pescadora. Foi com os Monges que ela descobriu que o silêncio pode ser uma virtude. Também aprendeu a lutar… e onde sentiu, pela primeira vez, o que é estar sozinha.
Se o silêncio pode ser visto como uma qualidade ou aliado em determinados momentos, ele também pode se tornar nosso maior arrependimento. Quando seu pai toma uma decisão de enfrentar o Mundo-Mãe, ela opta por não argumentar. Desta forma, possivelmente, descobriremos o quanto essa decisão pode pesar em sua mente.
A HQ nos entrega cenas de Nemesis em ação, eliminando pessoas de sua lista de vingança. As vítimas morrem sem entender por quê. Uma delas até tenta descobrir o motivo, contudo embora Nemesis assuma que é uma pergunta justa, ela não responde. – [Porque não se deve falar o que o coração já sabe.]
Um pequeno spoiler
Um dos nomes na lista é a comandante Ana Desdemona. Mesmo com uma breve introdução, já entendemos por que Desdemona está na lista. Possivelmente, é o motivo da existência dela. Ela inicialmente é responsável por caçar os irmãos Bloodaxe, até que uma mudança de ordens a colocam diante do destino de Byeol. Gail consegue estabelecer Desdemona como uma possível antagonista, tão brutal como esperamos que os vilões de Rebel Moon sejam.
Outro ponto explorado na HQ Rebel Moon: Nemesis #1 é o passado dos ancestrais de Nemesis e como as lâminas de Byeol chegaram até Nemesis.
Conclusão
Essa primeira edição da história de Nemesis é um começo promissor. Para quem gostou do universo de Rebel Moon, a HQ Rebel Moon: Nemesis #1 oferece novos personagens e como cada escolha molda. não apenas um destino, mas os de todos ao redor.
Já para os fãs da Nemesis, é uma oportunidade de acompanhar sua jornada de vingança, mas também conhecer quem foi Tata, antes do Império destruir tudo que ela foi e poderia ser.
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
Veja mais Críticas exclusivas do Portal! Acompanhe as novidades em nossas Redes Sociais e faça parte do Nosso Grupo!
-
Bom7/10 Bom
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.