Ao lado de James Gunn, diretor se diverte no multiverso insano da série animada
O diretor e cineasta Zack Snyder aparece dublando sua versão animada em Rick and Morty, ao lado de James Gunn, que interpreta o vilão da trama, no episódio 7 da 8ª temporada, intitulado Ricker Than Fiction.
Emprestando suas vozes e participando como estrelas convidadas como versões exageradas de si, Snyder dublou seu personagem em uma paródia que brinca com sua persona pública e estilo cinematográfico.
O episódio
Escrito por Rob Schrab, o episódio gira em torno da franquia fictícia Maximum Velocitree, uma sátira às grandes sagas hollywoodianas. Insatisfeitos com a direção criativa do filme, Rick e Morty decidem usar o “Movie-lizer” — um dispositivo criado por Rick para reescrever roteiros — e invadem o estúdio da Warner Bros. para tentar melhorar a franquia. Lá, portanto, eles confrontam o personagem de Gunn, o diretor do filme, e encontram um Snyder irreverente no refeitório do estúdio.
A interação entre Snyder e Gunn é recheada de provocações. Snyder faz uma alfinetada sobre o Superman ao dizer a Gunn:
“Ele é o Homem de Aço, não o Homem da Conversa. Faça mais cenas dele dando socos!”
E também comenta sobre Rick Sanchez, personagem principal da série, dizendo que ele…
“Não representa os fãs de verdade, é apenas o homem mais inteligente do universo”.
O episódio termina de forma hilária, com Rick, Morty e Jerry tornando-se os vilões do filme Maximum Velocitree, e Gunn sendo baleado por uma arma chamada “Sundae”. Mas, como em Rick and Morty, nada é tão simples, e ele pode voltar.
Agora, com vocês, um trecho emblemático do episódio:
[ Versão dublada ]
Bastidores
O produtor executivo Scott Marder revelou que tanto Snyder quanto Gunn são fãs declarados de Rick and Morty e se mostraram entusiasmados com o convite para participar. Snyder, em especial, ficou tão animado que quase imediatamente pediu para voltar em futuras participações: “Eu faço qualquer coisa pela série. Me dá uma chance”, afirmou o diretor, mostrando seu verdadeiro entusiasmo pelo universo da animação.
“Pensamos que, se íamos fazer um filme e iríamos criticar Hollywood, sentíamos que tínhamos que incluir nossos chefes”, disse ele. “Então, começamos a pensar na Warner Bros. Quem seria um bom rosto para ser o vilão aqui? James Gunn parecia uma ótima escolha. Tínhamos quase certeza de que, quando Schrab entrasse em contato com Gunn, ele estaria totalmente envolvido no processo de produção de ‘Superman’. Mas ele não só respondeu sim na hora, como acho que repassou a ideia para a Warner Bros. no mesmo dia.”
Segundo Scott Marder, ainda, ambos levaram a brincadeira na esportiva:
“[Eles] deram a entender que este é o programa que assistem quando têm tempo livre. Então, ficaram animados por fazer parte do mundo, e não houve resistência nem irritação. Na verdade, riram de tudo o que lhes demos. Francamente, provavelmente houve ainda mais provocações e mais bobagens que poderíamos ter aproveitado.”
O cocriador da série, Dan Harmon, também ficou animado com a ideia de Gunn e Snyder aparecerem — e se juntou a eles para escrever o diálogo “Superman”.
“Quando ele soube que eles estavam a bordo e que estavam chegando, ele meio que estalou os dedos e quis ter certeza de que o episódio faria jus e seria digno deles, tendo que apresentar aquelas falas”, disse Marder.
Gunn e Snyder gravaram suas falas uma após a outra e tiraram uma foto juntos naquele dia, que viralizou na internet. A produção conseguiu manter segredo sobre suas participações especiais até o lançamento do episódio. Lembram-se dela?
Zack Snyder
O enredo de “Ricker Than Fiction” também centrou-se no discurso dos fãs sobre franquias, sequências e propriedades intelectuais de longa duração, como “Superman” e, sim, “Rick e Morty”.
“Com certeza, é uma situação de altíssima classe ter um público tão apaixonado”, disse Marder. “Certamente foi muito orgânico para o episódio. Você está sempre ouvindo como todos poderiam fazer melhor e como parece tão fácil. Rick e Morty acham que podem fazer um filme melhor. Eles recebem as chaves do reino. E não é tão fácil quanto parece. Escrever é muito difícil. É muito mais fácil sentar no sofá e criticar algo do que fazer o trabalho pesado de fazer você mesmo. Então, foi tudo o que tentamos fazer de uma forma divertida, rápida e dinâmica neste episódio, sem sermos muito pretensiosos.”
Essa participação marca um momento divertido para Zack Snyder, que sempre foi conhecido por sua abordagem épica e séria nos cinemas. Aqui, contudo, se mostra descontraído, autocrítico e com ótimo humor, aceitando se parodiar e se divertir em um dos desenhos animados mais irreverentes da atualidade.
“Eu dirijo todas as vozes, então eu dirigi os dois caras, e o Snyder saiu, e ele voltou como um fã, dizendo: ‘Eu faço qualquer coisa pela série. Me dá uma chance. Me dá uma coisa’”, disse Marder. “Foi muito legal ouvir tanto entusiasmo dele.”
– Então que tal um “corte Snyder” de “Ricker Than Fiction”?
– “Seria legal”, disse Marder. “Eu adoro um bom corte do Snyder!”
A participação de Snyder na série não só reforça seu impacto cultural, mas também mostra sua versatilidade e abertura para novas experiências, além de firmar sua posição como parte do cânone pop atual. Por fim, para os fãs do Snyderverso, é uma oportunidade de ver o diretor em um contexto totalmente diferente, mas com sua marca inconfundível, e a promessa de que ele pode voltar para novas aventuras no multiverso de Rick and Morty.
Fonte: Variety
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
Acompanhe as novidades em nossas Redes Sociais e faça parte do Nosso Grupo!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.