A Canção de Sigrid é real? Quem é a personagem na Mitologia Nórdica?
A nova série animada da Netflix, Crepúsculo dos Deuses, baseia-se fortemente na mitologia nórdica, mas a “Canção de Sigrid” é real? Ao longo de seus oito episódios, Twilight of the Gods faz referência aos deuses e heróis da mitologia nórdica. Enquanto mistura as lendas da história viking.Quem é Sigrid na Mitologia Nórdica?
Sigrid (Sylvia Hoeks) em Crepúsculo dos Deuses tem muitas conexões com a mitologia nórdica e a história real, mas ela é baseada em uma pessoa real?
Uma das Sigrids mais notáveis nas sagas nórdicas é “Sigrid a Orgulhosa”, uma rainha escandinava que, em alguns relatos históricos, teria tido relacionamentos com figuras históricas reais. Só para exemplificar, seus relacionamentos incluem Olaf Tryggvason, rei da Noruega, e Sweyn Forkbeard, da Dinamarca. No entanto, historiadores contestam a existência de Sigrid. E, sugerem que ela pode ser uma combinação de várias rainhas reais, em vez de uma figura específica da história.
Em Crepúsculo dos Deuses, Sigrid é filha de um gigante e de um humano. Ela é uma guerreira feroz, movida pela vingança contra os deuses. Na série, Sigrid compartilha algumas semelhanças com o personagem nórdico, como seu casamento com um rei humano notável. No entanto, parece que essas influências históricas param por aí.
Outros personagens da série animada, como Thor, Odin e Loki, já foram adaptados em muitos meios, mas aqui eles também têm pequenas reinterpretações de suas contrapartes na mitologia nórdica para servir à narrativa do programa.
Zack Snyder explicou em uma entrevista que Sigrid é o resultado de uma combinação de uma “história humana” e “mitologia pesada”, tornando-a mais uma criação original do que uma reinterpretação de qualquer figura histórica específica:
Eu acho que tivemos nossa história humana, e isso nos permitiu pendurar uma mitologia bastante pesada na história de Sigrid.
A Canção de Sigrid em Crepúsculo dos Deuses
Aviso – O restante deste artigo contém spoilers de Crepúsculo dos Deuses.
Ao longo da série, fica claro que os personagens lutam para impedir a vinda do Ragnarök, também conhecido como o fim dos deuses nórdicos. O título, Crepúsculo dos Deuses (Twilight of the Gods), é, inclusive, um nome alternativo para o evento do Ragnarök.
No episódio final da temporada, intitulado “Canção de Sigrid”, as coisas chegam a um clímax em uma batalha épica entre Sigrid, seus guerreiros e os Aesir (deuses). Apesar de ter a chance de acabar com o derramamento de sangue, Sigrid não pode abandonar sua missão de vingança. E, inadvertidamente, mata Baldr no final, um dos eventos que precipitam o Ragnarök. Loki então a mata para continuar sua busca por vingança em Valhalla.
Quando ela acorda nos salões de Valhalla, Thor lhe diz que a “Canção de Sigrid” acabou de começar. Para aqueles que recorreram à mitologia nórdica para descobrir o que a Canção de Sigrid pode implicar para possíveis futuras temporadas de Crepúsculo dos Deuses, não encontrarão muito coisa.
Como Sigrid foi feita de maneira única para a série animada da Netflix, o restante de sua história seguirá um caminho imprevisível que mistura as lendas da mitologia nórdica e a história humana.
Crepúsculo dos Deuses (Twilight of the Gods) está disponível para streaming na Netflix.
Via: The Direct
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
⚠️ Devido ao Bloqueio do X, estamos usando outras Redes Sociais para nos reunirmos aos fãs do diretor em todo o mundo.
Não perca as novidades, os eventos, nem os Próximos Lançamentos de Zack Snyder! Acompanhe-nos em nossos Canais disponíveis.
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.