Com Barbie finalmente nos cinemas após uma campanha de marketing que pareceu durar anos. Um dos assuntos em destaque é sobre um simples gracejo no filme. Que, apesar de ser apenas algo ácido, tem o potencial de irritar alguns fãs mais inflamados nas redes sociais.
Em entrevista a ComicBook, à diretora Greta Gerwig falou sobre isso. Você pode conferir abaixo, se não se importar com pequenos spoilers.
Em determinado momento do filme, as Barbies no mundo de Barbieworld precisam sair de um transe para se unirem à Barbie Estereotipada (Margot Robbie) e reverterem uma situação perigosa. Uma dessas Barbies é Alexandra Shipp (X-Men: Apocalypse), que consegue sair do transe e tenta explicar como se sentiu, dizendo: “É como se eu estivesse em um sonho onde eu estava muito interessada na versão de Zack Snyder da Liga da Justiça”. Gerwig admitiu que não compreendia completamente o apelo que o Snyderverse tinha.
Greta não possui familiaridade com o fandom
Na entrevista, a cineasta disse que não “tem uma posição definida sobre isso” e afirmou que tinha conhecimento dos fãs apaixonados por Zack Snyder. Gerwig explicou ainda que não estar totalmente familiarizada com o movimento foi o que inspirou a piada. Pois a Barbie de Shipp passaria de vagamente consciente sobre o filme para obcecada e, de repente, para desinteressada quando fosse retirada do transe. “Eu nem percebi isso”, disse Gerwig quando questionada sobre antagonizar um grupo tão forte de fãs.
Eu nem mesmo… Porque eu não tenho envolvimento nessa questão, eu nem mesmo sabia, eu sabia que era uma coisa. Eu não conheço todos os detalhes dos prós e contras. Mas é o tipo de coisa que eu conheço vagamente. Mas acho que foi isso, era como se [a Barbie escritora] tivesse um conhecimento vago sobre o assunto e, de repente, em um certo momento, realmente significasse muito para ela, e depois desaparecesse.
Conforme mais pessoas têm a oportunidade de assistir a Barbie, será possível ver como a piada afeta os fãs de Zack Snyder a longo prazo. No entanto, a piada parece estar mais direcionada ao potencial comportamento tóxico que algumas pessoas podem desenvolver na internet, em vez do filme de quatro horas da Liga da Justiça em si. Já que o filme da boneca mais famosa do mundo, coloca ao lado de Snyder Cut, obras como: Rocky, O Poderoso Chefão e Grease, como produções também consumidas pelo personagem Ken. Não deixando de ser um impacto cultural.
Já conhece o nosso Portal no Twitter?
Entre para o Fandom, acompanhe as novidades e faça parte dos Movimentos pró-Zack Snyder!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.