O lançamento de “Crepúsculo dos Deuses“, da Stone Quarry Animation, marca uma nova fase na colaboração entre Zack Snyder e Jay Oliva. A produção, que lançou ontem, na Netflix, demonstra a confiança mútua entre os dois cineastas. Ambos já trabalharam juntos em diversos projetos, ao longo dos anos.
Jay Oliva não é um nome desconhecido para os fãs de animação de super-heróis. Antes de dirigir e produzir “Crepúsculo dos Deuses“, ele já fez animações aclamadas na DC Comics. Por exemplo, temos “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (2012), que é uma adaptação da graphic novel de Frank Miller. Já em “Batman: Assalto em Arkham” (2014), foi pioneiro em dar espaço ao Esquadrão Suicida para uma nova mídia com o intuito de fazer parte da franquia gamer “Batman: Arkham”.
A0 mesmo tempo, visando criar um novo universo animado, “Liga da Justiça: Guerra” (2014) apresentou uma nova equipe, passando por “Liga da Justiça Sombria” (2017) e concluindo essa fase de filmes em 2020. Da mesma forma, seu trabalho na direção de “Liga da Justiça: Ponto de Ignição” (2013) foi importante para dar ênfase ao conceito de multiverso a novos públicos.
Leia também: Jay Oliva fala sobre “Crepúsculo dos Deuses” e como é trabalhar com Zack Snyder
No período do DCEU, Oliva se uniu a Snyder, como artista de storyboard na trilogia “O Homem de Aço” (2013), “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” (2016) e “Liga da Justiça de Zack Snyder” (2021). Assim, essa parceria criativa, que se estende agora à Stone Quarry Animation, reforça-se pelo entendimento de ambos sobre narrativas épicas, visuais estilizados e personagens intensos.
Snyder selecionou Jay Oliva para dirigir e produzir, também, o aguardado anime “Army of the Dead: Lost Vegas”. O projeto, que está à espera da Netflix, será uma apresentação dos eventos do Armyverso, abordando a origem da infestação zumbi, de “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas” (2021). Zack tem plena confiança em Jay para expandir os seus domínios em formatos animados.
Igualmente, vale destacar outros grandes nomes no projeto, como: o lendário compositor alemão Hans Zimmer, que trabalhou com o cineasta anteriormente, e o roteirista Eric Carrasco.
Leia mais: Hans Zimmer teve reforços para compor a trilha de ‘Crepúsculo do Deuses’
Contudo, a parceria da Stone Quarry Animation com a Netflix promete trazer o estilo único de Oliva, aliado à visão grandiosa de Snyder. Para finalizar, ela traz uma nova interpretação mitológica dos deuses nórdicos em “Crepúsculo dos Deuses“.
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
⚠️ Devido ao Bloqueio do X, estamos usando outras Redes Sociais para nos reunirmos aos fãs do diretor em todo o mundo.
Não perca as novidades, os eventos, nem os Próximos Lançamentos de Zack Snyder! Acompanhe-nos em nossos Canais disponíveis.
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.