O diretor e produtor Jay Oliva, conhecido por seu trabalho em animações icônicas como Liga da Justiça: Ponto de Ignição (Flashpoint Paradox) e Batman: O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight Returns), utilizou o X (ex-Twitter) para rebater críticas sobre o uso de animação para uma possível continuação ao universo de filmes de Zack Snyder na DC. Oliva fez parte da criação ao lado de Snyder, e compartilhou suas ideias para o futuro da franquia em um possível formato animado.
Tudo começou com um comentário de um usuário que afirmou que Oliva havia declarado que o Snyderverse não faria sentido se retomasse como uma animação. Em resposta, o diretor esclareceu:
Eu não disse que não faria sentido em animação. Apenas expressei minha visão pessoal de que eu preferiria ver isso em live action, de preferência com o envolvimento de Zack [Snyder] e o meuo. (Eu não me importo em ter trabalho pago! -risos)
Jay Oliva também fez questão de ressaltar a importância da animação como um gênero que vai muito além de “desenhos infantis”. E criticou a visão limitada que muitos têm sobre o formato:
O termo ‘desenhos animados’ refere-se àquelas coisas antigas de sábado de manhã feitas para vender brinquedos. Animação é um gênero que abrange temas e histórias tanto infantis quanto adultas. Descartar a animação porque você acha que é para crianças é um desserviço a todo o excelente conteúdo adulto animado.
O diretor relembrou sua abordagem em Flashpoint Paradox, destacando os temas sombrios e adultos da produção. E confirmou que o Snyderverse poderia, sim, funcionar em formato animado. Ele revelou que chegou a propor um projeto baseado no universo de O Reino do Amanhã (Kingdom Come), que daria continuidade à franquia após o último filme Liga da Justiça de Zack Snyder.
O Snyderverse poderia funcionar em formato animado? Claro que poderia. Eu até joguei a ideia de continuar com o elenco original interpretando suas formas animadas em um universo animado de ‘Kingdom Come’ que continuaria após o último filme do Snyderverse live action.
Segundo Oliva, a proposta permitiria que o elenco original tivesse um envolvimento mínimo. Mas, ainda assim, retornaria aos papéis icônicos, reimaginando os eventos de Kingdom Come. Infelizmente, a ideia não avançou devido à decisão do estúdio de abandonar o universo e o elenco. Apesar disso, Jay Oliva demonstrou entusiasmo com a possibilidade:
Se eu estivesse envolvido, eu teria dirigido essa série com tudo, porque eu AMO Kingdom Come tanto quanto AMO The Dark Knight Returns. E você viu como eu fiz aquilo e Flashpoint Paradox.
Quanto ao futuro?
A declaração reacendeu a discussão entre os fãs sobre o potencial do Snyderverse em novos formatos, trazendo esperança de que, mesmo longe das telas de cinema, o legado de Zack Snyder e sua visão criativa possa continuar em outras mídias. Contudo, a ideia divide bastante a opinião entre os fãs, alguns são irredutíveis e acham que a continuação do universo criado por Snyder deve permanecer apenas em live action.
Jay Olive e Zack Snyder trabalharam juntos, recentemente, na série animada Crepúsculos dos Deuses (Twilight of the Gods) para a Netflix. Mas a série, que possui mais aproximação com a ideia que Oliva lançou para o Snyderverse, é Army of the Dead: Lost Vegas, que trará o elenco original do filme em suas formas animadas. Infelizmente, a Netflix anunciou o lançamento da série para o segundo semestre de 2022, e desde então, não atualizou o público. Tanto Snyder, como Oliva, afirmaram que a série está praticamente pronta e depende apenas da plataforma para lançá-la.
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
Acompanhe as novidades em nossas Redes Sociais e faça parte do Nosso Grupo!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.