Em uma entrevista recente no podcast “Armchair Expert”, Jesse Eisenberg falou sobre o impacto negativo que interpretar Lex Luthor em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça teve em sua carreira. Segundo o ator, foi a primeira vez que ele experimentou consequências reais em sua trajetória profissional por causa de um papel.
Eu estava nesse filme do ‘Batman’ e o longa foi tão mal recebido, eu fui tão mal recebido. Eu nunca disse isso antes e é meio embaraçoso admitir, mas acho que isso realmente prejudicou minha carreira de forma real, porque fui mal recebido em algo tão público. Já participei de projetos mal recebidos que simplesmente não chegam ao conhecimento do público, e, na maioria das vezes, ninguém fica sabendo. Mas esse foi tão público, e eu não leio críticas, resenhas ou notícias sobre cinema, então eu nem sabia o quão mal recebido foi.
Para quem não se lembra, na época do lançamento, a versão de Lex Luthor interpretada por Eisenberg foi, no mínimo, polarizadora. Alguns apontaram que parecia que ele estava fazendo uma versão mais maníaca de Mark Zuckerberg, seu personagem no filme A Rede Social. E talvez, essa fosse a ideia, já que na época o DCEU procurava atualizar para o mais perto da nossa sociedade esses personagens das HQ’s, ou seja, transformar Lex Luthor num empresário, dono de uma BigTech não parecia algo que dividiria opinião. Mas dividiu! Além disso, a recepção do filme dividiu o público e crítica. Apesar de hoje em dia, considerarem que o longa se encaminha para ser tornar um cult classic.
A influência da crítica
Batman vs. Superman: A Origem da Justiça foi o maior projeto da carreira de Jesse Eisenberg, em termos de franquia e orçamento. Porém, o fato de sua atuação ter sido criticada não foi positivo para sua trajetória profissional.
Infelizmente, o ambiente tranquilo e positivo que Zack Snyder e sua equipe monta no set de filmagens para seu elenco, prevalece apenas quando estão vivem gravações. Outra situação semelhante, ocorrer com a atriz Sofia Boutella, protagonista de Rebel Moon, que disse que se sentiu afetada pelas críticas pesadas que o filme recebeu, apesar de não terem falado sobre sua atuação.
E não custa ressaltar que Jesse Eisenberg foi muito claro quando disse que foi a má recepção de Batman vs Superman que prejudicou sua carreira. Logo, não foi o filme que o prejudicou. A ordem das palavras pode mudar o sentido das coisas, e virar um grande ovo mexido de confusões 😉
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
Acompanhe as novidades em nossas Redes Sociais e faça parte do Nosso Grupo!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.