No dia 02, primeiro sábado de Dezembro, tivemos a honra de estarmos presentes no churrasco oferecido pela Netflix ao Zack e o elenco de Rebel Moon. Isso porque, de início, os convidados oficiais foram o Andre e a Raquel, os donos do Portal Zack Snyder Brasil, mas por questões de saúde, eles decidiram passar essa honra para nós (Ingrid e Lucas Gomes). Prontamente, aceitamos a responsabilidade com um tremendo frio na barriga. Afinal, representar o portal em um evento super exclusivo, fazia cada passo que eu dava pesar uma tonelada, tamanha a vontade de fazer tudo certo. Uma ação errada, não recairia apenas sobre mim, mas sobre todo o trabalho árduo que fizeram nos últimos anos, até resultar nessa oportunidade.
Preparativos
Junto com o convite, a Netflix nos cedeu um Uber que, caridosamente, nos levou de Santo André, onde estávamos hospedados, até o centro de São Paulo, onde ocorreu o evento. Mais ou menos uma hora de muita apreensão! Descobrimos que o motorista era palmeirense e que não gostava de gravassem vídeos no carro dele, sem avisá-lo. Segundo ele, avisando, ele abaixaria o volume do rádio e não conversaria naquele momento. Mensagem recebida! Regravamos o vídeo e seguimos viagem.
Chegada
Chegando ao local do Churrasco, nos sentimos impactados pela imponência do lugar: Muito lindo e cheirando a riqueza! Viramos para o lado e tinha uma moça servindo vinho branco em uma taça, que eu aceitei, é claro! Naquele aquela altura, eu já sabia que ia precisar de um pouquinho de álcool para conseguir me soltar. Fomos muito bem recebidos pelo pessoal da Netflix! A assessora, que esteve conosco em todas as conversas prévias, fez questão de que nos sentíssemos à vontade no ambiente e nos deixaram cientes de que poderíamos e deveríamos tirar muitas fotos e gravar vários vídeos do evento. Muito obrigada, iríamos, mesmo!
E, logo de cara, rolou uma conexão por compaixão, da parte dos garçons do evento, que sacaram na hora que estávamos deslocados em um evento tão chique e tão acima de qualquer coisa que já havíamos sonhado em participar. Dessa forma, isso ajudou muito a nos deixar confortáveis o suficiente para fazer o que fizemos depois.
Eu não tinha começado a minha taça de vinho e já fomos recebidos pelo barman ao chegar na área da piscina. Ele estava com duas taças marcadas com o símbolo de Rebel Moon, o que me deixou completamente bugada, porque eu não queria fazer feio na festa, mas com toda certeza eu morreria por aquela taça! E ele foi um anjo, simplesmente me oferecendo trocar as taças, sem problema algum.
Amigos da página
Ainda bem nervosos e sem saber direito que boa ação tínhamos feito para que o karma tivesse nos colocado ali, nos encontramos na primeira mesa que achamos para conseguir assimilar tudo. E foi quando o fotógrafo oficial do evento se aproximou e pediu pra registrar o momento nos guiando em que pose fazer e pedindo para mostrar bem a logo de Rebel Moon nas taças. – O que é isso, um filme?
O sol começou a ficar muito forte e o tico e teco no cérebro começaram a voltar a funcionar. Pensamos em pegar uma mesa na sombra um pouco mais afastada, onde desse para ver tudo o que acontecia na festa, de forma que conseguíssemos nos programar no que fazer.
Foi, então, que dois queridos se aproximaram. Até comentamos com o Andre depois, que achamos fofo eles chegarem tímidos, frente à importância que davam para a página. Eram os Administradores da “DC da depressão” e da “Team Comics”, e deixaram super claro que gostam muito da nossa página e não são haters do Snyder.
Ficamos resenhando um tempo, tirando fotos, enquanto esperávamos o pai chegar.
Chegada do pai
Estava tudo muito bem, tudo muito bom, mas viemos aqui com um objetivo: poder ver o Zack, a Deborah e todo o elenco de Rebel Moon, de pertinho. Então, quando a Carol Moreira anunciou no microfone que eles estavam chegando, eu catei o celular do Lucas, por ter a câmera melhor, e saí me espremendo no meio do povo para conseguir um bom shot da chegada deles. Graças a Deus, eu não tremi a gravação, pois a emoção foi grande!
O Zack, a Deborah e o Wesley Coller chegaram vestidos de camisa do Brasil, o que por si só já mexe com o emocional de qualquer brasileiro! Amamos essa demonstração de carinho! Mas o que acabou me chamando a atenção, também, é que no calor que fez, a Sofia estava vestida com um macacão de veludo. – Tadinha! O estilista dela deveria ser preso por esse crime!
Consegui seguir gravando-os até a área do churrasco, mas como estavam pedindo espaço para as fotos oficiais, decidi sair do meio da multidão aglomerada, até o limite em que se podia e tirar minhas fotos do momento um pouco mais de longe e de outros ângulos.
Passado o momento, voltamos para a primeira mesa em que tínhamos parado, e quem aparece do nosso lado? Deborah Snyder. Sim, e ela ainda perguntou se poderia usar o protetor solar que estava em cima da mesa. Nem sabíamos de quem era, mas com certeza a Deborah poderia usar. – Fique à vontade! Precisa de mais alguma coisa?
Conhecendo o elenco
Entre mensagens trocadas com a Raquel e o Andre, e vídeos gravados para o Instagram do Portal, a realidade bateu na minha cara. Eu estava há dois metros de Ray Fisher, aquele armário de 1,91m cheio de músculos. Eu tive que pedir licença ao meu noivo, que estava ali presente, para falar: “cara, que homem gostoso”! O melhor é que nós podíamos nos aproximar e falar com ele. Na verdade, deveríamos! Afinal de contas, entramos nessa de gaiatos e precisávamos retribuir toda confiança que depositaram na gente de alguma forma!
Então, nos aproximamos com cuidado. Esperamos ele falar com um outro fã, já mostramos a camisa e perguntamos se podíamos tirar fotos. E ele foi um fofo super gente fina! Tirou fotos, trocou ideia, Lucas falou que ele tinha que ir ao Rio de Janeiro, e ele respondeu que já falaram para ir no carnaval, que é em fevereiro. E pela forma como ele estava dançando ao som de Dudu Nobre lá, ele com toda certeza vai se amarrar no carnaval do Rio!
O mais engraçado é que quando nos aproximamos para tirar foto com ele, quem se ofereceu pra bater uma foto foi o próprio Michel Huisman, o ator que faz o Gunnar em Rebel Moon! Tirou nossa foto com o Ray na máquina dele, e depois entrou para uma selfie entre nós quatro! Muito amigos!
E depois de um momento desses, olhamos para o lado e os atores estavam lá, resenhando no churrasco. A sensação era de estar em uma loja de doces e não saber qual pegar.
Andamos um pouquinho e esbarramos com a E. Duffy, a atriz que faz a Milius. Logo de cara, posso afirmar, que profissional! Porque na vida real ela não se parece nem um pouquinho com a personagem, ela parecia saída de um conto de fadas de tão linda e angelical. Nos tratou muito bem e, ao invés de fazermos perguntas a ela, foi ela quem nos perguntou há quanto tempo éramos fãs do Zack!
Contamos um pouquinho da nossa história de fã e pedimos se podíamos gravar um vídeo ensinando ela a falar alguma coisa em português e perguntando como era trabalhar com o Zack e ela topou na hora! – Este vídeo, claro, logo mais vocês verão!
Olhei pra trás e lá estava a Kora, opa, Sofia, com seu macacão de veludo, sofrendo horrores com o calor, tadinha!
Momento Proximidade
Falamos um pouquinho com ela e logo chegou a mãezona, Deborah, passando protetor na Sofia, também. Falamos pouco com ela, porque entendemos que ela era uma das que mais estavam sofrendo com o calor. Mas nos reconheceu do Meet & Greet, no TUDUM, que fizemos no meio do ano, o que já fez o nosso dia! – Te amamos, Sofia!
Demos a volta na piscina e eu peguei mais uma taça de Rebel Moon, porque os garçons já tinham recolhido a outra e eu precisava levar ela para casa comigo! E para nossa grata surpresa, Wesley Coller – um dos produtores do filme e que trabalha com o Zack desde.. bom, desde muito tempo – falou tanto e tão bem do Zack e de suas parceiras, que eu perguntei se poderia gravar e ele topou de imediato.
Enquanto falávamos com o Coller, o Zack passou atrás da gente andando no beiral da piscina e mexendo com a gente, fazendo gracinhas. – Não é a toa que amamos este homem!
Depois de falar com o Coller encontrei com o Charlie perto da churrasqueira e tive que falar sobre minha indignação com o personagem dele! – Sem spoilers, apenas isso! – Foi bem breve, tiramos uma foto e começamos a procurar onde estava o Zack, porque seria nossa próxima vítima.
E enquanto ele estava ocupado gravando o vídeo do churrasco com a Netinha, não poderíamos perder a oportunidade de falar com o grande Djimon Hounsou, que passou do nosso lado. Perguntamos do calor, porque era o que parecia incomodar a maior parte do elenco e ele respondeu:
– “Eu sou da África, para mim está ótimo, me sinto até mais a vontade no calor! Lá é trópico como aqui. “
E eu tive a oportunidade de falar para ele que somos tropical brothers (irmãos de trópicos). -Perdoem-me, mas conhecer famosos e fazer piadas ruins é o que vamos nos lembrar para o resto da vida! Mas ele riu.
E nesse momento a Netinha já estava chamando o elenco para fazer a foto com os influenciadores que estavam lá, e o Djimon foi participar da Selfie.
Entretanto, o momento mais fã foi achar engraçado o papai Snyder em pé, em cima do sofá, para fazer todo mundo caber na foto!
Conhecendo o Power Couple
Finalmente, o momento do “respira fundo e vai”! Percebemos que a Netflix deixou os Snyders um pouquinho mais soltos e, então, fomos lá falar com eles. Como de praxe, já chegamos mostrando a camisa, que eles amam, e pedimos se podíamos tirar uma foto com o Power Couple. – Inventei na hora isso porque queria falar com os dois ao mesmo tempo. – Eles riram e tiramos uma selfie lindinha.
Lucas aproveitou a atenção para perguntar ‘qual o filme favorito dele’ e ele já tinha começado a falar quando me toquei, pô, eu deveria estar gravando isso!
Contudo, na cara de pau, perguntei a ele se estava tudo bem gravar e ele soltou um “claro”, meio que é “obvio, já deveria estar gravando, bora!”. Comecei a gravar e ele repetiu a parte dos filmes favoritos e eu fui fazendo mais perguntas, ‘qual o filme favorito que ele já produziu’, ‘como está sendo ver Rebel Moon uma realidade e aclamado pelo público que tinha assistido no dia anterior’ e aproveitei para fazer uma pergunta pessoal pedindo conselhos de ‘como fazer uma boa história’, e ele respondeu olhando pra mim, nos meus olhos. Claro que também disponibilizaremos, em breve o vídeo. – O ponto é que tremi todos os músculos do meu corpo, nesse momento.
Já ia passando para fazer as mesmas perguntas para Deborah, mas a Netflix chamou, porque estava no momento de eles entregarem as camisas do Brasil aos apresentadores do palco Thunder do dia anterior: a linda Carol Moreira e o simpaticíssimo João. A Deborah, querida, me pediu para aguardar um momento que ela ia voltar para gravarmos. – Mas a gente estava muito chique nesse dia, meu Deus do céu, como que finge costume?
Ela voltou, óbvio, pois a mamãe Deborah é uma pessoa de palavra. Pois então, fiz as mesmas perguntas para ela e ganhei um abraço no final, porque ela é a pessoa mais fofa desse mundo! Dava vontade de ficar perto dela para todo o sempre!
Mas, de antemão, desculpem-me antes dessas entrevistas saírem, pois se errei algo no meu inglês foi tentando acertar. E debaixo de um nervosismo tão grande que eu tomei para mim, a máxima de “Se o entendimento das partes foi conseguido, então a língua cumpriu o seu papel!” estava valendo!
Encerramento
De resto, ficamos tristes de não termos conseguido falar com o Ed, ator que faz o Almirante Noble. Aparentemente, ele saiu mais cedo por conta do calor. No entanto, falamos com o Staz, que faz o Tarak. Bem rapidinho, porque ele não parava quieto e era difícil alcançá-lo, mas brincamos que ele estava enganando todo mundo por parecer um brasileiro, falando português muito bem! Ele é muito simpático e tirou uma selfie divertida conosco.
No mais, fomos embora pouco depois deles, com a sensação de dever cumprido e uma taça de Rebel Moon na mão. Claro, depois de eu ter bebido umas 4, tentando salvar uma. Por fim, nos deram o aval de que não haveria problema. Um souvenir com o mais fácil dos deveres: fazer lembrar um dia inesquecível!
Agradecemos novamente aos donos do portal, Andre e Raquel, pela confiança depositada em nós. Sabemos que foi uma responsabilidade sem igual e esperamos que tenhamos entregado um conteúdo de qualidade a altura do que nos era esperado.
E quanto a taça… Fala para mim, se não era o suficiente para querer ter de recordação na nossa casa!?
“Apesar do profissionalismo, somos fãs!”
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
Acompanhe as novidades em nossas Redes Sociais e faça parte do Nosso Grupo!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.