Ted Sarandos, co-CEO da Netflix, destacou a importância desse investimento, afirmando que:
A expansão solidifica ainda mais nosso compromisso de nutrir e crescer o próspero ecossistema de produção no Novo México.
A Netflix investiu diretamente quase US$575 milhões em produções no estado desde 2019. E quando incluídas outras produções que utilizaram os Estúdios Netflix Albuquerque, o investimento totaliza aproximadamente US$900 milhões.
Como resultado, desde a aquisição dos Estúdios ABQ em 2018, a Netflix tem produzido várias séries de TV e filmes no Novo México. Por exemplo, o longa “Army of the Dead: INvasão em Las Vegas” de Zack Snyder. A presença de Snyder teve destaque na apresentação, refletindo seu impacto significativo nas produções da plataforma. Além disso, um grande banner de “Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes”, estampa as novas instalações dos estúdios. O que simboliza o contínuo investimento da Netflix em projetos de alto calibre.
O evento contou com a presença de importantes figuras políticas e parceiros fornecedores, incluindo a governadora do Novo México, Michelle Lujan Grisham, o senador Ben Ray Luján (D-N.M.), e o prefeito de Albuquerque, Tim Keller. Sarandos agradeceu também aos aproximadamente 2.800 trabalhadores da construção civil que contribuíram para a construção das novas instalações.
A expansão dos estúdios inclui recursos sustentáveis como sistemas de armazenamento solar e de baterias no local, aquecimento e resfriamento geotérmico, eletrodomésticos totalmente elétricos e 50 estações de carregamento rápido para veículos elétricos, reafirmando o compromisso do estúdio com a sustentabilidade.
Com produções contínuas e novas instalações impressionantes, os Estúdios Netflix Albuquerque estão preparados para se tornar um centro ainda mais vibrante para a indústria cinematográfica e televisiva.
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
Acompanhe as novidades em nossas Redes Sociais e faça parte do Nosso Grupo!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.