Esqueça o conto de fadas! O que a diretora Louisa Warren propõe aqui é uma coletânea de clichês gore com a mínima coerência possível e tudo que uma produção de baixíssimo orçamento pode garantir.
É exatamente isso que você leu. Sem nenhuma delonga, A Maldição de Cinderela é um filme péssimo e eu vou explicar o porquê.
- Trailer:
- Sinopse: Baseado no mesmo conto popular que a Disney atualizou e popularizou para crianças, na década de 1950. Desta vez, uma pequena adaptação da história coloca Cinderela e todos ao seu redor, dentro de uma bola sangrenta que eles nunca esquecerão. Após sofrer nas mãos de suas meia-irmãs e da madrasta malvada, e sofrer humilhação no baile, Cinderela é levada ao limite. A Fada Madrinha concede a ela o poder para sua vingança final, e, transformada em um monstro com cabeça de abóbora, Cinders vai limpar a casa de uma vez por todas.
Minhas Impressões
Vou pular diretamente para as Minhas Impressões, porque O que esperar é desastroso. Quando paramos para ver um filme desse gênero, que já parece fadado ao ridículo, o mínimo que esperamos é soltarmos risadas e uns “nojinhos” pelo sangue jorrando na tela. Mas, o que chama atenção é a coragem da diretora de se entregar ao amadorismo total! Desde as interpretações amadoras a uma direção de arte cafona, cheia de erro. Cito, como exemplo, deixar vazar tomadas de luz ou abajures com lâmpadas em um filme “à luz de velas”, uma cinematografia horrível com planos feios, somados a uma edição tão duvidosa quanto o roteiro. Sim, temos todos os elementos possíveis para esse “fenômeno cinematográfico” que chega aos cinemas nessa quita-feira.
A história de A Maldição de Cinderela não convence. É tão ridícula que, quando a plateia ri, é porque foi muito mal-executado. Querem mais um exemplo? Então, fiquem com uma cena em que o príncipe deveria levar um baque da porta, mas ele nitidamente se joga no quarto em oposição à porta. Deixo só esse, para não entrar em detalhes mais surreais que podem estragar a aventura cinematográfica do espectador.
É difícil entender porque o distribuidor (A2 Filmes) achou que seria um filme bom para o mercado brasileiro. Perguntei o mesmo, quando assisti “Alice no País das Trevas”, da mesma distribuidora. São filmes péssimos, de qualidade completamente amadora, desde o básico do básico das produções. Será que em vez de investir esse dinheiro em produções inglesas de qualidade duvidosas, não seria melhor investir na distribuição de filmes brasileiros do gênero? Já vi filmes Indies nacionais de terror com qualidades muito superiores a esses filmes. ~ Mas, não cabe a mim decidir algo assim, apenas divagar e jogar para o universo.
Continuando, porque tem mais
Voltando para o elenco de A Maldição de Cinderela, normalmente destacamos os melhores, mas nesse caso temos de destacar os piores. Danielle Scott como a madrasta malvada está deliberadamente péssima, tendo os momentos mais canastrões do filme. Assim como Sam Barrett, que vive o Príncipe Levin, em uma junção de caras e bocas e falta de talento que encanta a plateia e nos dá os momentos mais engraçadamente vergonhosos do filme. Já a pobre Cinderela, vivida pela simpática atriz Kelly Rian Sanson, até tenta se destacar, mas, para haver uma boa atuação, a direção tem de dar uma direção, e direção é o que falta para esse filme.
Quanto ao roteiro, ele é tão cheio de furos e atitudes sem a menor justificativa, ~ como a morte da empregada Anja, ou o “melhor” de todos, o destino do menino Moritz ~ que tem uma cena totalmente gratuita que não chega a lugar algum no meio do filme e que você espera que se resolva, mas ao chegarem os créditos você só pensa: “E o Moritz?!” Por fim, as cenas da “Fada Madrinha”, que derivariam levar às cenas de horror, são risíveis e, claro que o público vai ao delírio com ela, afinal tem as melhoras frases dos diálogos. Diálogos estes, que devem ter sido escritos por uma criança que estava aprendendo a escrever um roteiro.
Conclusão
Enfim, apesar de eu achar essa obra horrenda, eu recomendo assistirem, para tirar as suas próprias conclusões. Afinal, vai que vocês consigam se comunicar com ela, pois eu não consegui. A única coisa que me vem a cabeça quando relembro desse filme é “e o Moritz?”.
A Maldição de Cinderela estreia dia 20 de junho de 2024 nos cinemas brasileiros.
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
Veja as Críticas do Portal sobre as obras do Snyder, confira outras Cabines de Imprensa, acompanhe-nos nas Redes Sociais e faça parte do Nosso Grupo”
Para notícias recentes de outras produções cinematográficas, siga nosso site anexo visionando.com.br
-
Péssimo2/10 Péssimo
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.