O filme “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante” é mais um acerto indiscutível da Paramount. O estúdio bebe da revolução estética imposta à indústria, em 2018, com o lançamento do já clássico “Homem-Aranha no Aranhaverso”, e ainda assim, não o impediu de criar e transparecer identidade. Tudo isso graças ao traço scketh que se faz presente em toda a construção do universo, não se limitando a determinados quadros.
- Trailer:
- Sinopse: Os irmãos Tartaruga enfrentam um misterioso crime, mas logo se metem em confusão quando um exército de mutantes é lançado sobre eles.
Minhas Impressões
A animação não se destaca apenas pelo visual, mas também pela profundidade das relações interpessoais, com destaque para a abordagem do Mestre Splinter. Visto não como mentor, mas como um pai, essa escolha ajudou a guiar o bom desenvolvimento dos personagens. Associada aos flashbacks, onde conhecemos a jornada entre sonhos e dramas dos protagonistas, somos cativados por essa família.
É costume de algumas produções se abster da temporalidade, ou seja, não necessariamente expõe que se passa nos anos 90 ou no novo milênio, por exemplo. Geralmente, cria-se uma bolha temporal para a ambientação da obra em questão, o que facilita nas tomadas de decisão de roteiro, já que não precisa estar alinhado com a realidade.
Isso não acontece aqui. É nítido que o longa se passa na atualidade, referenciando, de forma expositiva, marcos da cultura pop, eventos reais e mídias sociais que fazem parte da nossa rotina. Isso nos leva a pensar que é uma realidade paralela à nossa, ou até a mesma, o que ajuda na imersão. Outros artifícios usados é a substituição do uso dos nomes das tartarugas por seus apelidos e a trilha sonora composta por hits contemporâneos, modernizando a obra, com a finalidade de abraçar a nova geração.
Conclusão
Em suma, é notório o futuro promissor desta nova abordagem dos heróis e todo seu universo. Inclusive, o background dos vilões, ponto forte no longa, com o casamento entre humanização e motivação palpável, nos força a compreender os antagonistas, mas não aceitar seus meios. Gostei da estética e nova abordagem e acredito que possa agradar os demais.
“As Tartarugas Ninja: Caos Mutante” estreia nos cinemas, dia 31 de agosto de 2023.
Já conhece o nosso Portal no Twitter? Confira nossas Cabines de Imprensa
e outras Críticas do Portal sobre as Obras do Snyder! Acesse, também, o nosso site anexo, UmDCnauta,
para ficar por dentro das principais notícias das produções cinematográficas!
-
O Melhor10/10 O Melhor
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.