Entre efeitos belíssimos e decisões duvidosas, o novo capítulo da franquia promete dividir opiniões.
Jurassic World: Recomeço chega aos cinemas após três anos de espera dos fãs dos dinossauros mais famosos do cinema. Como já é tradição na franquia, vemos novamente pessoas fugindo das feras e mortes bizarras. Porém, não vá ao cinema esperando cenas sangrentas do início ao fim. Se essa for a sua expectativa, a decepção é quase certa.
- Trailer:
- Sinopse: “Jurassic World: Recomeço” acompanha Zora Bennett (Johansson), uma especialista em operações secretas que lidera uma missão arriscada para coletar material genético de dinossauros em uma ilha remota e perigosa. O local, outrora um centro de pesquisas do Jurassic Park, abriga espécies deixadas para trás, incluindo três colossais criaturas cujo DNA contém uma substância de valor inestimável.
Minhas Impressões
Dessa vez, o longa conta com a presença de Scarlett Johansson e Mahershala Ali (vencedor do Oscar de ator coadjuvante por Moonlight). Ambos interpretam dois mercenários que se juntam a um milionário e a um paleontólogo em busca de um paraíso dos dinossauros, com um objetivo científico.
Embora sejam os protagonistas, a produção não abriu mão de inserir uma família na trama — provavelmente para reforçar o elo familiar ou tentar trazer um toque de humor. Entretanto, isso não funcionou. A família não acrescenta nada ao roteiro, nem contribui com o desenvolvimento dos personagens principais. Na prática, atrapalha o bom andamento do filme.
Outro ponto negativo é, como dito na introdução, a escassez de mortes interessantes — ou até mesmo de mortes, no geral. Pode ser que isso tenha sido uma tentativa de manter a classificação PG-13 nos Estados Unidos (e 14 anos no Brasil). Mas para quem esperava mais ação, esse aspecto pode ser frustrante.
Além disso, as alusões ao primeiro filme — aquele clássico dos anos 90 — soam forçadas. Não são apenas referências nostálgicas: são cópias mal executadas de cenas icônicas, o que chama atenção de forma negativa.
Contudo (e apesar disso), nem tudo é mal feito. Os efeitos visuais e o uso dos cenários continuam sendo um ponto forte. Visualmente, o filme é belíssimo. A cena em que todos partem em busca dos dinossauros terrestres é de encher os olhos.
Conclusão
Jurassic World: Recomeço não é um filme completamente ruim. No entanto, tudo depende do seu nível de expectativa e fanatismo. Se você não é tão fã assim da franquia, talvez goste da proposta. Agora, se pertence ao grupo dos apaixonados pelos dinossauros, é possível que saia decepcionado da sala.
Se estiver em dúvida se vale a pena gastar seu tempo e dinheiro indo ao cinema, talvez seja melhor esperar a estreia nos canais de streaming. Mas, se ainda assim quiser se arriscar, vá e tire suas próprias conclusões. Quem sabe depois a gente não discute o que achou?
Jurassic World: Recomeço estreia nos cinemas dia 03 de julho.
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
Veja as Críticas do Portal sobre as obras do Snyder, confira outras Cabines de Imprensa, acompanhe-nos nas Redes Sociais e faça parte do Nosso Grupo.
-
Podia ser Melhor6/10 Podia ser Melhor
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.