Quem disse que a vida seria fácil?
O Som da Esperança: A História de Possum Trot é um filme com base em fatos reais e que, na teoria, não promete nada, mas na prática, entrega muito. Embora a mídia o tenha classificando como um filme cristão, o longa não foca apenas em aspectos religiosos. Na verdade, ele tenta falar de forma muito sutil sobre um dos princípios básicos de todas as religiões e que deveriam ser seguidos por todos, como o amor ao próximo.
- Trailer:
- Sinopse: Inspirado em uma poderosa história real, o filme acompanha Donna e o Reverendo Martin, que convencem os membros de sua igreja a adotar crianças que estão no sistema de adoção
Minhas Impressões
Então, você pode se perguntar: seria um bom filme para uma pessoa ateia assistir? A resposta é Sim. Porque apesar do teor religioso o qual O Som da Esperança: A História de Possum Trot é regido, não focado na religião em si. Pelo contrário, o foco maior é a importância da adoção. Assim, o filme foca num pastor e sua esposa cristã, que tem força na comunidade local. Através desta influência, eles convencem outros casais a adotarem crianças que, anteriormente, tenham sofrido algum tipo de abuso ou foram negligenciadas por seus pais biológicos.
Um ponto importante a se destacar é que o filme também mostra como os atos desses pais afetam essas crianças. Desta forma, podemos ver traumas se manifestando com alguns gatilhos que, para quem está de fora, parecem pequenos. Assim, alguns momentos são marcantes. Por exemplo, o de um garotinho de 3 anos tendo medo até de tomar banho de banheira e se encolhendo todo, ao escutar a mãe adotiva ligando a torneira. É de se cortar o coração!
Contudo, O Som da Esperança: A História de Possum Trot não foca apenas em coisas positivas. Em determinada cena, vamos como existem discrepâncias econômicas entre uma enorme igreja de “brancos” e uma pequena capela de “negros”, e em seus objetivos. Então, enquanto uns lutam para obterem apenas 800 dólares e ajudarem as famílias que participaram da campanha de adoção, outros vão em busca de 1 milhão de dólares, apenas para reformas. Vale lembrar, aqui, a história se passa numa pequena comunidade do Texas, Sul dos Estados Unidos.
Conclusão
Considerando que o casal principal é um pastor e a sua esposa, esperem alguns hinos gospel em O Som da Esperança: A História de Possum Trot. Contudo, apesar de serem poucas as músicas de louvor, as canções geram comoções. Elas passam mensagens de força e união para as 22 famílias que participaram dessa campanha. A lição é que o amor supera tudo, fazendo o longa parecer um pouco irreal. Além de amor, essas crianças possuem ajuda de psicólogos e assistentes sociais que tentam colaboram na adaptação de suas novas vidas.
Por fim, o filme é recomendado para todos que se importam em fazer o bem e, por este motivo, é altamente recomendável.
O Som da Esperança: A História de Possum Trot estreia em 24 de outubro nos cinemas brasileiros.
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
Veja as Críticas do Portal sobre as obras do Snyder e confira outras Cabines de Imprensa.
Não perca as novidades, os eventos, nem os Próximos Lançamentos de Zack Snyder! Acompanhe-nos em nossos Canais disponíveis.
-
Muito Bom!8/10 Muito Bom
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.