Para iniciar a crítica de Os 3 Mosqueteiros: D’Artagnan, trago algumas perguntas: Você gosta de ler? O que acha dos Clássicos? E de versões feitas para cinema? Bom, se alguma das suas respostas foram positivas, por que não dar uma chance a essa nova versão do livro, escrito por Alexandre Dumas?
- Trailer:
- Sinopse: Nascido em Gasconha, sul da França, D’Artagnan é deixado para morrer, depois de tentar salvar uma jovem de ser sequestrada. Ao chegar a Paris, ele tenta por todos os meios encontrar seus agressores. Ele não sabe que sua busca o levará ao centro de uma guerra real, em que o futuro da França está em jogo. Aliado à Athos, Porthos e Aramis, três mosqueteiros do Rei com uma temeridade perigosa, D’Artagnan enfrenta as maquinações sombrias do Cardeal de Richelieu. Mas é quando se apaixona, perdidamente, por Constance Bonacieux, a confidente da Rainha, que d’Artagnan se coloca, verdadeiramente, em perigo. É essa paixão que o leva ao rastro daquela que se torna sua inimiga mortal: Milady de Winter.
Minhas Impressões
Os 3 Mosqueteiros: D’Artagnan foca, apenas, na primeira parte da obra homônima, onde nosso protagonista, D’Artagnan, vai à Paris em busca de realizar o seu sonho de tornar-se um mosqueteiro. De forma bem inteligente, o diretor e o roteirista conseguiram se manter fiel ao trabalho original.
Neste sentido, o filme possui duas horas que passam muito rápidas! Devemos lembrar que essa duração só foi possível porque souberam utilizar esse tempo corretamente, focando apenas na primeira parte do livro. Existe uma intenção de deixar o longa bem detalhado, assim como ocorre no papel, o que permitiu que essa versão tivesse uma profundidade maior que as já existentes. Os fatos históricos apresentados em Os 3 Mosqueteiros: D’Artagnan, são os mesmos, e portanto servem como plano de fundo do original, o deixando mais preciso.
Outro ponto positivo é a utilização de atores franceses para cada papel, não precisando utilizar-se de atores americanos, que muitas vezes deixam a desejar. Os principais exemplos são a atriz Eva Green e o ator Vincent Cassel, que vivem a Milady DeWinter e o mosqueteiro Athos. Além disso, é bom dizer que o preciosismo da produção, em manter o francês como idioma oficial do filme, faz com que ele se torne mais sincero.
Conclusão
Entretanto, não podemos deixar de falar sobre o seu final. Pode ser que, para muitos, ele apenas instigue a vontade de assistir a próxima parte. Todavia, pode ser que outros não o aceitem. Isso porque o cartaz do filme não aponta de forma clara a secção da obra cinematográfica em 2 partes. Porém, deve-se dizer que essa última já foi filmada e está em processo final de edição, podendo chegar ainda esse ano aos cinemas.
Os 3 Mosqueteiros: D’Artagnan estreia nos cinemas, dia 20 de abril de 2023.
Já conhece o nosso Portal no Twitter? Confira nossas Cabines de Imprensa
e outras Críticas do Portal sobre as Obras do Snyder! Acesse, também, o nosso site anexo, UmDCnauta,
para ficar por dentro das principais notícias das produções cinematográficas!
-
Muito Bom8/10 Muito Bom
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
1 comentário
Tava com receio de ser só a adaptação nº 6.736 da obra! Agora me deu vontade de assistir! 💜