Alguma vez você sentiu certa ansiedade para saber a lista de filmes indicados ao Oscar e viu um que não merecia estar ali? Pois é, isso é o que acontece com “Os Banshees de Inisherin“, do astro Colin Farrell. E, sinceramente, eu gostaria de ter uma opinião diferente, aqui, para vocês, mas… não rolou.
- Trailer:
- Sinopse: Situado em uma ilha remota na costa oeste da Irlanda, a produção acompanha os amigos de longa data Pádraic (Colin Farrell) e Colm (Brendan Gleeson), que se encontram em um impasse quando Colm inesperadamente põe fim à amizade deles. Um atordoado Pádraic, auxiliado por sua irmã Siobhán (Kerry Condon) e o problemático jovem ilhéu Dominic (Barry Keoghan), se esforça para consertar o relacionamento, recusando-se a aceitar um não como resposta. Os esforços repetidos de Pádraic de pôr um fim no relacionamento apenas fortalecem a determinação de seu ex-amigo de reatá-lo. Quando Colm entrega um ultimato desesperado, consequências para ambos começam a acontecer.
Minhas Impressões
Para começar, Os Banshees de Inisherin não nos mostra nada mais além de um personagem extremamente insistente, chato, infantil e que não conhece os limites dos outros. Por exemplo, é claro que queremos entender o motivo pelo qual alguém, a quem gostamos, não querer mais falar conosco, entretanto também temos que saber respeitá-los, certo? O personagem de Colin Farrel fica bem, mas bem mesmo, longe de ter essa sensibilidade e semancol.
Colin Farrell (protagonista de “Por um fio”) está indicado ao Oscar por esse papel, mas… sinceramente? Existem outros candidatos mais fortes e com mais chances.
Já a atriz Kerry Condon (de” Os vingadores”) , sua irmã em Os Banshees de Inisherin, dá um show de interpretação, justificando a sua primeira indicação ao prêmio. Toda vez que aparece em cena, é impossível tirar os olhos dela!
Conclusão
Na parte técnica, é impossível não elogiar a beleza dos locais em que o filme foi filmado. A fotografia é fantástica! O cenário possui muita natureza e algumas tomadas são demasiadamente bonitas. A cinematografia é, realmente, muito bem feita. E essa é uma categoria a qual devia concorrer no Oscar, para ser bem franca. No entanto, embora esse seja o ponto alto do filme, não podemos dizer o mesmo do roteiro.
No que tange a ele, não nos é apresentado um contexto interessante para que haja um conflito entre os amigos, bem como também não conseguimos perceber um certo crescimento em Pádraic (Colin Farrell), o que deixa o filme muito lento e sem atingir um certo ápice. Afinal, qual o clímax? Para concluir, um filme cujo ator está indicado à maior premiação cinematográfica, e não a atriz que, verdadeiramente dá um show em cena, surpreende que Os Banshees de Inisherin tenha um roteiro tão frágil e inconsistente.
Então, se você é fanático por Oscar, vale a ida ao cinema. Todavia, se só quer assistir um filme para se distrair, passe longe desse. É capaz de você dormir na metade do longa! ~ Desculpem a total sinceridade.
Os Banshees de Inisherin estreia nos cinemas, dia 02 de fevereiro de 2023.
Já conhece o nosso Portal no Twitter? Confira nossas Cabines de Imprensa
e outras Críticas do Portal sobre as Obras do Snyder! Acesse, também, o nosso site anexo, UmDCnauta,
para ficar por dentro das principais notícias das produções cinematográficas!
-
Podia ser Melhor6/10 Podia ser Melhor
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.