Ambientado durante a época do Halloween, Toc Toc Toc: Ecos do Além visa suprir a demanda de histórias macabras aos ávidos fãs de narrativas assustadoras. Contudo, seria, este cenário, propício o suficiente para entregar algo que de fato, possa assustar?
- Trailer:
- Sinopse: Uma pequena cidade no subúrbio dos EUA abriga uma casa comum como outra qualquer. No entanto, o filho de um casal é atormentado por sons de batidas vindos de dentro de das paredes, até que ele suspeita que seus pais escondem um terrível segredo.
Minhas impressões
Inicialmente, somos levados pelo ponto de vista de Peter (Woody Norman), a partir do momento em que este começa a escutar sons vindos da parede de seu quarto. Logo, a trama passa a desenvolver um mistério interessante acerca dos pais do protagonistas, muito bem interpretados por Anthony Starr e Lizzy Caplan.
À primeira vista, Toc Toc Toc: Ecos do Além direciona o espectador a pensar o filme mais como suspense, do que de um terror convencional. Pouco a pouco, pistas intrigantes sobre os mistérios que rondam a família são entregues.
Nesse ínterim, os planos do diretor aliados ao bom design de som são hábeis em capturar a ambiguidade que ronda as ações dos personagens principais. Dessa forma, estimulando o engajamento da audiência com a história.
No entanto, a reviravolta proposta em seu terceiro ato, apesar de surpreender, também leva o longa para um caminho decepcionante. Isso se dá, em virtude de um descarte que, porventura, teria potencial de ser mais interessante.
Desta forma, ao substituir o suspense pelo terror sobrenatural, Toc Toc Toc: Ecos do Além acaba sendo vítima de sua própria teia de más escolhas. Com potencial de firmar-se como um bom longa de terror psicológico, este prefere nos brindar com um monstro de mitologia inexistente que deixaria até a Rapunzel com inveja ao ser a atração principal do espetáculo.
Conclusão
Com uma premissa interessante mal explorada, é uma pena que como resultado final, Toc Toc Toc: Ecos do Além sinta-se satisfeito em ser mais um filme B de horror. Em síntese, tudo que conseguirei lembrar acerca do seu final em aberto, será a tosca criatura de cabelos longos implorando por uma sequência.
Toc Toc Toc: Ecos do Além estreia nos cinemas, dia 31 de agosto de 2023.
Já conhece o nosso Portal no Twitter? Confira nossas Cabines de Imprensa
e outras Críticas do Portal sobre as Obras do Snyder! Acesse, também, o nosso site anexo, UmDCnauta,
para ficar por dentro das principais notícias das produções cinematográficas!
-
Ruim4/10 Ruim
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.