Zack Snyder foi o diretor dos filmes de super-heróis mais promissores da DC. Apesar das críticas elitistas, Snyder sempre foi bem recebido pelo público. Controverso, Snyder ousa e inova a Indústria Cinematográfica, enquanto se blinda das críticas mais ofensivas.
Rebel Moon
Satisfeito com sua liberdade criativa garantida na Netflix, Zack Snyder, em entrevista recente, falou um pouco de seu novo épico de fantasia e ficção científica, Rebel Moon. Assim, com um visual impressionante e dezenas de planetas e culturas que permitirão uma maior exploração a partir do filme inaugural, Snyder tem um leque de possibilidades para o futuro de seu universo.
“Essa é a melhor parte de um projeto original. Não temos uma série de livros com uma história encerrada. O que temos feito agora é descobrir aonde essa história pode nos levar, e há várias ideias que eu acho que o público vai gostar de ver”, diz o diretor. “É um futuro ilimitado. Temos um final aberto e sabemos para onde a história vai caminhar. É animador, pois estamos apenas começando.”
A respeito da rebelião contra a opressão iniciada contra o império do Mundo-Mãe, Snyder respondeu se os vários conflitos envolvendo a terra no mundo atual dialogam com Rebel Moon:
“O que quer que aconteça no mundo, podemos usar os mitos para nos enxergar neles. Qualquer saga dessa magnitude ressoa nas pessoas. Existem arquétipos atemporais, e eles são como são por um motivo. Sempre podemos virar o espelho para nós, porque a mitologia é uma metáfora da experiência humana.”
Rebel Moon é a nova trama intergalática, junto a Duna e Star Wars. Entretanto, se isso seria o início de uma nova era para o gênero, Snyder afirma:
“Eu não sei, mas é interessante pensar sobre isso. A ficção científica não tem tanta oferta quanto os filmes de super-heróis. Star Wars, Duna, Rebel Moon são tramas épicas, fantásticas e atingem nichos que os heróis ocuparam. Não sei se penso nisso como algo global, mas acho que podemos estar em um momento de transição.”
Fórmula Saturada?
Rebel Moon traz uma rota diferente aos filmes de heróis com fórmulas saturadas que dominaram os cinemas, nas últimas décadas. Desta forma, em Rebel Moon, Zack Snyder apresenta uma narrativa alternativa para as lacunas abertas no campo da fantasia e da ficção científicas. Sem medo de ousar, ele recebe bem a missão de renovar a fórmula de sucesso, ainda que para os críticos, seja impossível.
“Um cenário de excesso dessas histórias no mundo ainda está longe de acontecer. Há muito a ser ofertado no gênero”, garante o cineasta. No entanto, ele acredita que “esses filmes precisam desafiar um pouco o público. As tramas de heróis estão em um momento em que se entende o gênero bem demais. As pessoas viram tantos filmes desse estilo que poderiam fazer suas próprias tramas de super-heróis.”
Fonte: Veja
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
Acompanhe as novidades em nossas Redes Sociais e faça parte do Nosso Grupo!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.