Aviso: Este artigo contém spoilers de Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo.
Zack Snyder reuniu sua equipe de heróis de ficção científica. Agora é hora deles lutarem.
Ao longo de Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, disponível agora na Netflix, por isso a misteriosa guerreira Kora (Sofia Boutella) recrutou um grupo improvisado de lutadores de diferentes partes das estrelas para proteger os agricultores de Veldt do exército autoritário do Império. O primeiro filme terminou com o grupo retornando a Veldt, onde possui campos de trigo muito desejados por Atticus Noble (Ed Skrein) e seu exército.
Mas isso não é tudo o que eles querem. Agora que a identidade de Kora foi confirmada como filha adotiva do regente galáctico Belisarius (Fra Free), Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes, que será lançado no próximo ano, mostrará o Império atacando o planeta com tudo o que têm.
“A Parte Dois é um filme de guerra”, diz Snyder “Sabemos que Noble está vivo e Belisarius deu a ele a tarefa de encontrar sua filha e trazê-la de volta a ele a todo custo. Então, os riscos aumentaram para a vila, passando de ‘queremos um pouco do seu grão’ para ‘vocês estão abrigando a fugitiva mais procurada na história da galáxia'”.
O que esperar da Parte 2 de Rebel Moon?
A EW publicou duas novas fotos da sequencia, mostrando dois dos parceiros de Kora, o gladiador-general Titus (Djimon Honsou) e o nobre guerreiro Tarak (Staz Nair), no auge da batalha. Embora ele não forneça detalhes específicos sobre o momento, Snyder diz que uma parte significativa de A Marcadora de Cicatrizes é essa batalha em Veldt. Dada a consciente evocação de Rebel Moon do filme Sete Samurais de Akira Kurosawa, os fãs podem esperar um clímax à altura da massiva batalha de aldeia desse clássico japonês, embora em uma escala de ficção científica.
“Foi divertido planejar a batalha e tentar descobrir como Kora e a vila poderiam ter uma chance contra uma nave espacial destruidora de mundos.”
Diz Snyder, referindo-se ao Dreadnought comandado por Noble.
A Marcadora de Cicatrizes também revisitará a família real que governava o Mundo-Mãe até ser exterminada por assassinos misteriosos. Além disso, os espectadores tiveram breves flashbacks dos reis em A Menina do Fogo, já que Kora foi uma vez guarda-costas da jovem princesa Issa (Stella Grace Fitzgerald). O robô Jimmy (voz de Anthony Hopkins) explicou que Issa, cujo nome tem conotações míticas neste mundo, deveria “inaugurar uma nova era de paz e compaixão”.
“Issa é a redentora. Ela é a segunda chance. Uma versão dela existiu no passado. Duas outras vezes na história da existência do Mundo-Mãe, uma versão de Issa nasceu na família real para recolocá-los nos eixos, porque a cada poucos milhares de anos eles ficam completamente fora de controle. Issa nasce para uni-los novamente e trazer ordem.”
Teremos mais da Família Real
Snyder sugere que A Marcadora de Cicatrizes revelará mais sobre o que realmente aconteceu com a família real e qual papel Kora pode ter desempenhado em seu destino. Até o título é relevante.
“O título tem a ver com a Kora”, diz Snyder. “Descobrimos algo na Parte Dois sobre os ‘crimes’ de Kora, pelo que ela é procurada e por que o Império está atrás dela.”
Mas mesmo quando A Marcadora de Cicatrizes estrear na Netflix no próximo ano, esse não será o fim de Rebel Moon. Para começar, Snyder planeja lançar versões com classificação R (restrita) de diretor para cada filme, embora as datas de lançamento ainda não tenham sido anunciadas. Mas o diretor também enxerga seu novo universo de ficção científica como “um poço sem fundo de histórias”. Essa é uma das razões pelas quais ele escalou Free, de 36 anos, no papel do tirano governante da galáxia.
“Isso não foi confirmado, mas eu estava esperando que, se houvesse algum spin-off, como uma série de TV ou algo assim, sobre os dias mais jovens de Belisarius, eu adoraria ter um jovem ator interpretando esse papel. Então, nós apenas o envelhecemos para isso. Agora, não estou dizendo que isso está acontecendo ou que realmente há discussões sobre isso, mas acho que ele é um personagem tão rico e interessante, e ele é um ótimo ator, então o potencial é realmente incrível. Se a história continuasse além dos dois filmes que fizemos, o papel dele aumentaria exponencialmente, como você pode imaginar.”
É um método testado e comprovado que funcionou muito bem para o criador de Star Wars. George Lucas escalou Ian McDiarmid para interpretar o Imperador Palpatine com maquiagem de envelhecimento em O Retorno de Jedi. McDiarmid pôde, então, interpretar um Palpatine mais jovem nos prelúdios de Star Wars.
Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes está programado para estrear na Netflix em abril de 2024.
Via: EW
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
Acompanhe as novidades em nossas Redes Sociais e faça parte do Nosso Grupo!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.