O diretor Zack Snyder participou, na última quarta-feira (06), do maior podcast do mundo, o The Joe Rogan Experience, apresentado pelo ator, comediante, comentarista; Joe Rogan. Na conversa, o cineasta explicou como foi negociar com a Netflix para fazer 2 versões diferentes de Rebel Moon, sendo elas: com classificação etária para 13 anos e suas verdadeiras visões indicadas para 18 anos e com uma hora a mais de cenas em cada longa.
“Quando você vê a versão censurada de Rebel Moon, eu escrevi esse roteiro e disse, esse é o roteiro que quero fazer e eles disseram (Netflix), isso é uma loucura e eu disse, sim, mas é tipo, é pesado. É como a heavy metal (revista) em live action. E eles disseram, sim”.
“Existe alguma maneira de ser PG-13 e eu pensei, uau, se for PG-13 isso meio que perde um pouco o ponto, mas posso imaginar isso, você sabe, para um público de massa e para tipo, você sabe, ganhar audiência. Essa parece ser a maneira inteligente de fazer isso. […] Se fizermos, se eu pegar esse roteiro, eu faço para você uma versão PG-13 que você possa simplesmente lançar no mundo. […] e me deixaram fazer esta versão como eu penso. E eles disseram, ok, isso parece legal”.
Marcado pelos cortes
Zack Snyder, revelou que no final do verão americano suas duas versões do diretor da franquia serão lançadas na plataforma. Além disso, o diretor ainda comentou como foi a resposta do estúdio em relação a sua “fama” de cortes.
“Então, no final do verão, vocês verão minhas duas versões de três horas de Rebel Moon, censuradas para maiores de 18 anos […] Eles disseram, sim, vá fazer isso. E então eles conseguiram porque normalmente quando eu faço essa versão do diretor você sabe o que é. Agora, sou estranhamente famoso pelos cortes do diretor, sempre foram uma resposta para a coisa que o estúdio me obrigou a fazer, certo? Tipo, aqui está meu filme. Eles ficam tipos, sim. Nós realmente queremos que você corte essas partes. […] muito longas ou muito violentas, ou algo assim e eu fiquei tipo, uau, é mesmo? […] Então tire isso. Eu tirei, mas eu iria, você sabe, eu iria fazer um o vídeo caseiro do outro lado da rua. E diria, ei pessoal, vocês querem lançar outro filme? Porque eu entendi a merda e eles diriam, absolutamente, tudo o que você disser. […] Então eles diriam, isso é tão legal. Colocamos um filme totalmente diferente no mercado, com imagens nunca vistas”.
Snyder ainda completou:
“E foi assim que sempre fiz meus cortes de diretores porque sempre, em resposta ao que o estúdio estava me dizendo, não poderia estar no filme porque eu nunca planejei. Eu sempre entrava nisso, com olhos brilhantes, tipo, ah, todo mundo vai adorar isso. Está claro. Você sabe, estúdio, quando você assiste meu corte, você vai achar incrível. […] nasceu daquela mesquinha necessidade de mostrar ao mundo o que eu pretendia. E então, você sabe, no momento em que cheguei à Netflix com Rebel Moon, a minha mitologia, em torno dos cortes do meu diretor era uma espécie de coisa, especialmente com a Liga da Justiça, como você pode imaginar. Hum, eles disseram, você sabe, porque não fazemos uma versão do diretor como parte do processo, e não como uma resposta a ele, e eu pensei que isso é muito inteligente”.
Acordo com a Netflix
Todavia, o cineasta aceitou a ideia de comum acordo com a Netflix, que também reforçava a importância da marca chegar ao grande público, mas também que não deixaria os fãs do diretor na mão.
“Tipo, isso é muito legal porque, de várias maneiras, eu entendo totalmente a economia de fazer a versão PG-13 desse filme de gênero insano. […] do ponto de vista orçamentário, é alto para um filme espacial. […] Se eu conseguir pousar, eles (fãs) vão pensar que é a coisa mais legal de todas. Mas, para um público de massa, pode não ser exatamente o que você imagina. Então, eu posso fazer as duas coisas. […] Por isso que quando você vê a versão censurada de Rebel Moon, você fica tipo, foda-se, isso é heavy metal. […] é realmente o que é. Era isso que eu realmente queria fazer”.
Lembrando que Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes, estreia em 19 de abril na Netflix.
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
Acompanhe as novidades em nossas Redes Sociais e faça parte do Nosso Grupo!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.