O incentivo tem possibilitado produções da Netflix, Amazon e agora um filme de Zack Snyder, além de atrair interesse em videogames e animação.
O impacto internacional de Zack Snyder continua crescendo. Agora, o diretor também marca presença no cenário audiovisual colombiano. Seu novo projeto, The Last Photograph, está entre os 32 aprovados em 2025 pelo Certificado de Investimento Audiovisual (CINA).Esse incentivo já teve a cota anual esgotada. Foram 752 bilhões de pesos, cerca de 188 milhões de dólares.
A Colômbia vem se consolidando como destino estratégico para produções internacionais desde 2020. Nesse período, o CINA movimentou mais de 3,4 trilhões de pesos (aproximadamente 861 milhões de dólares). Além disso, gerou 130 mil empregos diretos. O benefício alcança cinema, TV, animação e até videogames.
Além de The Last Photograph, o incentivo também contemplou grandes nomes. Entre eles, a terceira temporada de Yo soy Betty, la fea: la historia continúa (Amazon Studios) e projetos da Netflix, como En diciembre llegaban las brisas.
A participação de Snyder reforça a confiança internacional no talento colombiano. Ao mesmo tempo, destaca sua relevância global. O cineasta mais uma vez associa seu nome a um país latino-americano em ascensão na indústria.
Segundo Silvia Echeverri, diretora da Comissão Fílmica da Colômbia, os resultados de 2025 são históricos:
Com cifras recordes, diversidade de formatos e a chegada de produções de grande envergadura, a Colômbia consolida sua posição como um dos destinos audiovisuais mais atrativos do mundo.
Assim, The Last Photograph se une a uma lista de produções que impulsionam a economia e fortalecem a cultura. Além disso, reafirma o poder criativo de Zack Snyder, que segue ultrapassando fronteiras e impactando a indústria audiovisual mundial.
Via: El Tiempo
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
Acompanhe as novidades em nossas Redes Sociais e faça parte do Nosso Grupo!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.