Mergulhemos no mundo de Rebel Moon para entndermos A Menina do Fogo e A Marcadora de Cicatrizes. Isso mesmo! Zack Snyder não faz as coisas pela metade. Ele é um cineasta que se dedica completamente a criar mundos inteiros cheios de potencial narrativo. No entenato, em Rebel Moon, ele está fazendo isso pela metade. Isso no sentido de que seu filme de ficção científica original (inicialmente proposto como um filme de Star Wars, tecendo uma história ao estilo de Sete Samurais em um contexto galáctico) é tão grande, que será lançado em duas partes. O primeiro, Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, chega à Netflix (e a cinemas selecionados) em dezembro. E sua conclusão, Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes, tem lançamento previsto em abril de 2024, explorando o confronto entre o malévolo Império e um punhado de guerreiros reunidos para defender a vulnerável lua de Veldt.
Em uma entrevista à Empire, na edição de 2024 Preview, Snyder falou sobre os intrigantes títulos da Parte Um e Parte Dois de Rebel Moon, e o que eles significam para as histórias.
“Nós tínhamos os títulos há muito tempo. A Menina do Fogo tem um duplo significado. A Menina do Fogo pode ser a Princesa Issa, esse mito que percorre as histórias. Os robôs que chamamos de Jimmy, o personagem de Anthony Hopkins, foram criados para proteger a ainda não nascida Issa e perderam todo o seu propósito quando ela foi assassinada. Kora [personagem de Sofia Boutella] também é uma filha do fogo: ela era uma órfã de guerra. Sua casa foi queimada e ela foi capturada e levada para o exército.”
Assim como A Menina do Fogo parece se referir tanto à mítica Issa, quanto à destemida guerreira Kora de Boutella, o mesmo ocorre com A Marcadora de Cicatrizes.
“[Kora] é apelidada de Scargiver, o que também está ligado à sua relação com a Princesa Issa. Esses dois mitos estão entrelaçados de uma maneira bem legal, eu acho.”
E parece que muitas cicatrizes serão causadas no capítulo final.
“O segundo filme é realmente um filme de guerra”, diz Snyder. “No início eles fazem a colheita e temos um monte de coisas na aldeia, uma espécie de aspecto ‘Por que lutamos’ do filme. Temos tempo para relacionamentos. Depois, vem a grande batalha. É realmente divertido.”
O Império deverá tremer em suas botas.
Rebel Moon: Parte Um – A Menina do Fogo chega aos cinemas em 15 de dezembro e à Netflix em 22 de dezembro. A Parte Dois – A Marcadora de Cicatrizes está prevista para 19 de abril de 2024.
Via: Empire
Já conhece o nosso Portal no Twitter e nossas outras Redes Sociais?
Entre para o Fandom, acompanhe as novidades e faça parte dos Movimentos pró-Zack Snyder!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.