Estão todos a bordo de Rebel Moon? Zack Snyder está em pé, em um degrau frio e cinza, onde duas gigantescas peças de um cenário de Hollywood se encontram. Embora o diretor esteja discreto, vestindo calças cor de cimento, uma camisa jeans e um boné desgastado para esta tarde de outono, o espaço ao seu redor está longe de ser modesto: Snyder está cercado pelos elementos que compõem um Dreadnought, o “super couraçado” prestes a aterrorizar o universo, quando sua aventura de ficção científica Rebel Moon estrear em 22 de dezembro. Num piscar de olhos, Snyder desaparece em um dos muitos compartimentos escondidos na ameaçadora nave. Afinal, essa nave de classe Dreadnought é uma arma. E, como toda boa arma, ela guarda segredos.
“Quando começamos a projetar o interior da nave – e a brutalidade dela – pensamos em termos de ergonomia. Este lugar não parece certo [ou como se fosse] feito para pessoas”, disse Stefan Dechant, um dos designers de produção de Rebel Moon, durante uma visita ao set em outubro de 2022. “Não é a coisa mais confortável… Isso foi feito com um único propósito: destruir coisas.”
Em breve, os fãs terão a oportunidade de testemunhar o poder destrutivo deste Dreadnought – e seu cenário com quase 3,2 quilômetros de comprimento – em primeira mão.
Sobre o que se trata Rebel Moon?
O épico de viagens estelares Rebel Moon conta a história de Kora (Sofia Boutella), uma soldada solitária que encontrou uma comunidade e conexão na tranquila lua agrícola de Veldt. Ela está muito distante de sua antiga vida lutando pelo Império, o brutal império real interestelar determinado a controlar a galáxia. No entanto, o passado violento de Kora ressurge quando o sádico almirante Atticus Noble (Ed Skrein) chega a Veldt a bordo de um cruzador de batalha da classe Dreadnought e causa problemas mortais a mando do regente tirânico do Império, Balisarius (Fra Fee).
Quem faz parte do elenco de Rebel Moon?
Quando fica claro que as demandas de Noble, em Veldt, significam a morte para a pacífica colônia, Kora fica rebelde (entendeu?) e parte em uma missão para recrutar lutadores pela liberdade, para sua causa. No caminho, Kora se une a um grupo combativo de guerreiros, incluindo Gunnar, um fazendeiro de Veldt (Michiel Huisman), o robô cavaleiresco Jimmy (dublado pelo vencedor do Oscar Anthony Hopkins), o mercenário Kai (Charlie Hunnam), o ex-general do Império Titus (Djimon Hounsou), o ex-nobre Tarak (Staz Nair), a ciborgue espadachim Nemesis (Doona Bae), o refugiado Milius (E. Duffy) e os irmãos insurgentes Darrian (Ray Fisher) e Devra Bloodaxe (Cleopatra Coleman).
“Todos são desajustados. Todos estão se curando e encontrando um lugar para pertencer. É um filme sobre encontrar uma família.”
De fato, o diretor, cujos filmes anteriores incluem 300 e Homem de Aço, continua provocando uma cena em que Kora e sua equipe olham para Veldt e concordam que a lua é tão bonita que vale a pena morrer por ela – ou lutar o suficiente para viver nela.
“Isso está realmente no cerne do filme de muitas maneiras: Kora encontrando um lugar para chamar de lar, algo que ela quer proteger.”
Mas Rebel Moon também traz as marcantes sequências de batalha cheias de ação típicas de Snyder. “Há muitas armas. É um filme de ação”, disse o mestre de propriedades Brad Elliott, cercado por granadas falsas, metralhadoras e muito mais. Então, como Rebel Moon vai conciliar seu coração emocional com a enxurrada de pirotecnia necessária para espadas auto-aquecidas e martelos de combate prontos para a ação? A equipe por trás dessa história que abrange a galáxia está pronta para explicar.
O que sabemos sobre os personagens de Rebel Moon?
Infelizmente, os robôs como Jimmy “estão realmente tendo dificuldades com a realidade”, disse Snyder. As máquinas de inteligência artificial foram construídas com um propósito muito específico em mente, e agora Jimmy está “um pouco desiludido” e perdeu a vontade de lutar. Felizmente, os humanos guerreiros ao seu redor têm força de vontade suficiente para toda a lua de Veldt – a feroz e íntegra Kora, o poderoso Tarak, a vingativa Nemesis, o ex-gladiador Titus e Gunnar, interpretado por Huisman, entre outros.
O que esperar de Rebel Moon?
De acordo com Dechant, o filme “é uma batalha entre brutalidade e harmonia”. Conforme o Almirante Noble percorre de forma sombria a galáxia, ele traz destruição a civilizações e mundos inteiros. Veldt contrasta o niilismo do Império com sua gentileza e integração com a natureza. É um “lugar que vale a pena lutar”, explicou Dechant.
À medida que Kora deixa sua casa adotiva para reunir seu grupo heterogêneo de desajustados rebeldes, pode-se esperar uma construção significativa do mundo. Por exemplo, a cidade de Providence faz referência à estética de uma cidade do Velho Oeste americano, para citar apenas um dos cenários visualmente cativantes de Snyder.
Snyder está apenas dirigindo Rebel Moon?
Claro que não! Snyder, que também dirigiu o filme de assalto zumbi Army of the Dead e produziu seu prelúdio Army of Thieves, atua como diretor de fotografia em Rebel Moon. Ele também co-escreveu o filme.
“Para mim, é mais difícil não filmar Rebel Moon [como diretor de fotografia]. Pelo menos assim, eu não tenho muito tempo livre real e fico focado. Isso me mantém envolvido e é realmente divertido”.
Existe alguma arma legal em Rebel Moon?
Naturalmente. A produtora Deborah Snyder estava muito empolgada em mostrar as armas de Nemesis, que têm luvas que se conectam a duas lâminas muito especiais.
“As espadas dela se carregam com as mãos e se transformam em um elemento aquecido. Elas são realmente algo especial.”
Espere ver esse tipo de equipamento ardente em toda Rebel Moon. Certas armas usam o que o departamento de adereços chama de “lava corks”. Essas balas têm uma massa pesada e queimam. “Realmente buscamos fazer com que nossas armas parecessem diferentes”, disse Elliott. “Desenvolvemos uma nova linguagem de forma e novas ideias.”
Quantos toques de Zack Snyder existem em Rebel Moon?
A quantidade de toques de Zack Snyder em Rebel Moon é limitada, apenas, pela sua curiosidade.
“Eu sempre fico realmente envolvido com as faixas, bandeiras, amostras – tudo isso. O que tudo significa é garantir que toda a letra esteja correta. [Quero] que as línguas que criamos e todos os alfabetos estejam corretos e realmente digam o que deveriam dizer.”
Para Rebel Moon, os cineastas criaram várias línguas distintas para o filme, juntamente com seus próprios alfabetos, de acordo com Dechant. Em todo o design de produção, adereços, figurino e muito mais, a equipe de Rebel Moon também gerou moeda, instrumentos musicais, iconografia religiosa e histórias de origem do zero.
“[O departamento de arte] realmente não me conhecia muito bem. E eles perceberam, ‘Oh, caramba, tudo realmente precisa ter uma história? E fazer sentido, ser simbólico e estranhamente significativo?’ E eu disse, ‘Bem, seria legal’.”
Como resultado de todo esse esforço, Snyder disse que a mitologia de Rebel Moon “será muito mais intensa” do que seus filmes Army. Essa história é simplesmente uma exploração mais expansiva de um novo universo.
“Tivemos que trabalhar muito mais para fazer o mundo fazer sentido. Acredito que isso valerá a pena, espero, porque acho que é satisfatório para os fãs hardcore, pois eles poderão mergulhar fundo nisso.”
Quando Rebel Moon será transmitido na Netflix?
A busca pelos mistérios de Rebel Moon começará quando a Parte 1, intitulada Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, for lançada em 22 de dezembro. Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes logo em seguida, sendo lançada na Netflix em 19 de abril de 2024.
Via: Netflix
Já conhece o nosso Portal no Twitter e nossas outras Redes Sociais?
Entre para o Fandom, acompanhe as novidades e faça parte dos Movimentos pró-Zack Snyder!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.