Zack Snyder se juntou ao podcast Pizza Film School de Anthony e Joe Russo, e elogiou a séries Euphoria (HBO) e Round 6 (Netflix). Os dois programas foram citados quando debateram que a televisão se tornou muito mais aventureira e emocionante do que o cinema, quando se trata de contar histórias.
Acho que estamos em uma verdadeira Era de Ouro da TV, no sentido de que os programas de TV são muito melhores em mostrar algo que você nunca viu antes. Pegam você desprevenido ou fazem uma curva que você não esperava. Eles são muito mais arriscados. […] ‘Euphoria’, por exemplo, eu estava assistindo ao programa [e] é simplesmente inacreditável. Esse show não deveria existir; é tão bom. E esse é o tipo de programa que eu assisto e digo: ‘Este filme nunca seria feito; este filme não pode existir.’
Joe Russo concordou, dizendo que todas as pressões colocadas nas bilheterias para filmes em Hollywood tiraram todo o risco de para produzir um filme estilo Euphoria.
Você poderia imaginar ‘Round 6’ chegando aqui como um filme? Seria um [filme] de arte, talvez. [pontuou Snyder] ‘Euphoria’ e ‘Round 6’ te levam a lugares onde você não tem ideia de onde está indo ou do que está acontecendo, e acho que é isso que as pessoas querem.
Russo pegou o tópico de Snyder e concordou, acrescentando:
São 10 horas de conteúdo; são oito horas de conteúdo. Você consegue um impacto emocional diferente matando um personagem cinco horas depois de uma história de dez horas. Porque você passou cinco horas com aquele personagem, em vez de uma hora. É apenas diferente. Você atribuiu mais do seu tempo, tem mais investimento e, quando esse personagem se vai, você sente isso por causa desse investimento.
Não é à toa que as séries nos streaming rendem discussões mais duradouras que os filmes laçados atualmente nos cinemas. O público realmente parece engajar mais em histórias produzidas para a TV.
Os Russos ficaram mais conhecidos com seus filmes dos Vingadores. Mas, agora, estão adotando a narrativa televisiva com sua próxima série de espionagem da Prime Video, Citadel. Snyder, por sua vez, está adotando uma narrativa de formato mais longo. Com seu épico espacial para Netflix, Rebel Moon, o streaming permitiu que o diretor dividisse em dois filmes.
Rebel Moon estreia em 22 de dezembro de 2023, enquanto Rebel Moon: Parte 2, provavelmente chegará em 2024. Confira a conversa completa entre os cineastas em nosso site.
Já conhece o nosso Portal no Twitter?
Entre para o Fandom, acompanhe as novidades e faça parte dos Movimentos pró-Zack Snyder!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.