A Netflix recentemente desembrulhou um presente duplo para os amantes do gênero de ação. Primeiramente a adaptação live-action de Yu Yu Hakusho, estrelada por Takumi Kitamura. Semelhantemente, o épico filme de ficção científica Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, escrito, produzido e dirigido por Zack. Snyder.
No início deste mês, Snyder esteve em Tóquio para promover seu filme. Durante sua viagem, ele se encontrou com Kitamura em um local icônico, o templo Zojoji, próximo à Torre de Tóquio, para discutirem o trabalho um do outro. Enquanto Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, narra uma trama de vingança contra um império tirânico, ambientado em uma galáxia visualmente deslumbrante e distante. Yu Yu Hakusho, uma adaptação de mangá live-action de um detetive espiritual lutando contra demônios. A produção alcançou o top 1 semanal global de séries não-estadunidense da Netflix, com 7,7 milhões de visualizações, tornando-se a maior estreia global de uma série japonesa de todos os tempos.
“Rebel Moon foi realmente incrível nos mínimos detalhes. Os planetas e a forma como o universo foi representado foram verdadeiramente lindos até o fim”. [compartilhou Kitamura]
Snyder também elogiou o desempenho de Kitamura, dizendo:
“O papel de um herói relutante é difícil. Acho que você fez um trabalho incrível sendo um bad boy com coração.”
Mergulhando em temas de justiça, coração e ação
Tanto Rebel Moon quanto Yu Yu Hakusho apoiam-se fortemente no tema da justiça, e Kitamura traçou paralelos entre os dois títulos – os heróis realmente existem?
“Yusuke não estava tentando se tornar um herói. Mas quando se manteve fiel ao seu próprio sentido de justiça, tornou-se um herói para alguns e um inimigo para outros. Eu vejo isso em Rebel Moon também. Existe um senso de justiça tanto para heróis quanto para vilões, e é por isso que uma batalha pode acontecer.” [disse ele]
A dupla também revelou como foi filmar as sequências de ação. Para Kitamura, a única maneira de conseguir uma boa visão era se suas emoções estivessem sincronizadas com cada soco ou chute.
Snyder ecoou esse sentimento, enfatizando o quão importante é para os atores sentirem as emoções de seus personagens, e não apenas ensaiarem as cenas de luta.
“Uma coisa é aprender a coreografia, mas outra coisa é aprender a intenção. Onde você está emocionalmente em cada momento? Essas são as coisas que são difíceis de atingir”, ponderou Snyder. “É um presente raro que obviamente você e Sofia Boutella (Rebel Moon) têm.”
Assista à conversa completa entre Zack Synder e Takumi Kitamura, em inglês, logo abaixo:
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
Acompanhe as novidades em nossas Redes Sociais e faça parte do Nosso Grupo!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.