Em uma recente entrevista, Zack Snyder respondeu se Rebel Moon poderia lembrar as pessoas da importância de resistir a figuras tirânicas. Já que o filme traz o Mundo Mãe como alusão ao fascismo, em sua ação de reprimir os demais planetas.
Snyder falou com entusiasmo, afirmando que seria incrível se os espectadores tirassem a lição de que o fascismo é algo a ser rejeitado. Destacando a importância dessa mensagem:
Seria incrível se as pessoas pensassem: ‘Caramba, fascismo é terrível, devemos dizer não ao fascismo’. Esse é o ponto.
No entanto, ele também trouxe uma reflexão mais profunda. Para Snyder, o fascismo, em suas obras, muitas vezes aparece como uma figura mitológica, um problema real, mas também um arquétipo universal e atemporal.
Por algum motivo, não conseguimos escapar disso. Estamos presos em um ciclo com esses conceitos e tendemos a repeti-los constantemente.
O cineasta ainda ponderou sobre a natureza cíclica do fascismo e como ele continua ressurgindo na sociedade, apesar dos esforços para combatê-lo. Segundo Snyder, esse é um tema que merece receber uma discussão, mesmo que ninguém tenha uma resposta definitiva.
Com Rebel Moon e outros projetos, Zack Snyder continua a explorar esses temas profundos, conectando suas narrativas de ficção científica com questões sociais atemporais que refletem em nossa realidade.
Via: Podcast DC Cinematic Cast
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
Acompanhe as novidades em nossas Redes Sociais e faça parte do Nosso Grupo!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.