Zack Snyder disse ao The Joe Rogan Experience que não entende o motivo de tanto ódio por seu trabalho se tornar pessoal. Em meio a críticas negativas sobre Rebel Moon da Netflix, Snyder leu um artigo que se referia a ele como um cineasta do tipo “ame-o ou odeie-o”.
Não tenho nenhum problema com você não gostar do filme. Essa não é a questão. Quem se importa? A questão é por que você me odiaria por causa disso? Eu não entendo isso.
O diretor teve que lidar com muito ódio quando irritou uma parcela de fãs de quadrinhos. O lançamento de Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, em 2016, apresentava uma versão mais agressiva do Batman.
A iteração do super-herói de Ben Affleck foi aquela que marcava criminosos e até matou alguns de seus inimigos. A escolha gerou indignação entre os puristas dos quadrinhos que afirmam que Batman nunca mata. Snyder acha a opinião ultrajante, embora se identifique com a paixão dos fãs de quadrinhos.
Essa é uma escolha de estilo de vida para muitas pessoas. Não é como se eu fizesse uma comédia romântica. As pessoas que amam [filmes de quadrinhos]… Bom, adoro que eles sintam isso com tanta paixão. De forma alguma eu criticaria isso porque vivo a mesma vida. Para esses caras, não é apenas um filme. E então, em algum nível, você tem que reconhecer que esta é a religião deles e eles têm fortes sentimentos sobre isso. É minha religião também.
Snyder disse que “tende a ter problemas” com os fãs de quadrinhos “porque eu tenho um ponto de vista de desconstruir. Porque eu me importo, quero desmontar [os super-heróis]”.
Se dizem que algo não pode é aí que Zack faz
As pessoas sempre dizem: ‘Batman não pode matar’. Então, Batman não pode matar é cânone. E eu pensei: ‘Ok, é a primeira coisa que quero fazer quando você diz isso’. E eles disseram: ‘Não o coloque em uma situação em que ele tenha que matar alguém.’ Eu fico tipo: Ok, é como se você estivesse protegendo seu “deus” de uma forma estranha, certo? Você está tornando o seu deus irrelevante.
Zack Snyder achou muito mais interessante colocar Batman em uma situação em que ele precisa matar, inspirando-se na história em quadrinhos de Frank Miller, O Cavaleiro das Trevas. Ele disse que os fãs muitas vezes não querem ver seu herói em uma “situação sem vitória porque não queremos vê-lo perder”. Mas essa não é a história que ele deseja trazer para a tela. Snyder não está interessado em um super-herói que “tenha que manter esse status divino”.
Batman vs. Superman polarizou fãs de quadrinhos e críticos de cinema, mas ainda assim foi um sucesso de bilheteria, com US$ 874 milhões em todo o mundo. Snyder disse a Rogan que ele teve que lutar contra o conselho de classificação de filmes (MPA) porque eles queriam classificar o filme em +18, por simplesmente se centrava na luta de dois personagens.
Lembro que o conselho de classificação disse: ‘não gostamos da ideia de Batman e Superman lutando entre si’. Eu pensei: ‘Isso não tem nada a ver com as classificações’. Eles continuaram dando uma classificação +18 para nós, então perguntei o que queriam que cortássemos? E foram claros: ‘Bem, nós simplesmente não gostamos da ideia de Batman lutando contra o Superman.’ Eu não posso tirar isso! Esse é o filme. Foi uma loucura. Então, realmente tivemos que cortar um trecho do filme. Quero dizer, se você ver a versão do diretor de ‘Batman vs. Superman’, é muito melhor. É um filme muito melhor, na minha opinião.
A versão definitiva de Batman vs. Superman: A Origem da Justiça está disponível no streaming Max.
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
Acompanhe as novidades em nossas Redes Sociais e faça parte do Nosso Grupo!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
1 comentário
Na minha humilde opinião, achei bacana o filme do Batman vs. Super man. Em especial Batman vivido por Ben , ficou incrível.👏👏👏