Zack Snyder apareceu no podcast “The Joe Rogan Experience”, durante uma conversa de duas horas com o anfitrião. Snyder ficou maravilhado com o alcance da Netflix, em comparação com os estúdios de cinema tradicionais. Ele fez alguns cálculos para provar seu ponto de vista e deduziu que “Rebel Moon”, apesar de ter sido criticado pelos críticos de cinemas (e youtubers), foi provavelmente visto por mais pessoas que “Barbie”, de Greta Gerwig.
Sabemos que essa fala pode ser um deleite para os anti-Snyder tentarem debochar de tal afirmação. No entanto, se formos analisar que “Barbie” foi um sucesso de bilheteria, com US$ 1,4 bilhão em todo o mundo, tornando-se a maior bilheteria de 2023 e o maior sucesso da história da Warner Bros., Snyder mostrou numa simulação como sua afirmação não é algo absurdo:
Você pensa na Netflix, por exemplo, onde você aperta play em ‘Rebel Moon’, certo? Agora está quase com 90 milhões de visualizações, certo? 80 ou 90 milhões de contas ligaram este filme, mais ou menos. Se pensarmos que cada visualização representa uma média de duas pessoas. Vamos para a matemática: se esse filme estivesse no modelo de distribuição nos cinemas, seriam 160 milhões de pessoas assistindo com base nessa matemática. Então você pensa, 160 milhões de pessoas pagando um ingresso a US$10… Digamos, não sei. 160 milhões vezes 10, isso dá 1,6 bilhão. Então, mais pessoas provavelmente viram ‘Rebel Moon’ que viram ‘Barbie’ no cinema, certo? É assim que a Netflix é louca.
Snyder continuou falando que esse é o seu modelo de distribuição. També afirmou que quando perguntado num evento, do qual falava sobre a Parte 2 de Rebel Moon, recebeu uma pergunta sobre a primeira parte. Então, Zack disse para a pessoa “assistir agora, pois não é um filme que está no cinema, você tem em sua casa, em seu bolso”, assim ela “poderia ligar a plataforma onde estivesse e assistir”. E que “isso é louco, esse modelo que construíram é realmente louco se paramos para pensar”.
Netflix
O diretor citou também a série documental da Netflix “F1: Dirigir Para Viver” como outro exemplo. Desta forma, observou que a gigante do streaming conseguiu transformar, sozinha, um esporte mais nichado nos Estados Unidos, como a Fórmula 1, em um sucesso para os telespectadores.
A Netflix é capaz de inserir algo na cultura popular que é como um corte profundo, como um documentário sobre a Fórmula 1. Como mais você leva isso para as pessoas, certo? De jeito nenhum. Você lança isso no cinema, cinco pessoas vão. Literalmente, cinco pessoas vão. Coloque na TV e cerca de 100 milhões de pessoas veem. É louco.
Por fim, Zack encerra sua linha de raciocínio afirmando que a Netflix é um modelo diferente e que dá ao público uma alternativa.
Exemplo é ‘Rebel Moon’… isso é uma nova propriedade intelectual, certo? Ninguém sabe o que diabos é isso. Alguma coisa de espaço, eu acho. Bem, vamos assistir. A barreira de entrada é tão baixa que permite que muito mais coisas originais e estranhas existam.
Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes chega na Netflix dia 19 de abril.
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
Acompanhe as novidades em nossas Redes Sociais e faça parte do Nosso Grupo!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.