O roteiro de Blood and Ashes foi originalmente proposto como uma sequência de ‘300’. O cineasta escreveu o roteiro para a Warner Bros., mas acabou seguindo uma direção diferente.
Zack Snyder pode estar ocupado lançando Rebel Moon, mas isso não significa que o cineasta enérgico também não esteja desenvolvendo outros projetos. Agora, temos Blood and Ashes. O filme começou como uma sequência de 300 e 300: A Ascensão do Império. Este foi um dos últimos projetos em que Snyder trabalhou, antes de deixar oficialmente a Warner Bros., após o desastre que foi Liga da Justiça (2017). Mas o que ele entregou era bastante diferente de uma sequência de 300.
Blood and Ashes, que ele parcialmente escreveu, enquanto filmava Army of the Dead para a Netflix em 2019. A história acabou se concentrando na relação entre Alexandre, o Grande, e seu segundo em comando, Hefaestião. Era uma história de amor homossexual, que também era um épico de guerra grego antigo, algo que o então executivo da Warner, Courtenay Valenti, gostou e apoiou.
O estúdio, talvez não surpreendentemente, dada sua temática e às circunstâncias tensas entre ele e o cineasta, após sua saída de Liga da Justiça, acabou não aceitando.
Reviravoltas
Mas o projeto pode estar de volta, já que Snyder recentemente disse à THR que ele e sua esposa e parceira de produção, Deborah Snyder, recuperaram os direitos do estúdio – e estão livres para negociá-lo em outro lugar.
“Recuperamos os direitos para que possamos fazê-lo se quisermos. Eu não sei qual é o mercado para um filme incrivelmente homoerótico, super violento, super sexual. Mas talvez seja perfeito.”
O que não está mais em jogo, no entanto, é uma adaptação do controverso quadrinho Black Kiss, de Howard Chaykin. Snyder tinha os direitos do quadrinho, publicado no final dos anos 1980, e tentou adaptá-lo como uma série de televisão, chegando até a escrever um episódio piloto.
“Ninguém queria fazer. Era muito estranho. Nós realmente fomos até o fim.”
Ostensivamente uma história erótica noir ambientada em Los Angeles, a trama chocou, na época. Isso porque apresentava uma femme fatale transgênero, satirizar figuras religiosas, matar crianças, oferecer aos leitores grandes doses de sexo, violência e até alguns vampiros.
Via: THR
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
Acompanhe as novidades em nossas Redes Sociais e faça parte do Nosso Grupo!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.