Ao podcast dos Irmãos Russo, Zack Snyder relembrou como a Warner queria mais humor no roteiro de Liga da Justiça. O pedido veio após as críticas que apontavam o filme antecessor, Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, como sombrio demais.
Lançado em 2016, o filme recebeu críticas majoritariamente negativas. No entanto, teve um bom desempenho comercial, arrecadando mais de US$ 870 milhões em vendas de ingressos globais.
Isso foi o suficiente para colocar Batman vs. Superman: A Origem da Justiça no top 10 dos filmes com maior arrecadação do ano. E também estabeleceu o recorde para a maior segunda-feira de Páscoa de todos os tempos (posteriormente batido por Super Mario Bros. – O Filme).
Mesmo assim, os executivos do estúdio teriam ficado insatisfeitos com o desempenho de bilheteria de Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, em comparação ao seu orçamento estimado de US$ 250-300 milhões e custos de marketing associados.
Director’s Cut
Além de apontar o tom sombrio, a audiência também criticou o desenvolvimento da história do filme. No entanto, essa situação foi resolvida com a versão Blu-Ray do diretor, intitulada Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (Edição Definitiva). Que contém 30 minutos adicionais de história.
A versão do diretor gerou 80% da receita do lançamento doméstico (sem incluir a receita dos cinemas). Embora o filme tenha sido lançado em mídia física com o corte original dos cinemas. O diretor afirmou isso ao podcast dos Irmãos Russo, Pizza Film School.
A Edição Definitiva de Batman vs. Superman mudou opiniões e continua convencendo as pessoas a repensarem suas críticas ao filme, que apresentou pela primeira vez a Trindade em live-action. Posteriormente, a versão estendida ficou disponível também na plataforma de streaming da HBO Max.
Já conhece o nosso Portal no Twitter?
Entre para o Fandom, acompanhe as novidades e faça parte dos Movimentos pró-Zack Snyder!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.