Os últimos anos de Ray Fisher foram desafiadores. Afinal, o ator passou por uma disputa pública com o diretor substituto de Liga da Justiça, Joss Whedon e o ex-presidente da DC Films, Walter Hamada. Porém, prestes a estrear seu novo filme na Netflix, The Piano Lessons, Fisher falou como o projeto o ajudou superar o que passou.
O que me ajudou em todo esse processo foi sem dúvida August Wilson (autor do livro que o filme é baseado).
Contudo, The Piano Lessons, antes de se tornar uma produção da Netflix, fez uma temporada nos teatros e Ray Fisher, também presente no elenco, falou como a peça o ajudou nesse processo.
O contraste que existia dentro da peça e no personagem. Acho que todos nós temos um pouco de Lymon Jackson dentro de nós. Há uma inocência nele que muitos perdem com o tempo, especialmente quando enfrentam dificuldades. Para mim, foi um limpador de paladar, porque enfrentei dificuldades específicas na minha vida e algumas na carreira. Poder voltar a este espaço e dizer: ‘Não quero me prender a isso. Não quero me ressentir de nada do que aconteceu’. Quero seguir em frente, e é isso que Lymon representa.
Ray Fisher brilha na tela como Lymon, o melhor amigo do personagem principal Boy Willie Charles, interpretado por John David Washington. Sua atuação até gerou rumores antecipados de uma indicação ao Oscar.
Relembre o caso
Em julho de 2020, Ray Fisher acusou Joss Whedon de comportamento abusivo no set de Liga da Justiça. O ator afirmou que Whedon recebeu apoio nesses atos por Geoff Johns e Jon Berg. Algumas semanas depois, ainda revelou que estava coletando provas contra o diretor. O qual já era alvo de diversas acusações, incluindo de atrizes de Buffy, do roteirista de Firefly e das equipes de produção de Buffy e Angel.
No decorrer das denúncias, Fisher também voltou suas críticas para a Warner. Que segundo, alegou que o presidente da DC Films, Walter Hamada, pediu que ele “pegasse leve” com Geoff Johns, em suas reclamações. Uma investigação interna foi iniciada para apurar as alegações, e em dezembro, a WarnerMedia anunciou que o processo havia sido concluído. E que “medidas corretivas” seriam tomadas, sem divulgar mais detalhes.
Ray Fisher, desde então, usou suas redes para fazer críticas ao estúdio, sempre afirmando que responsabilidade precisa ser maior que entretenimento. Joss Whedon chegou a ceder uma entrevista tempos depois rebatendo as acusações de Fisher apenas com ofensas gratuitas. Mas voltou a sumir dos holofotes quando a atriz Gal Gadot endossou as acusações de Ray, relatando que Whedon também teve comportamento abusivo com ela no set de Liga da Justiça, logo após o afastamento de Zack Snyder.
Via: Variety
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
Acompanhe as novidades em nossas Redes Sociais e faça parte do Nosso Grupo!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.