Confira as 10 melhores cenas de luta do Snyderverse

Confira as 10 melhores cenas de luta do Snyderverse

Para muitos, as cenas de luta de Zack Snyder costumam ser consideradas o ponto alto de seus filmes. Essas sequências mostram uma profunda apreciação pela ação como um espetáculo claro e fluido, normalmente desimpedido por pausas de diálogo para permitir que as batalhas se desenrolem livremente.

Abrindo o DCEU, Snyder teve a oportunidade de impressionar os espectadores com seu forte visual, em seus três filmes no Universo DC. E sabemos o que público pode esperar em seu próximo filme de ficção científica para Netflix, Rebel Moon.

10/10 Lobo da Estepe vs Amazonas

Liga da Justiça de Zack Snyder | Reprodução HBO Max

Os fãs ficaram muito animados ao ver o design restaurado do Lobo da Estepe, em Liga da Justiça de Zack Snyder. Sua introdução na ilha mística de Themyscira, indo em busca a caixa-mãe amazônica, retratou-o como uma besta implacável e imparável. Mais mesquinho, assustador e violento, a sobrevivência de nenhuma amazona é certa.

Mas as Amazonas também mostraram sua coragem, desacelerando o Novo Deus em um jogo letal de “Passe a Caixa-Mãe” enquanto sacrificavam suas vidas para manter a antiga arma do Juízo Final fora de suas mãos. Embora os fãs tenham ficado desapontados com o triunfo de Lobo da Estepe, eles certamente se divertiram com a sequência que se desenrolou.

9/10 Perseguição em Gotham

Batman vs. Superman: A Origem da Justiça | Reprodução Warner Bros.

A sequência da perseguição de Batman com o Batmóvel, em Batman vs Superman, atrás da kryptonita que está sendo transportada pelo porto marítimo de Gotham. A perseguição rasga as ruas de Gotham, destruindo prédios e petroleiros, enquanto Batman desencadeia uma carnificina veicular incontrolável.

A luta é concluída com a intervenção repentina de Superman, impedindo-o de alcançar seu objetivo: a Kryptonita. Do início ao fim, a cena mostra o poder do arsenal destrutivo de Batman e a força avassaladora do Superman, fazendo uma comparação entre ambos, mostrando aos fãs como será a grande batalha épica entre eles.

8/10 Superman vs Máquina Planetária

O Homem de Aço | Reprodução Warner Bros.

Em O Homem de Aço, com o destino do mundo em jogo, Superman lutou com a máquina planetária Kryptoniana que ameaçava, literalmente, achatar o planeta. A tensão adicional, vem da equipe do Planeta Diário, que encontra-se nas ruas de Metrópoles, lutando para não ser esmagada pela onda de gravidade crescente da nave de Zod. É uma sequência única de quadrinhos, repleta de todas as qualidades de ficção científica que denotam as aventuras clássicas do Superman lutando contra inimigos gigantescos.

7/10 Liga da Justiça vs Superman

Liga da Justiça de Zack Snyder | Reprodução HBO Max

A ressurreição do Superman foi um momento poderoso para aqueles ansiosos para ver o retorno do Homem de Aço, após sua morte prematura. Quando os telespectadores descobrem que suas memórias estão perdidas, os corações se apertam com a possibilidade de que a Liga cometeu um erro terrível ao revivê-lo.

O destaque de tirar o fôlego, é o momento que Superman volta seu olhar para Flash, em câmera lenta, destacando o quão poderoso ele é, especialmente porque ele pode acompanhar o homem mais rápido do mundo.

6/10 Batman vs Superman

Batman vs. Superman: A Origem da Justiça | Reprodução Warner Bros.

“Homens assim, as palavras não o impedem. Você sabe o que o impede? Um punho”. Superman leva essas palavras a sério e logo desiste de dialogar com o odioso Batman. Mas seu punho se prova frágil, quando o Cavaleiro das Trevas vira a mesa com uma granada gasosa de Kryptonita, diminuindo suas chances. Nessa sequência, Batman projeta o auge de sua crueldade e brutalidade sobre aquele que ele projeta suas inseguranças.

É talvez a mais lenta das cenas de luta de Snyder nos três filmes. Cronometrando sete minutos e quarenta segundos, é um vai-e-vem brutal e doloroso, criado para parecer denso e pesado. Ao mesmo tempo, o tiquetaque do relógio do destino de Martha aumenta a tensão na cena. O conflito tolo entre os dois personagens os torna seus próprios piores inimigos neste confronto arturiano.

5/10 Trindade vs Apocalypse

Batman vs. Superman: A Origem da Justiça | Reprodução Warner Bros.

A estreia de Mulher Maravilha é frequentemente considerada o momento mais legal de Batman vs. Superman, aparecendo para salvar o Cavaleiro das Trevas da visão de calor do Apocalypse, no último segundo. Logo Superman se junta à luta, completando oficialmente a icônica “Trindade” da DC para enfrentar o monstro juntos.

4/10 Superman vs Zod

O Homem de Aço | Reprodução Warner Bros.

A trilha sonora de Hans Zimmer para O Homem de Aço, amplifica a tragédia de ver os dois últimos kryptonianos vivos, travando um combate mortal pelo destino da humanidade, enquanto o mundo desmorona sob seu confronto. A intensidade da batalha também aumenta conforme Zod domina seus poderes ao longo do tempo, eventualmente levando-os a uma escala imensa de uma luta entre dois seres divinos.

Ostentando talvez o melhor CGI da série devido ao foco do filme no realismo, é um espetáculo para ser visto. Os fãs também puderam ver cada grama de dor e cansaço que Superman estava suportando.

3/10 Liga da Justiça vs Lobo da Estepe

Liga da Justiça de Zack Snyder | Reprodução HBO Max

Dentro da fortaleza do Lobo da Estepe, Ciborgue, Aquaman e Mulher Maravilha lutaram contra o vilão numa impressionante sequência de três contra um, onde os visuais fantasiosos do filme funcionam melhor. O ponto alto veio quando Superman entrou na luta, enchendo o momento com uma sensação de triunfo.

A sequência fluiu lindamente justamente porque cada personagem tinha sua função para contribuir para a vitória daquela batalha.

2/10 Batalha em Smallville

O Homem de Aço | Reprodução Warner Bros.

Foi a primeira vez que a ação em um filme do Superman foi elevada a um padrão moderno. Na cidade de Kansas, Superman lutou com dois guerreiros Kryptonianos treinados, enquanto o Exército dos EUA bombardeou as ruas na tentativa de matar os três alienígenas.

Separado pelo Superman fazendo o seu melhor para salvar os soldados, essa continua sendo uma das melhores cenas de luta de super-heróis do DCEU de todos os tempos, justamente por sua intensidade brutal. Sem mencionar que, apesar de ser apenas uma serva do General Zod, a cena elevou Faora a uma incrível antagonista por direito próprio.

1/10 Luta do Batman no Armazém

Batman vs. Superman: A Origem da Justiça | Reprodução Warner Bros.

Muitas vezes considerada a melhor cena de luta do Batman de todos os tempos, este é o momento em que o Batman incorporou totalmente as monstruosas capacidades marciais de seu homólogo dos quadrinhos, liberando todas as suas habilidades e dispositivos para derrotar duas dúzias de bandidos. A coreografia é perfeita, nosso herói flui suavemente de um bandido para o outro, em um estilo que muitos comparam à série de videogames Arkham.

Há uma satisfação em ver o Cavaleiro das Trevas finalmente no caminho certo novamente, tentando salvar Martha Kent depois de passar a maior parte do filme perseguindo o Superman. É um momento catártico que desencadeia a fúria de um Batman que tem tudo a perder, lutando pelo próprio cerne do que o personagem representa: salvar os outros da tragédia que sofreu na infância.

Via: Screen Rant.

Andre Guilherme

É Andre, sem acento mesmo. Um viajante do Multiverso com Q.I elevado para Legos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.