Rebel Moon, a épica aventura espacial de Zack Snyder na Netflix, que praticamente já está entre nós. No entanto, ela chega cercada por uma tempestade de divisões. O que há em seu trabalho que é tão polarizador?
Consumir a obra de Snyder muitas vezes é uma questão de céu ou inferno para as pessoas. Ele emergiu como um talento feroz com seu remake de Madrugada dos Mortos em 2004, uma versão ágil, astuta e perversamente cruel de um clássico do gênero – e este seria o primeiro e último momento em que seu trabalho (em grande parte) uniu opiniões.
Ele é um dos diretores mais notáveis e reconhecíveis do pós-milênio, revestindo cada filme com seu estilo visual inconfundível e quase opressivo, seja em um filme de ação sangrento, em sua visão atormentada dos deuses e monstros da DC, ou… aquela coisa sobre as corujas. Essa abundância de estilo tem um preço: seus críticos são ferozes, assim como seus fãs – e ele pode ser o cineasta mais intensamente debatido da era moderna.
Rebel Moon, sua visão de uma ópera espacial semelhante a Star Wars, deveria ser o nirvana para seus seguidores leais. Há uma versão do diretor classificada como +18, mas o lançamento inicial surge do respaldo da liberdade criativa nunca antes concedida a Snyder atrás das câmeras. Pode ser considerado como a representação máxima de seu talento solto das rédeas; algo tão singular é improvável de conectar com todos.
Em uma entrevista ao Dexerto, o elenco de Rebel Moon tentou explicar a recepção dividida a Snyder. Sofia Boutella, que interpreta a heroína principal Kora no novo filme, não estava tão preocupada com o ‘porquê’ de tudo isso. Para ela, o fato de ele ser divisivo fala muito sobre seu talento.
Elenco de Rebel Moon explica porque Zack Snyder causa divisão
Sofia Boutella: “Não sei por que ele é tão divisivo. Quero dizer, o simples fato de ele criar tanta energia nas pessoas de forma tão extrema é apenas um testemunho da quantidade de trabalho que ele está colocando lá fora. Ele está definitivamente criando um ambiente e está definitivamente fazendo as pessoas sentirem alguma coisa. E esse é o papel de um diretor, quer as pessoas gostem ou não. O simples fato de ele ser criticado significa que ele está fazendo a coisa certa… verdadeiramente, ele é um entusiasta e realmente ama o que faz.”
Isso foi ecoado por outros astros. E. Duffy destacou que um “forte senso de estilo” deveria ser divisivo; Rebel Moon é incrivelmente indulgente, mas a beleza está nos olhos de quem vê.
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
Veja as Críticas do Portal, acompanhe-nos nas Redes Sociais e faça parte do Nosso Grupo!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
1 comentário
Quando encontrarem uma alma que tenha trabalhado com o Zack pra fazer uma crítica avisem, porque tá difícil alguém pra ser mais amado.