Com o lançamento dos Cortes do Diretor de Rebel Moon parte 1 e 2, chegando em 2 de Agosto, torna-se necessário relembrar algumas informações já disponíveis sobre os filmes e também sobre Rebel Moon 3.
Com o lançamento dos Cortes do Diretor de Rebel Moon parte 1 e 2, chegando em 2 de Agosto, torna-se necessário relembrar algumas informações já disponíveis sobre os filmes e também sobre Rebel Moon 3.
Após a nomeação de Dan Lin como novo chefe de filmes da Netflix, tendo abertamente chamado os fãs de Snyder por “Autobots”, ~ com base no texto tendencioso e sem provas da Rolling Stones, ~ o futuro de Zack na plataforma está incerto. Entretanto, apesar da alusão às acusações de que parte da base de fãs de Snyder utilizava “bots” para promover suas campanhas, Snyder em entrevista ao site Frankfurter Rundschau, confirmou Rebel Moon 3, com Corte do Diretor.
É necessário, no entanto, explicar que Rebel Moon 3 não se refere às Versões do Diretor das partes 1 e 2, mas à parte final da primeira trilogia de Rebel Moon. Assim, inicialmente, de acordo com Snyder, a ideia para Rebel Moon são 6 filmes, sendo, na verdade, “uma trilogia com cada filme tendo duas partes”. O que não ficou claro, nesta entrevista à Radio Times, no entanto, é se a parte 1 e 2 correspondem a um filme, uma vez que ele foi dividido em 2 partes, a pedidos da Netflix, ou a dois. Se sim, os seguintes seguirão a mesma proposta?
“A questão é se toda vez que fizermos um filme desses, faremos dois, essa é a questão. Estávamos conversando sobre isso outro dia e pensei se o público ficaria decepcionado se eles só tivessem um filme de Rebel Moon? Eles ficariam tipo: ‘Oh, é só um agora?’”
O que sabemos sobre o Corte do Diretor?
A Netflix, originalmente, pediu a Snyder para fazer cortes PG-13 de seus dois filmes Rebel Moon para que adolescentes mais jovens pudessem assistir sem que os controles parentais da Netflix servissem como uma barreira. Historicamente, os filmes PG-13 também apresentam mais oportunidades de merchandising. Mas, em troca, Snyder recebeu total liberdade criativa para fazer dois cortes de diretor com classificação +18, e ele está ansioso para que o público veja sua visão original.
“Os cortes do diretor realmente são a versão de universo alternativo desses filmes. Eles são o que eu escrevi. Eles são muito mais mitológicos e muito mais tonalmente estranhos e muito mais a qualidade desconstrutivista do universo de ficção científica que eu pretendia”, admite Snyder. “Eu realmente queria fazer um filme que fosse muito mais revista Heavy Metal do que Star Wars, e muito mais irreverente do que reverente. A versão PG-13 é muito mais fria. É estranhamente fria porque você não tem sexo e violência exagerados para dar um tom. Os [cortes do diretor] têm três horas de duração com toneladas de cenas que você nunca viu e mais toneladas de outras coisas malucas, bem como uma classificação +18 muito significativa que não é uma piada. […] Também estou animado para que todos possam embarcar nessa jornada de corte do diretor de realidade alternativa, que é minha catarse. Mas… será divertido ver para onde iremos depois disso”.
Contudo, o que já é conhecimento de todos, é que o corte do diretor de “Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo”, se chamará “Rebel Moon – Capítulo 1: Cálice de Sangue”, com 1h e 5min a mais. Já o corte do diretor de “Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes”, se chamará “Rebel Moon – Capítulo 2: Maldição do Perdão”, com 47 min a mais.
O que esperar dos Cortes do Diretor – Parte 1 e 2 de Rebel Moon?
Além disso, Snyder já nos adiantou o que esperar dos Cortes do Diretor das duas primeiras partes:
“Há uma sequência muito boa com ele [Jimmy] e os vaga-lumes. Jimmy, no corte do diretor, passa por essa longa jornada catártica onde ele encontra sua capa, seus chifres, e ele inspeciona o crescimento do trigo. Ele os observa consertar o dropship de Kora e talvez ajude. Ele vê Sam [Charlotte Maggi] e Aris [Sky Yang] trabalhando nos campos. Então, ele fica de olho em todo mundo, e está realmente muito presente. Há também um pouco mais do nosso relacionamento com Veldt. Nós vemos as plantações crescendo. Então, sim, foi difícil segurar, mas nós realmente estávamos filmando para aquela janela de duas horas ou muito perto disso”.
Já o Trailer das versões do diretor de Rebel Moon, nos traz novos personagens, um aprofundamento da história de Aris, mais informações sobre as Kali, cenas de sexo e cenas alternativas das batalhas de forma mais violenta e com muito mais sangue.
E de Rebel Moon 3?
Na parte 1, descobrimos que Balisarius está em um plano astral. Já o que sabemos da Parte 2, é que a Princesa Issa está viva, que Noble foi derrotado mais uma vez e que alguns rebeldes morreram. Entretanto, Zack afirma em uma entrevista para The Hollywood Reporter, que:
“Balisarius está de volta ao Mundo-Mãe, e Issa está escondida em outro lugar. Eles têm essa coisa chamada Ordem dos 12, que são os 12 Jimmies originais que protegiam a família real, e todos foram destruídos, exceto um chamado Bartholomeu. Então [Issa e Bartholomeu] estão provavelmente escondidos em algum lugar do universo. A história do terceiro filme será rastreá-la e descobrir como podem usar a vitória em Veldt para criar uma coalizão de planetas que estavam à beira da rebelião. Já que agora viram o exemplo de derrubar um Encouraçado. Talvez agora haja uma oportunidade. É uma falha na armadura. É realmente isso que é.
Ainda focando em Balisarius, Snyder disse:
Eu sinto que vamos ter muito mais do próprio Balisarius conforme você avança. Se você fizesse o resto das histórias que eu estabeleci, você certamente teria um aumento percentual de Balisarius. Exponencialmente, você começaria a ter mais e mais Balisarius até que fosse só Balisarius e Kora, provavelmente .
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
Acompanhe as novidades em nossas Redes Sociais e faça parte do Nosso Grupo!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.