Abigail é a mais nova produção do diretor Matt Bettinelli-Olpin. O diretor de vários outros filmes de terror como Pânico VI, dessa vez, volta com uma obra do mesmo gênero, porém bem mais interessante.
- Trailer:
- Sinopse: Um grupo de supostos criminosos sequestra uma bailarina de doze anos, filha de um dos mais poderosos homens do submundo, e tudo o que eles precisam fazer para coletar um resgate de US$ 50 milhões é observar a garota durante a noite. Em uma mansão isolada, os raptores começam a sumir, um por um, e descobrem, tomados por um horror galopante, que estão trancados dentro de casa com uma garotinha nada normal.
Minhas Impressões
O longa tenta fugir dos clichês de outros filmes do gênero. Embora ele seja de alguma forma mais arrojado que os mais recentes filmes da categoria, fica muito difícil em determinadas situações não compará-los com a franquia Pânico. Ou, até mesmo, com obras vampirescas, já que o próprio trailer e a própria sinopse entregam descaradamente de que criatura estará sendo tratada. Isto, sinceramente, foi um erro da produção, afinal seria mais intrigante se fôssemos descobrindo, aos poucos, mais de nossa pequena bailarina.
Contudo, apesar da parte mais importante do roteiro já ter sido entregue, outras surpresas ainda aparecem. O uso inteligente do humor em determinadas cenas faz com que os espectadores gostem ainda mais do longa. Ademais, não podemos esquecer do excelente trabalho da equipe de edição. Não se encontra erro e ainda podemos ver cortes extremamente bonitos e marcantes.
Outro ponto positivo encontrado é a atuação da atriz Alisha Weir (Matilda-Netflix). A menina, de apenas 14 anos, dá um show de interpretação como Abigail, nossa protagonista. Em determinados momentos, sua personagem nos mostra fofura e também fraquezas, enquanto em outras ocasiões ela se torna verdadeiramente assustadora. Ademais, por falarmos em atuação, devemos lembrar também que o ator Angus Cloud, que faz uma pequena participação no longa, faleceu ano passado e por conta disso antes dos créditos, tem uma singela homenagem da produção ao ator.
Conclusão
Para finalizar, como uma obra nunca irá agradar todo mundo em tudo, há coisas que as pessoas mais sensíveis e exigentes irão reclamar. Por exemplo, algumas teorias referentes aos vampiros, como a mudança do visual clássico deles. Dessa vez, essas criaturas não possuem apenas dois caninos enormes, mas muito mais dentes na boca do que um humano comum. Até mesmo podemos ver a teoria de que “alho e crucifixo os afastam ou os matam”, caindo por terra. Mas se você não é desse tipo de pessoa, talvez goste dessas releituras e novidades…
Isto posto, Abigail é surpreendentemente bom! Vale a pena ir ao cinema.
Abigail estreia nos cinemas dia 18 de abril.
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
Veja as Críticas do Portal sobre as obras do Snyder, confira outras Cabines de Imprensa, acompanhe-nos nas Redes Sociais e faça parte do Nosso Grupo”
Para notícias recentes de outras produções cinematográficas, siga nosso site anexo visionando.com.br
-
Muito Bom8/10 Muito Bom
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.