A respeito de Guardiões da Galáxia, uma pergunta: O que você pensa sobre filmes da Marvel? Acha que são bons e devem continuar a encher as salas de cinema ou acredita que a moda já passou?
- Trailer:
- Sinopse: No terceiro filme do amado grupo dos Guardiões da Galáxia, os personagens buscam se estabelecer em Luganenhum. Mas não demora muito para que suas vidas sejam reviradas pelos ecos do passado turbulento de Rocket (Bradley Cooper). Enquanto Peter Quill (Chris Pratt) ainda se recupera da perda de Gamora (Zoe Saldaña), ele reúne sua equipe em uma perigosa tarefa para salvar seu amigo – uma missão que, se não for concluída com sucesso, pode levar ao fim dos Guardiões como todos os conhecem.
Minhas Impressões
Nesse filme, o protagonista Peter Quill deve proteger o seu melhor amigo, ou segundo melhor amigo (nas palavras de Drax), Rocket Raccoon, de um vilão sem coração e sem escrúpulo. Guardiões da Galáxia conta com cenas emocionantes em que até pessoas, com coração de pedra, ficam com as emoções afloradas, principalmente se forem amantes de animais ou lutar pelos direitos deles.
Inicialmente, devo dizer que o filme vai do 8 ao 80, em frações de minutos. Mas o que esperar de um longa que começa com um trilha sonora depressiva, – sim, estamos falando de Creep, do Radiohead – e termina com uma, cheia de esperança, como Dog Days Are Over, de Florence and the Machine? Sendo assim, é possível perceber que a música tem um grande papel na construção dos personagens e nas cenas mais marcantes. Ou seja, de certo modo, faz com que ele possua uma certa diferenciação entre as outras obras, feitas pela Marvel. Por fim, faz com que o público se sinta com mais energia no cinema.
O humor também precisa ser evidenciado aqui. Desde o 1º filme, é fácil perceber que humor é algo que não pode faltar. Dessa vez, diferente do que ocorreu em Thor, por exemplo, o humor aparece de forma sutil, sem exageros e nas horas certas. Quem não se lembra no primeiro filme de Quill, tentando se comparar ao ator Kevin Bacon? Neste sentido, podem esperar uma piada desse tipo, mas aviso de antemão que se encaixa perfeitamente ao contexto da cena e do personagem.
Conclusão
Dave Bautista, o ator que vive Drax, está muito bem novamente neste papel, assim como Pom Klementieff, que vive Mantis. Seria injustiça dizer que apenas eles estavam atuando de forma sincera. A verdade é que por ser o último filme da franquia, com esses atores, todos se empenharam em dar o seu melhor. Para finalizar, podemos dizer que apesar de ser um filme de despedida desse elenco, e de pessoas poderem ficar tristes por causa disso, não deveriam. Todos se mostraram bastante determinados em fazer com que os personagens se tornassem inesquecíveis aos amantes de HQs.
Portanto, se você gosta de filmes de heróis e do tipo de humor apresentado nessa franquia, vale a pena dar uma passadinha no cinema para vê-lo. Não se esqueça que o elenco todo será reformulado no futuro. Assista com carinho e a acredite: Você vai acabar se divertindo!
Já conhece o nosso Portal no Twitter? Confira nossas Cabines de Imprensa
e outras Críticas do Portal sobre as Obras do Snyder! Acesse, também, o nosso site anexo, UmDCnauta,
para ficar por dentro das principais notícias das produções cinematográficas!
-
Muito Bom8/10 Muito Bom
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.