Looney Tunes em missão intergaláctica: nostalgia, caos e coração em dose tripla nas telonas
Looney Tunes: O Dia que a Terra Explodiu é o primeiro filme totalmente animado e lançado nos cinemas da franquia Looney Tunes. Além de ser um spin-off da série Looney Tunes Cartoons, traz Pete Browngardt em sua estreia na direção de longas-metragens.
O filme teve produção para ser um original da MAX, no selo Cartoon Network. Porém, em 2022, com a fusão da Warner Bros Discovery, o filme teve seu lançamento descartado tanto pela Max, como pela Cartoon Network. Sendo assim, foi oferecido para outros serviços de streaming, a Ketchup Entertainment assumiu o lançamento e apresentou a ideia dele para os cinemas. NO Brasil ele chega com distribuição da Paris Filmes.
- Trailer:
- Sinopse: Gaguinho e Patolino, personagens clássicos do desenho animado, tornam-se heróis inesperados quando suas travessuras na fábrica de chicletes local revelam uma trama secreta de controle mental alienígena. Contra todas as probabilidades, os dois estão determinados a salvar a sua cidade (e o mundo), isso se não enlouquecerem um ao outro na tentativa.
Minhas Impressões
Looney Tunes: O Dia que a Terra Explodiu é uma explosão, sem trocadilhos, de ação e nostalgia. Afinal, se você foi uma criança dos anos 90, fica impossível não sentir um apego emocional nessas animações. Apesar do traço mais moderno, nossos personagens preferidos estão ali, na essência de suas ações e no humor que envelheceu bem para os tempos atuais. O diretor Pete Browngardt deposita todo seu conhecimento do universo, e adiciona na obra respeito e criatividade para mostrar como esses personagens são imortais na cultura popular.
A trama é focada na clássica amizade entre Gaguinho e Patolino, que ganham um prelúdio de sua infância como irmãos/amigos criado pelo pai de criação, o Fazendeiro. E acredite, esse arco possui uma carga emocional linda tanto para os adultos, como para os pequeninos que assistirão ao filme. No entanto, a história central envolve uma dinâmica maluca de fábrica de chicletes, alienígenas e planos de dominação mundial (além dos ataques malucos do Patolino, que tanto amamos).
Conclusão
Looney Tunes: O Dia que a Terra Explodiu pode não reinventar a roda, mas faz exatamente o que se espera de uma boa animação da franquia: diverte, homenageia o passado e dá novas aventuras para personagens que continuam relevantes após décadas. É uma celebração da loucura animada que marcou gerações. Em suma, para o público, um presente que agradará os fãs antigos e conquistará novos, justificando do porquê esses personagens são eternos.
Looney Tunes: O Dia que a Terra Explodiu chega aos cinemas do Brasil em 24 de abril.
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
Veja as Críticas do Portal sobre as obras do Snyder, confira outras Cabines de Imprensa, acompanhe-nos nas Redes Sociais e faça parte do Nosso Grupo.
-
Bom7/10 Bom
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.