Em, Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1, os fantasmas do passado de Ethan Hunt retornam com o potencial de definir não apenas o seu futuro, mas o de toda a humanidade. Com uma trama já conhecida, vista nas obras que o precedem, além de em outras franquias do gênero, o filme é honesto ao ser simples em narrativa. É justamente o bom uso desta simplicidade que o longa nos entrega um roteiro bem fechado. A elegância do herói e do vilão em tela, ambos de forma caricata, por meio da sedução e frieza, respectivamente, abraça o clássico. Já o moderno se faz presente, também, na discussão que a obra gera, “A Problemática dos Algoritmos e da Inteligência Artificial”, isso graças à sensação de urgência transmitida.
- Trailer:
- Sinopse: Ethan Hunt e sua equipe da IMF embarcam em uma perigosa missão para rastrear uma arma terrível que ameaça a humanidade. Com o controle do futuro, o destino do mundo em jogo e algumas forças sombrias do passado de Ethan se aproximando, uma corrida mortal ao redor do mundo começa. Confrontado por um misterioso e poderoso inimigo chamado Gabriel. Ethan é forçado a considerar que nada pode importar mais do que sua missão – nem mesmo a vida daqueles com quem ele mais se preocupa.
Minhas Impressões
Assistir a esse filme em IMAX foi um marco. A qualidade do áudio nas cenas de perseguição me transportou para dentro da tela. A imersão pela proporção nas cenas em campo aberto, como no tão aguardado salto de motocicleta de Tom Cruise, ~e que espetáculo!~, deixou nítido que a produção inicia uma preparação para o público no momento em que a execução se aproxima.
Não posso deixar de destacar mais uma ótima atuação de Pom Klementieff, ~a nossa querida Mantis do UCM~, que agora interpreta a vilã, ou anti-heroína, Paris. Isso porque ela consegue transmitir insanidade, medo e compaixão, naturalmente.
Conclusão
De fato, o longa não é perfeito e muito menos revolucionário, no quesito cinematografia, mas acerta em cativar o público. Isso se deve muito pelo notório empenho do elenco e suas interações. Como por exemplo, temos a dinâmica entre Ethan e Grace, interpretada por Hayley Atwell. Nela, a química entre os personagens vai além do romantismo e viabiliza boas cenas de humor e tensão.
Para além disso, mesmo sendo a primeira parte de uma história, ainda assim Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 possui uma conclusão, que em suma, é um grande acerto. Dessa forma, a trama completa possui duas missões impossíveis. Contudo, apenas a primeira foi realizada. Esperamos pela próxima.
ps¹.: ~Se puder, assista numa Sala IMAX, você não vai se arrepender!~
ps².: ~A sequência da cena do trem é absurda do início ao fim, e a parte do vagão da cozinha é a minha favorita de todo o filme. O caos é muito real!~
Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 estreia nos cinemas, dia 13 de julho de 2023.
Já conhece o nosso Portal no Twitter? Confira nossas Cabines de Imprensa
e outras Críticas do Portal sobre as Obras do Snyder! Acesse, também, o nosso site anexo, UmDCnauta,
para ficar por dentro das principais notícias das produções cinematográficas!
-
Bom7/10 Bom
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.