Você nunca poderia acusar Zack Snyder de escolher o caminho mais fácil. Ao longo de sua carreira, o cineasta se acostumou a enfrentar tarefas hercúleas – seja unindo finalmente a Liga da Justiça nas telas, ou adaptando com sucesso a obra-prima de Alan Moore, Watchmen, ou reinventando Madrugada dos Mortos, como seu primeiro longa-metragem. Mas tudo isso fica pequeno em comparação com Rebel Moon. Para seu próximo projeto, Snyder está criando um universo completamente novo – literalmente – em um épico de ficção científica dividido em várias partes. E embora ele se inspire em várias referências cinematográficas significativas, a assinatura é totalmente de Snyder.
Eu sinto que este filme é a acumulação de tudo o que ele fez até agora. [diz a produtora Deborah Snyder, em nossa reportagem exclusiva para Revista Empire]. Há muito nisso, e muito pensamento no design de produção, nas línguas e nos personagens.
É fácil concordar. Rebel Moon parece ter um plano igualmente amplo para o ‘Snyderverse’ da DC, com essa história já dividida em dois filmes e planos para mais no futuro. Como uma história de guerra de ficção científica, espere ação imaginativa e robusta, semelhante a Army of the Dead e Sucker Punch. E quanto à construção de um mundo ambicioso? Bem, Snyder tem exercitado esse músculo ao longo de sua carreira inteira.
O que esperar de Rebel Moon?
Inspirado em Os Sete Samurais de Kurosawa, Rebel Moon apresenta um grupo de heróis galácticos – incluindo Kora de Sofia Boutella, Kai de Charlie Hunnam, General Titus de Djimon Hounsou, Nemesis de Doona Bae e outros – se unindo para ajudar a pacífica lua de Veldt a resistir às exigências do malévolo Império. Em particular, o General Atticus Noble de Ed Skrein. Dividido em Parte Um e Parte Dois, Snyder tem a liberdade de dar fôlego à sua história.
Se reduzirmos a um único filme, basicamente sabemos como será. Na página 15 já estamos na estrada. Com um filme de recrutamento, acredite em mim, eu sei.
Ele ri, reconhecendo sua própria história de montar elencos. A diferença entre um único corte de três horas e a abordagem em duas partes será sentida.
Não há surpresas nesse filme. Quatro horas é uma história completamente diferente.
Se a Parte Um será sobre reunir a equipe (com toda a ação que se espera de um trabalho de Snyder), espera-se uma Parte Dois ainda mais explosiva. Segundo Zack Snyder, será “o filme de guerra, como um filme de invasão da Normandia, mas com a primeira hora na França”. Exceto que a França será o espaço. Mais importante ainda, o escopo em duas partes permitirá tempo para estabelecer o elenco de personagens e as apostas significativas para todos envolvidos quando se trata de enfrentar o Império.
É um filme sobre ‘Por que você se sacrificaria?’ [questiona Snyder]. Todos estão um pouco quebrados, mas há uma catarse real na jornada. A rebelião começa aqui.
Rebel Moon chega à Netflix em 22 de dezembro. E é o destaque da edição mensal da Revista Empire.
Já conhece o nosso Portal no Twitter?
Entre para o Fandom, acompanhe as novidades e faça parte dos Movimentos pró-Zack Snyder!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.