O Fundo Netflix para Criatividade Inclusiva, criado em 2021, tem como objetivo proporcionar treinamento e oportunidades de trabalho em produções da Netflix. Com efeito de abrir caminhos para profissionais de comunidades com pouca representatividade em todo o mundo. Com um investimento de US$ 29 milhões ao longo de dois anos, o fundo colaborou com mais de 80 organizações em mais de 35 países. E beneficiou mais de 4.500 profissionais criativos e técnicos, como diretores, produtores, roteiristas e artistas de efeitos visuais.
Através do Fundo, 395 participantes tiveram a oportunidade de trabalhar em produções da Netflix. Por consequência assumiram diferentes funções, como coordenadores de produção, editores associados, assistentes de produção de elenco e maquinistas. Esses profissionais contribuíram para projetos ao redor do mundo. Contudo, nos EUA as produções que receberam contribuição forma: Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton, Lupin, União de Sangue, You Are So Not Invited To My Bat Mitzvah!, Dupla Jornada e Rebel Moon.
Além disso, participantes do Programa de Desenvolvimento para a Direção de Séries tiveram a oportunidade de dirigir episódios de séries populares, como Ozark, Reunião de Família, On My Block e Perdidos no Espaço.
Rebel Moon: Um épico dentro e fora das telas
Essa iniciativa da Netflix demonstra um compromisso sólido em promover a inclusão e diversidade no setor de entretenimento. Principalmente ao investir em talentos emergentes e oferecer oportunidades em produções ao redor do mundo. Rebel Moon, por sua vez, está alinhado com o objetivo do fundo, apresentando um elenco diversificado e plural. Sem dúvida, mostrando um cuidado especial na seleção de atores que representem diferentes origens culturais e étnicas.
A equipe de Zack Snyder, conhecida por valorizar a diversidade em suas produções, demonstra um engajamento em trabalhar em conjunto com os atores para construir personagens autênticos e culturalmente representativos. Inegavelmente, a escolha de Rebel Moon para participar do programa da Netflix reforça o compromisso de Snyder e sua equipe em criar um filme que reflita essa visão inclusiva.
A incorporação de Rebel Moon ao Fundo Netflix para Criatividade Inclusiva evidencia a importância de promover a diversidade e a representatividade no cinema. E o quanto as produções da The Stone Quary estão alinhadas com os ideais do streaming.
Já conhece o nosso Portal no Twitter?
Entre para o Fandom, acompanhe as novidades e faça parte dos Movimentos pró-Zack Snyder!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.