Dieter (Matthias Schweighöfer) e Vanderohe (Omari Hardwik) | Army of the Dead: Invasão em Las Vegas (Netflix) |
A sequência de introdução de Army of the Dead envolve um casal recém-casado, com “Suspicious Minds” de Elvis Presley tocando no rádio do carro, como trilha sonora. A música inclui a letra: “Estamos presos em uma armadilha, eu não posso sair”, palavras adequadas para o enigma de estar preso em um loop temporal. A música também é ouvida novamente nos créditos finais, e isso pode ser o que realmente aponta como dica de que um loop de tempo está acontecendo na história.
Embora a própria letra possa ser lida como uma descrição adequada de um loop temporal, o fato de Zack Snyder trazer a música de volta pela segunda vez nos créditos finais pode ser real. O filme está, de certo modo, voltando exatamente ao ponto de partida, jogando “Suspicious Minds” pela segunda vez, assim que a própria história chegar ao fim. Se Snyder pretendia que fosse uma dica para o loop temporal de Army of the Dead, é definitivamente o mais sutil do filme, mas também pode ser o mais decisivo, marcando uma repetição à sua própria maneira.
Claro, Army of the Dead dificilmente é o primeiro filme a usar uma música em sua trilha sonora em mais de um ponto. Ainda assim, com zumbis robôs, Área 51 e teorias sobre os zumbis serem alienígenas, Army of the Dead é um filme de zumbi mais diferente que o mundo já viu em anos. O próprio diretor se recusou a descartar a teoria do loop de tempo, afirmando: “Pode ser verdade. Quem sabe?”, na GeekWeek da Netflix.
Há muitas pistas que apoiam essa teoria. Por exemplo, você vê nessa sequência, você vê que há alguns esqueletos no cofre, há como uma foto de cada um deles, e você vê uma foto de um de nossos personagens, e eles estão usando o mesmo colar ou o mesmo – são eles.
E essa, apesar de ser a cena mais citada pelos fãs, não é o único momento que apoia essa teoria. Snyder aponta outro:
Quando eles realmente entram no cassino, e Scott diz que ‘Tanaka tinha outras equipes aqui antes de nós’. Se você notar, os caras mortos ao redor daquela mesa são eles de novo. Então, se você quiser jogar aquele jogo, ele está lá para jogar.
Não está claro se Snyder pretende explorar a teoria do loop temporal em uma sequência de Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, caso isso aconteça, o primeiro filme está projetado para se tornar um dos dez filmes originais mais assistidos da Netflix.
Fonte: Screen Rant | CBR
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.