O diretor de Rebel Moon, Zack Snyder, revelou por que intensificou a iconografia fascista para o governo opressivo do Mundo Mãe, em seu novo blockbuster da Netflix. Só para ilustrar, o novo épico do diretor de ação segue Kora (interpretada por Sofia Boutella), uma ex-soldada escondida com uma comunidade de agricultores na lua de Veldt. Conforme sua nova casa vira alvo de ameaças quando as forças do Império, lideradas pelo Almirante Atticus Noble (Ed Skrein), assumem o controle da vila. Kora foge para encontrar um grupo de guerreiros e resistir.
Inspirado em Star Wars e outros clássicos da ficção científica, Snyder explicou porque sentiu que outras representações de impérios galácticos malignos foram suavizadas quando conversou com o Express.co.uk.
“Esse conceito de fascistas espaciais é sempre… não que seja tratado delicadamente, mas está sempre sob a lente da ficção científica que meio que suaviza o conceito. Isso o torna não tão impiedoso. Eu disse, ‘Vamos nessa’. Não vamos ficar enrolando, vamos deixá-los realmente maus. Não há burocracia, por assim dizer, esse é o inimigo, são apenas caras maus, expansionistas que querem devorar todos os recursos e tudo o que encontram.”
Ao contrário dos stormtroopers liderados por Darth Vader, os soldados do Almirante Noble são absolutamente impiedosos. Já que a tropa ameaça até mesmo os habitantes de Veldt com violência e agressão sexual quando chegam pela primeira vez. Por conseguinte, os uniformes e armaduras lembram muito mais o que é usado pelos militares na Terra. O que impossibilita ignorar a inspiração de eventos históricos reais.
“Basicamente, havia uma Família Real devorando o universo”, explicou Snyder. “Então, uma vez que [Regente] Balisarius (Fra Free) assume o poder, é mais um conceito Napoleônico, já que ele temia o Império do Mundo Mãe. E eu simplesmente acho que essas coisas são tão fáceis de relacionar com a nossa história e mitologia. É incrível como os humanos continuam fazendo a mesma coisa repetidamente.”
Assim sendo, antes de Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes chegar às telas no próximo abril. Os fãs também terão o prazer de assistir a uma versão estendida com classificação +18, dirigida pelo diretor. Além de uma duração mais longa e ação mais emocionante, Snyder prometeu uma análise muito mais aprofundada do Almirante Noble de Skrein. Ele adianta:
“É, tipo, uma hora a mais e tem uma abertura inteira só com o Ed. É realmente louco.”
Rebel Moon Parte 1: A Menina do Fogo estreia sexta-feira, 22 de dezembro, na Netflix.
Via: Express
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
Acompanhe as novidades em nossas Redes Sociais e faça parte do Nosso Grupo!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.